Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos recuperados com 0 bytes


Posts recomendados

Tive um problema com meu HD, a pasta da área de trabalho e todas as pastas que estavam lá desapareceram. Meu computador obviamente bugou, então eu restaurei o windows MANTENDO os arquivos, mas não adiantou, o bug continuou e as pastas da área de trabalho não voltaram. Usei o EaseUs Recovery e consegui recuperar algumas fotos e vídeos, que estavam na área de trabalho, porém todos eles com 0 bytes e inacessíveis. Não consegui recuperar o conteúdo das pastas que estavam lá.

O que mais eu posso fazer além de sentar e chorar? Eu tenho coisas muito importantes ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o que ha na sua "C:\Users"?

Bem, agora tô usando ele como dispositivo externo. Mas na pasta users tem o meu usuário, e dentro há pastas como "downloads", "imagens", "vídeos", etc. Todas com arquivos intactos. Mas a pasta "área de trabalho" e "meus documentos" não aparecem, e era onde eu guardava a maioria das minhas pastas e arquivos.

adicionado 4 minutos depois

No meu scan no Easeus Recovery, encontrei vários arquivos que estavam na área de trabalho no diretório Windows\WinSxS\wow64_microsoft-windows-video-tvvideocontrol_

Vinha mais um monte de número depois desse último underline.

Mas todos os arquivos estavam com 0 bytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardov disse:

O Recuva tem a opção Deep Scan, que faz uma busca melhor e limitada a certos tipos de arquivos, veja aqui.

Estou fazendo isso no momento. Está em 45% por enquanto. Obrigada pela ajuda

 

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

cheira a sabotagem ou bitlocker....

 

você usou o recovery antes de explorar a pasta?

Como isso poderia acontecer? Sou a única que mexe no meu PC.

E o que eu posso fazer se for esse o caso?

De qualquer forma, sim, eu chequei antes e também depois do recovery.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Eu estava usando o chrome, quando de repente a aba travou. Fechei a aba, reabri e continuei usando. Alguns minutos depois, quando fechei o Chrome, vi que a área de trabalho estava piscando, e eu não conseguia clicar em nada ali. Reiniciei o computador, ele voltou aparentemente normal, mas não cliquei em nada da área de trabalho pra testar, fui direto pro Chrome. Em alguns minutos o negócio se repetiu, travamento e área de trabalho piscando. Ao reiniciar mais uma vez, ele ficou inutilizável. Já iniciava com a área de trabalho piscando, sem ícones e sem papel de parede. Foi aí que eu restaurei o windows 10 (e não adiantou, o problema persistiu). E os arquivos da área de trabalho sumiram.

O mais estranho é que eu coloquei um HD antigo no notebook, com windows 8, e ele funcionou normalmente, mas ao atualizar pro windows 10, ele também passou a travar na área de trabalho logo depois de iniciar (mas sem piscar ou sumir com arquivos).

Meu note é um lenovo b320, tem 8gb de ram e processador i5 de sétima geração.

No momento estou usando o linux mint espetado em um pendrive sem problema algum. Hoje deve chegar o ssd que eu comprei.

adicionado 3 minutos depois

Acho que vale citar que eu tenho problemas com o bug dos 100% de disco desde que comprei ele, e nada resolveu.

Muito frequentemente ele travava e ficava congelado por uns 20 minutos até voltar ao normal e rodar o resto do dia liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita, no começo do relato até achei que podia ser algum badblock ou algum dano no HD.

 

mas se o problema se estendeu a outro HD a chance de ser algo no software é grande. Talvez uma instalação limpa do windows.

 

Agora, com relação aos arquivos perdidos, TALVEZ (nada garantido) seja possível recuperar com algum aplicativo de recuperação de dados (não vou saber mencionar nenhum no momento).

 

O bug do disco eu nunca tive nos meus computadores e nos pc que vi isso acontecer as atualizações do windwos resolviam (seguidas de algumas horas ligado com acesso a internet, algumas atualizações em segundo plano e otimização de disco eram feitas e podia demorar um pouco).

 

Uma pergunta: 

36 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

Reiniciei o computador

36 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

reiniciar mais uma vez

 

qual foi o procedimento de reinicialização adotado?

se foi hard-reset (tirar bateria, segurar botão de power, etc) pode ter corrompido os dados durante uma otimização automática.

desabilitar a otimização também pode ajudar em alguns casos, mas não trará os dados devolta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

eita, no começo do relato até achei que podia ser algum badblock ou algum dano no HD.

 

mas se o problema se estendeu a outro HD a chance de ser algo no software é grande. Talvez uma instalação limpa do windows.

 

Agora, com relação aos arquivos perdidos, TALVEZ (nada garantido) seja possível recuperar com algum aplicativo de recuperação de dados (não vou saber mencionar nenhum no momento).

 

O bug do disco eu nunca tive nos meus computadores e nos pc que vi isso acontecer as atualizações do windwos resolviam (seguidas de algumas horas ligado com acesso a internet, algumas atualizações em segundo plano e otimização de disco eram feitas e podia demorar um pouco).

 

Uma pergunta: 

 

qual foi o procedimento de reinicialização adotado?

se foi hard-reset (tirar bateria, segurar botão de power, etc) pode ter corrompido os dados durante uma otimização automática.

desabilitar a otimização também pode ajudar em alguns casos, mas não trará os dados devolta.

Eu tentei recuperar os arquivos com 3 programas diferentes, foram quase 3 dias. 2 não os acharam, 1 achou, todos com 0 bytes, corrompidos.

Sobre o bug do disco, li por aí que é bem mais comum em notebooks do que em desktops, especialmente os que usam hdd. Espero que o ssd resolva meu problema.

E sim. Na primeira bugada a barra de tarefas ainda funcionava e eu reiniciei como se deve, mas na segunda eu tive que desligar pelo botão. Faz sentido o que você falou. 

Eu deveria ter tido mais paciência...

O que me deixa curiosa é o motivo do bug inicial, da área de trabalho piscando. Foi do nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Giovana T. Bernini disse:

O que me deixa curiosa é o motivo do bug inicial, da área de trabalho piscando. Foi do nada...

 

Se o HD está com defeito, ele pode ter corrompido arquivos do sistema também e não só os seus arquivos pessoais. Aí quando o Windows foi buscar esses arquivos corrompidos aconteceu o bug.

 

Lembre-se que se o HD não está confiável ele pode se comportar de maneira imprevisível, num momento você perde um documento, em outro o SO inteiro vai para o limbo... Enfim é como andar no escuro de olhos vendados. Só de o Sistema Operacional carregar, já pode ser considerado muita sorte, mas uma hora ou outra o ela acaba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...