Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga como se tivesse tirado da tomada


Posts recomendados

Por favor, me ajudem!! 

Meu PC de um tempo pra cá vinha desligando sozinho como se tivesse tirado da tomada porém eu nunca liguei pra isso pois sempre demorava um tempo bom ligado e era raro acontecer... Hoje em dia ele não dura nem 5 minutos ligado e desliga, quando desliga eu tento ligar novamente só que ele fica ligando e desligando infinitamente e aí eu tenho que esperar a bondade dele de ligar novamente pra desligar com 5min. Já fiz vários testes que vi nos fóruns e vídeos no YouTube, tipo, testar fonte, temperatura fica em 30/40 graus, testei memória ram, coolers, tirei a bateria, testei processador, botão Power, já desmontei ele todo e montei novamente e mesmo assim não adiantou nada. Difícil é que nunca se sabe quando ele vai desligar por que as vezes ele demora 40 minutos pra desligar e a maioria das vezes desliga com 5 minutos de uso.

 

Info do PC:
I5 4460 3.20Ghz
8gb ram
Rx 570 4gb
Fonte Vx-500

1 HD de 1tb
placa-mãe AsRock A320M-HD

 

 

Obs:
1- Troquei fonte e placa-mãe quando comprei a placa de vídeo que não tem nem 1 ano.

2- Percebi que o pc tá usando 100% de disco e as vezes 100% da CPU e antes não ficava assim.

3- Já tentei fazer testes pelo promp de comando só que sempre quando tá carregando ele desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matheus Carvalho YT disse:

@Flávio Pedroza Quando ligo ele pela primeira vez no dia ele fica um tempo a mais ligado só que quando ele desliga pela primeira vez não dura muito tempo ligado.

Se o PC desliga até na tela de bios, o problema não é o windows  

Faça o seguinte teste: tire a placa de vídeo e use o video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Matheus Carvalho YT disse:

temperatura fica em 30/40 graus

tem print disso?

adicionado 5 minutos depois

esse uso de 100% da CPU pode ser thermal-throtling ou proteção do CPU pra alimentação ruim...

tente outra fonte e reveja a instalação do dissipador com cuidado pra não quebrar os prendedores (são bem frágeis, se precisar fazer alguma força é por que está fazendo errado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...