Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um PC com Linux e não sei usar: como instalar jogos?


slashkill

Posts recomendados

entao, eu comprei um pc novo e n percebi q ele vinha com sistema operacional linux, e eu n faço ideia de como usar.

poderia me dizer como baixar as coisas tipo, pubg, fortnite e warzone, esses jogos assim de windows, to mt perdido mesmo so consigo jogar cs.

eu n pretendo continuar com o linux mas so vou poder trocar quando essa parada de quarentena acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você precisa verificar se o jogo é compatível com o linux. Pesquise a compatibilidade dele. Na Steam existem vários jogos compatíveis. Esses battle royale não sei. Em alguns jogos, é necessário instalar recursos extras. Você teria que ver jogo por jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slashkill ihh meu parceiro linux não é igual windows, não são todos os jogos que funcionam, pode baixar a steam pra ver se esses jogos tem compatibilidade nativa mas duvido muito.

O jeito é utilizar um software chamado Wine, só que não é tão fácil assim então da uma olhada na internet pra ver como jogar PUB no linux com Wine,

Não é difícil utilizar o Linux mas requer um pouquinho de estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jogos ai que você citou não são compatíveis oficialmente com Linux, só o cs go mesmo. Eu sei que tem um tal de Wine, nele da pra você usar programas do windows no linux, mas não sei como funciona. Mas por que só vai poder trocar o sistema depois da quarentena? Só criar um pendrive bootável e instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara q eu levo o meu pc ta fora do pais e n pode voltar por conta do virus.

mas entao eu tava olhando no youtube e todas as parada q eu tento fazer fica dando erro, tipo baixa tudo certo dai na hora de abrir n abre, so o cs e o lol mesmo, vcs n sabem ngm q saiba usar linux ?

 

adicionado 9 minutos depois

e eu também to com um ***** cagasso de tentar botar um windows 10 nisso sozinho porque o pc chegou hj e quando eu tento essas parada da tudo errado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...