Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 tem gargalo com R3 2200g?


Posts recomendados

Galera vou montar um setup novo e vim perguntar aqui se o processador vai gargalar com a placa de vídeo

 

AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz Quad-Core + MSI Radeon RX 580 8GB Armor

(sei que o processador tem iGPU muito bom e que não "faz sentido" ter com placa de vídeo, mas as vezes o PC vai ficar sem a placa)

Dá gargalo?

Se possível avaliem a build completa :

- Asus PRIME A320M-K Micro ATX AM4

- Team Group T-FORCE VULCAN Z (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-2666

- Crucial SSD BX500 240GB 2.5"

- Toshiba HDD P300 1TB 3.5" 7200RPM

- Bluecase BG-011 (Preto) ATX Mid Tower

- Corsair CX450M 450W Certificado 80+ Bronze Semi ATX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo não vai ter, e não é porque tem uma boa gpu integrada que não precisa de uma placa de vídeo.É bom ter uma GPU dedicada sim!

 

Os processadores com vídeo integrado são bons de entrada, para quem quer investir em GPU futuramente. Como você pode ver, existe inúmeros vídeos de testes in-game que o 2200G se dá super bem (inclusive montei um recentemente para um amigo)

 

Está uma boa configuração, eu só trocaria a fonte. Pegaria uma 550 ou 600w por garantia e também para upgrades futuro.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Obrigado, vou considerar a troca de fonte. Talvez uma EVGA 600W que é mais ou menos a mesma faixa de preço.

@Husardo Obrigado, Uma dúvida, o Ryzen 5 1600 AF não é de primeira geração, então não deixaria a desejar perto do 2200G (Não sei, posso estar falando muita besteira kkk)

@Silas Neto Obrigado, não ainda não adquiri, prefiro sempre postar aqui antes. Fonte e processador irei considerar a troca sim.

 

@Husardo  Falou sobre o Ryzen 5 1600 AF e o @Silas Neto , sobre o Ryzen 5 1600, qual é a diferença entre os dois, e qual eu poderia trocar com o R3 sem sair muito do orçamento?

adicionado 7 minutos depois

Mais uma coisa, estou fazendo a build pelo site craft my box e lá não tem a 1600 AF, só a normal e a 1600X. Essa 1600X é a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Theodoro19 disse:

 

@Husardo Obrigado, Uma dúvida, o Ryzen 5 1600 AF não é de primeira geração, então não deixaria a desejar perto do 2200G (Não sei, posso estar falando muita besteira kkk)

 

@Husardo  Falou sobre o Ryzen 5 1600 AF e o @Silas Neto , sobre o Ryzen 5 1600, qual é a diferença entre os dois, e qual eu poderia trocar com o R3 sem sair muito do orçamento?

 

 

O Ryzen 5 1600 AF é uma versão melhorada do 1600 comum e tem desempenho quase idêntico ao Ryzen 5 2600. É fabricado em 12nm. Com leve overclock ele até ultrapassa o Ryzen 5 2600 em desempenho e é bem superior ao Ryzen 3 2200g. Basicamente é um processador de segunda geração com nome de primeira geração.

 

Na Kabum você acha a versão AF. A versão AE (R5 1600 sem o af no nome) é um pouco inferior e mais antigo. A versão antiga do 1600 também é bem superior ao Ryzen 3 2200g.

 

A questão é essa: o Ryzen 5 (1600 AE e o AF) não possui vídeo integrado. Você precisará de uma placa de vídeo para dar vídeo. O R3 2200G tem vídeo integrado e funciona até sem placa de vídeo, mas é um processador bem inferior em desempenho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Husardo  Falou sobre o Ryzen 5 1600 AF e o @Silas Neto , sobre o Ryzen 5 1600, qual é a diferença entre os dois, e qual eu poderia trocar com o R3 sem sair muito do orçamento?

adicionado 7 minutos depois

Mais uma coisa, estou fazendo a build pelo site craft my box e lá não tem a 1600 AF, só a normal e a 1600X. Essa 1600X é a mesma coisa?

 

O ryzen 5 1600 AF é meio difícil de achar, mas de qualquer forma o 1600 normal já melhoraria, principalmente pelo cache a mais. Veja se o preço atual está compensando a troca.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Husardo disse:

 

O Ryzen 5 1600 AF é uma versão melhorada do 1600 comum e tem desempenho quase idêntico ao Ryzen 5 2600. É fabricado em 12nm. Com leve overclock ele até ultrapassa o Ryzen 5 2600 em desempenho e é bem superior ao Ryzen 3 2200g. Basicamente é um processador de segunda geração com nome de primeira geração.

 

Na Kabum você acha a versão AF. A versão AE (R5 1600 sem o af no nome) é um pouco inferior e mais antigo. A versão antiga do 1600 também é bem superior ao Ryzen 3 2200g.

 

A questão é essa: o Ryzen 5 (1600 AE e o AF) não possui vídeo integrado. Você precisará de uma placa de vídeo para dar vídeo. O R3 2200G tem vídeo integrado e funciona até sem placa de vídeo, mas é um processador bem inferior em desempenho.

 

@Husardo Agora que me atentei a um detalhe, ele vai usar uma micro atx a320 como placa-mãe. Ela segura tranquilo os Ryzen 5 ne? So pra confirmar. O único empecilho é que nao seria recomendado fazer o OC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Eu não sei, porque precisei economizar, então peguei uma placa bem barata mesmo. Já não vou fazer OC, mas funciona, né? 

Mais uma questão que me veio a mente agora, vai precisar de atualização de BIOS pra funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Silas Neto disse:

 

 

@Husardo Agora que me atentei a um detalhe, ele vai usar uma micro atx a320 como placa-mãe. Ela segura tranquilo os Ryzen 5 ne? So pra confirmar. O único empecilho é que nao seria recomendado fazer o OC....

 

Sim, não é o ideal mas suporta. Nem é possível fazer OC de proc. numa A320, que eu saiba só de RAM. O recomendado, caso queira fazer OC, é uma B350 ou B450 com dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo @Silas Neto Esse PC vai ser basicamente pra AutoCAD do meu trabalho e jogar alguns jogos por aí em FHD, nada de mais. Já fazia isso no meu PC atual, mas o desempenho não me agradava. (claro, com um i3 usado não tem como agradar). Decidi dar uma segunda chance à AMD no quesito processador, porque já fiquei muito decepcionado com um FX que eu tive à uns anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Husardo @Silas Neto Esse PC vai ser basicamente pra AutoCAD do meu trabalho e jogar alguns jogos por aí em FHD, nada de mais. Já fazia isso no meu PC atual, mas o desempenho não me agradava. (claro, com um i3 usado não tem como agradar). Decidi dar uma segunda chance à AMD no quesito processador, porque já fiquei muito decepcionado com um FX que eu tive à uns anos... 

 

Só uma dúvida, você vai aproveitar sua placa de vídeo nele não é?

 

16 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Silas Neto Eu não sei, porque precisei economizar, então peguei uma placa bem barata mesmo. Já não vou fazer OC, mas funciona, né? 

Mais uma questão que me veio a mente agora, vai precisar de atualização de BIOS pra funcionar?

 

O ideal para que não haja problema é que você peça pra o vendedor que atualize a BIOS da placa antes. Algumas lojas, como Terabyteshop já vendem com BIOS atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19

7 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Silas Neto Eu não sei, porque precisei economizar, então peguei uma placa bem barata mesmo. Já não vou fazer OC, mas funciona, né? 

Mais uma questão que me veio a mente agora, vai precisar de atualização de BIOS pra funcionar?

 

Como se trata de um Processador Ryzen serie 1000 tenho quase certeza de que a atualizacao da Bios nao será necessária, como é o caso dos Ryzen de série 3000. A maiorias das placas maes vendidas hoje sao compatíveis tranquilamente até as séries 2000.

 

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

@Husardo @Silas Neto Esse PC vai ser basicamente pra AutoCAD do meu trabalho e jogar alguns jogos por aí em FHD, nada de mais. Já fazia isso no meu PC atual, mas o desempenho não me agradava. (claro, com um i3 usado não tem como agradar). Decidi dar uma segunda chance à AMD no quesito processador, porque já fiquei muito decepcionado com um FX que eu tive à uns anos... 

 

Considerando o seu uso, sem dúvidas o Ryzen 5 vai te atender melhor, principalmente pela maior quantidade de threads e cache.

E com relação aos FX, realmente houve uma grande melhoria. Já basta dizer que a venda dos Ryzen estão equiparadas à Intel e provavelmente vão ultrapassar com tranquilidade nos proximos 2 anos. O custo x benefício deles realmente tem sido algo singular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Husardo disse:

Só uma dúvida, você vai aproveitar sua placa de vídeo nele não é?

Atualmente estou com uma GTX 1050 TI e não, estarei comprando uma RX 580 para instalar porque o que pretendo é desmontar o meu setup atual, montar o novo no mesmo gabinete, montar o antigo em um gabinete qualquer para servir de NAS ou um PC de jogos secundário. Talvez até venda se ficar feliz com o setup novo.

 

5 minutos atrás, Silas Neto disse:

Como se trata de um Processador Ryzen serie 1000 tenho quase certeza de que a atualizacao da Bios nao será necessária, como é o caso dos Ryzen de série 3000. A maiorias das placas maes vendidas hoje sao compatíveis tranquilamente até as séries 2000.

Que bom, não iria gostar de atualizar a BIOS no meio, entrei no site da compra e a bios suporta sim a primeira geração.

 

7 minutos atrás, Silas Neto disse:

E com relação aos FX, realmente houve uma grande melhoria. Já basta dizer que a venda dos Ryzen estão equiparadas à Intel e provavelmente vão ultrapassar com tranquilidade nos proximos 2 anos. O custo x benefício deles realmente tem sido algo singular.

Percebi, sempre curti AMD e tudo mais porém deixei de comprar os processadores deles porque uma FX que comprei à uns 8 anos(acho) tinha o mesmo desempenho de um 386, e paguei na época 600RS por ele.

Continuei a realizar montagens para amigos e outras pessoas que me traziam, AMD ou Intel, porém recentemente montei um PC para um parente com um Ryzen 7 3700X e uma RTX 2070 e depois de pronto usei por um instante e percebi que era até melhor que muitos i7. Dei uma pesquisada sobre o assunto e não só a AMD melhorou muito, mas também melhorou a ponto da Intel deixar de compensar pra muitas builds.

Com base nisso estou dando uma segunda chance, posto resultados quando chegar as peças.

 

Obrigado galera vcs são o máximo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...