Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Soma matriz com condição nas linhas


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Estou tentando fazer a soma de valores de uma matriz de acordo com algumas condições aplicadas às células do lado esquerdo dessa mesma matriz. Eu consegui utilizar a fórmula em uma escala menor, porém, ao utilizar os titulos de cabeçalho da tabela como range para as fórmulas, a mesma retorna #VALOR! como erro.

Alguem tem alguma noção de como realizar essa operação com essa ou com outra fórmula?

No exemplo em anexo, eu quero somar os valores mensais de todos os Processos 2 que pertencem ao ano de 2018 e que pertencem ao "GRUPO 1", nas celulas a esquerda.

A fórmula que utilizei é:

Citação

=SOMA(((Tabela1[GRUPO]="GRUPO 1")*(Tabela1[ANO]=2018)*(Tabela1[SUBPROCESSO]="Processo 2"))*DESLOC(Tabela1[[JANEIRO]:[DEZEMBRO]];;;CONT.VALORES(Tabela1[GRUPO]);))

 

Alguem pode ajudar? Ficaria extremamente grato, obrigado! 

 

image.thumb.png.0519ddf918675d1a3c96b5eec7830d64.png

 

cfh_painel.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cliffpk < bom Dia.

 

Usa desta forma

 

=SOMARPRODUTO(SEERRO((Tabela1[GRUPO]="GRUPO 1")*(Tabela1[ANO]=2018)*(Tabela1[SUBPROCESSO]="Processo 2")*(Tabela1[[JANEIRO]:[DEZEMBRO]]);0))

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Boa noite amigo!

Deu certinho e consegui utilizar a função dessa forma, porém se eu quiser fazer com que ela valores do "Grupo 1" e "Grupo 2", como deveria ficar?

Sei que poderia repetir a formula e fazer para o Grupo 2, mas preciso fazer de forma mais dinâmica. Há alguma forma?

Tentei utilizar mas ela só retorna o valor da primeira célula da matriz.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cliffpk , Bom DIa.

 

Na celula Z1 selecione o grupo e a formula fica assim:

 

=SOMARPRODUTO(SEERRO((Tabela1[GRUPO]=$Z$1)*(Tabela1[ANO]=2018)*(Tabela1[SUBPROCESSO]="Processo 2")*(Tabela1[[JANEIRO]:[DEZEMBRO]]);0))

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...