Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, aumentei minha banda pra 200Mb e precisei comprar um roteador compatível  escolhi o tenda Ac10.

configurei tudo direito e abrir as duas frequências 5ghz e 2.4ghz. A 5Ghz é bem satisfatória : super rápida e nunca apresentou lentidão. 

a 2.4Ghz é bem ruim  lenta, cai constante é muito instável!  

Antes eu tinha Dlink dir 809 no qual o 2.4Ghz era muito mais rápido e estável do que o do tenda ac10.

como não tenho noção de rede nenhuma gostaria de saber se posso fazer alguma coisa pra melhor essa conexão

Postado

1) Nunca coloque o canal em automático, escolha canal fixo entre o 1 e o 11

2) Escolha modulação b+g+n mixed na wireless de 2.4 e g+n+ac mixed na wireless de 5.0

3) Largura do canal, deixe em automático ou 20/40 em 2.4 e 20/40/80 em 5.0

• mês depois...
Postado

O modelo do meu roteador é o AC11 mas sofro do mesmo problema. Meu note é antigo e so funciona em rede 2.4Ghz. Quando ligo outro dispositivo na mesma rede(tipo um tablet) a qualidade cai consideravelmente. Navegando nao percebe mt, mas jogando o lag fica inviável. 

Agora a rede 5Ghz é topada, isso so acontece na rede 2.4 mesmo. 

Bom q tenho outro roteador no andar de baixo(que é do provedor da fibra) e no note fica normal. 

Fiz as dicas da msg acima, mas n melhorou nada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...