Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 590 com um g2030


Posts recomendados

Recentemente adquiri uma Rx 590 da gigabyte com o intuito de deixar guardada até que eu possa comprar uma placa-mãe e um processador novo (já tenho memoria e HD)

Minha maquina atual é a seguinte:(horrível btw)

H61M P31 (G3)

G2030 com cooler stock

Gt 430 1gb 

fonte de 250w genérica(da até medo disso explodir mas já faz um bom tempo que uso ela)

4gb 1333mhz

 

1ºDuvida

Agora minha duvida é se eu comprar está fonte de 600w (está com um preço suspeito tendo em vista que é modular e tem poucos reviews na internet)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12627/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-modular-gc-ps003

 

Eu conseguiria colocar a Rx 590 nessa placa-mãe? Pelo que pesquisei o pci dela não atrapalha em nada porém me disseram que algumas placas mãe mais velhas como a minha apresentam incompatibilidade com VGAs mais novas devido a Bios ou algo do tipo,queria saber se tem algum método de descobrir ou se é um tiro no escuro.

 

2º Duvida 
Sei que o gargalo entre o processador e a vga vai ser algo absurdo, porém utilizo meu computador mais para estudar e quando eu jogo é algo como LoL e Cs:Go (porém nessa quarentena e provável que eu tente jogar outra coisa)

O gargalo pode danificar minha placa de vídeo? Já que o processador vai estar limitando ela?

Sei que deve ser uma pergunta ridícula para muitos mas eu realmente não faço ideia disso 

Desde já agradeço 😃

 

Obs:não sei se coloquei no tópico errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela faixa de preço dessa fonte, eu acharia mais aconselhável você comprar logo uma Corsair CX650 ou mesmo a PCYes Electro V2 também na faixa dos 600W, vai ser o bastante pra tua configuração atual e também para a configuração futura, visando potenciais upgrades maiores.

Conheço a marca Redragon de outros produtos, mas quanto as fontes… Não posso tirar uma conclusão ainda.

 

Já sobre o gargalo, sim, vai ser insano porque o processador é muito fraco. Porém não vai causar nenhum dano a GPU não, inclusive isso é algo impossível de acontecer por causa de gargalo.

 

Por fim, sobre a compatibilidade com a tua placa-mãe só testando pra saber, as GPUs mais recentes (Nvidia Série 10 & Radeon RX) não tem mesmo compatibilidade com certos chipsets e placas-mãe mais velhas. Mas no teu caso não creio que vá dar problema, o chipset H61 é LGA 1155 (Intel Sandy Bridge/Ivy Bridge), o que o torna não-tão-velho assim, porém ainda está na área de risco pelo que já vi alguns usuários reportando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pela faixa de preço dessa fonte, eu acharia mais aconselhável você comprar logo uma Corsair CX650 ou mesmo a PCYes Electro V2 também na faixa dos 600W, vai ser o bastante pra tua configuração atual e também para a configuração futura, visando potenciais upgrades maiores.

Conheço a marca Redragon de outros produtos, mas quanto as fontes… Não posso tirar uma conclusão ainda.

 

Já sobre o gargalo, sim, vai ser insano porque o processador é muito fraco. Porém não vai causar nenhum dano a GPU não, inclusive isso é algo impossível de acontecer por causa de gargalo.

 

Por fim, sobre a compatibilidade com a tua placa-mãe só testando pra saber, as GPUs mais recentes (Nvidia Série 10 & Radeon RX) não tem mesmo compatibilidade com certos chipsets e placas-mãe mais velhas. Mas no teu caso não creio que vá dar problema, o chipset H61 é LGA 1155 (Intel Sandy Bridge/Ivy Bridge), o que o torna não-tão-velho assim, porém ainda está na área de risco pelo que já vi alguns usuários reportando.

Muito obrigado 

Vou ir nessa da PCYes então:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10712/fonte-pcyes-electro-v2-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo

 

Sabendo que o gargalo não vai causar nenhum dano me sinto mais seguro em testar afinal uma hora ou outra vou ter que comprar a fonte então que seja antes da placa-mãe e do processador

Caso a Rx 590 seja compatível com essa placa-mãe eu atualizo o post talvez ajude alguém.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Chipsets H61 tem histórico de incompatibilidade com placas de vídeo mais novas. Alguns casos foram solucionados atualizando a BIOS. Só testando mesmo pra saber.

Não sei até onde pode se confiar nesse site:

https://www.userbenchmark.com/PCBuilder?searchTerm=H61m p31 g3

 

Mas segundo os dados tem nego que tá usando GTX 1660,RX 5700 e até uma RTX 2060(tá bom essa aqui eu duvido muito)

Mas tem muitas rx 580 e eu não vi nenhuma rx 590 a questão é se por questão de incompatibilidade ou por que a 580 é muito mais comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...