Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema chato de resolver: tela piscando notebook Lenovo ideapad 320


Posts recomendados

Notebook Lenovo ideapad 320

Meu notebook lenovo fica piscando: tanto tela preta como faixas coloridas.

Já atualizei todos os drivers de vídeo (utilizei o drivebooster pro)

 

Quando coloco no cabo HDMI, a televisão não pisca, apenas o notebook

 

Não sei se é o cabo flex, já desmontei ele e torci no cabo de todas as formas para achar uma posição de melhora ou piora, mas nada.

Também não acho q seja tela, pois ela não pisca quando eu coloco em outro notebook

Memória RAM normal ao diagnóstico do windows

Placa de vídeo feito reballing recentemente

 

Já não sei nada. Por favor me ajudem, estou pensando em comprar um cabo flat no escuro para ver se soluciona.

Obs: já tentei mudar a resolução, frequencia e atualizar os drivers

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Souza Criado a situação relatada se mantém quando o notebook está conectado na fonte de energia? Geralmente o relatado costuma ser problema na configuração da frequência... 

 

Há imensa chance de seu problema ser no flat do aparelho.. Quando solucionar dá um toque na gente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, estou com o mesmo problema e o meu PC é o mesmo que o seu. Primeiro, a minha tela tinha dado um pau e a troquei. Quando o trouxe da assistência, começou essa chateação. Também tentei as mesmas coisas que você, ainda o restaurei, e o problema, de vez em quando, aparece. E isso é horrível, porque ele pode ficar o dia inteiro sem piscar e do nada, em uma ocasião qualquer, volta.

Estou desesperado atrás de uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Felipe Souza Criado

Olá! Tudo Bem!
Então, tive um problema de tela por quase um ano (pelo menos ainda não voltou), que ficava piscando e que parava quando eu apertava o notebook perto do touchpad.
Até perceber isso (esforço mecânico), já tinha trocado o hd por ssd, atualizado software (desistalei o drive da intel e mantive da AMD, por exemplo), scripts e recovery (umas 5 ou seis vezes, algumas vezes porque a tela nem ligava ou o boot não finalizava)... tudo funcionava por uns dias, e logo piorava de novo. Até testei o HDMI, mas a imagem ficava ruim do mesmo jeito.
Visitei vários fóruns tentando resolver esse problema, por isso fiz tantas coisas, mas um mencionava pane na bateria, outro na motherboard, pensei então que ao apertar o notebook estivesse com algum problema desses. Resolvi desmontar ele, apesar da minha ignorância, pois já tinha passado da garantia.
Tive o cuidado de examinar todas as peças que pude desconectar e desmontar, parafusos, cabos, travas de tela, enfim, encontrei uma única trava aberta, e reinstalei tudo.
Não sei o que fiz, mas resolveu, e faz uns dois meses isso.
Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2020 às 04:56, Felipe Souza Criado disse:

Também não acho q seja tela, pois ela não pisca quando eu coloco em outro notebook

Pode fazer teste colocando outra tela.

 

Em 03/04/2020 às 04:56, Felipe Souza Criado disse:

Memória RAM normal ao diagnóstico do windows

Faça teste com outra memória ram.

 

Em 03/04/2020 às 04:56, Felipe Souza Criado disse:

Não sei se é o cabo flex

Seria bom fazer teste com outro cabo flat.

 

Em 03/04/2020 às 04:56, Felipe Souza Criado disse:

Placa de vídeo feito reballing recentemente

Quando ocorrer o defeito, faça um ME ( minimo esquentamento ) na solda BGA. E acompanhe a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...