Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro CMOS Settings Wrong e Teclado Não Funciona


Visitante

Posts recomendados

Estou com um erro com um PC que tenho aqui em casa que havia queimado a fonte com um raio há uns 3 anos, e ficou parado. Por agora tive a oportunidade de ter uma fonte vaga aqui em casa que funciona normalmente e tentei ligá-lo. O que resultou em um erro ao inicializar o computador, aparecendo uma tela do American Megatrends falando CMOS Settings Wrong, pedindo pra entrar na bios usando F2 ou Delete. O problema é que junto a isso o meu teclado e mouse não funcionam nesta tela, impossibilitando-me de acessar a Bios. Já testei com teclados USB, e com versões de entradas p2 redondas mais velhas. Até agora não encontrei nenhuma sequer solução pra isso e preciso muito da ajuda de alguém. Lembrando que tudo funciona normalmente ao ligar o computador, o cooler do processador gira normalmente, o mesmo para o da fonte, o power led acende, e  o computador da um bip curto quando eu o desligo pela chave da fonte.

Soluções que eu já tentei:

- Resetar a bios retirando a bateria por alguns minutos e recolocando de novo.

- Fazer um clear CMOS, colocando o encaixe nos dois últimos pinos, deixando por alguns minutos e retornando à posição inicial pra ligar.

- Troquei a bateria da placa-mãe, comprei uma nova

- Tentar fazer o mesmo clear e reset com a bateria nova e antiga

- Tentar ligar o pc com o encaixe em todas as posições possíveis nos pinos do CMOS

- Desmontar a placa-mãe do gabinete, montar de novo

- Reinstalar o processador, trocar a pasta térmica (Foram tantas coisas que tentei até isso)

- Testar a fonte em outro computador, deu tudo ok.

- Fazer uma limpeza nos componentes, retirei poeira e qualquer coisa do tipo.

- Reconectei todos os cabos do painel frontal do gabinete.

 

Se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato. Aqui vai duas fotos sobre o erro, uma da tela e a outra do cmos.

 

92240967_3112040402159934_6324407246792949760_n.jpg

91467285_273920913606245_3736987581812834304_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...