Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da RTX 2060 Super , quase nao usa..


Posts recomendados

Bom tenho percebido que meu computador esta usando bem pouco a GPU, a CPU e ja sabia que era nomal, porém percebi esse problema pois antes nao acontecia, ja ate formatei o computador e nada, tenho uma RTX 2060 super 8gb e rodo cs com 10% de uso gta 5 a 40% com tudo no maximo, antes rodava o cs a 400 fps e agora fica entre 100 e 200 e isso ta me incomodando bastante, pois sei que nao e normal, alguem poderia me ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/04/2020 às 13:33, Vinicius Rezende Nunes disse:

Bom tenho percebido que meu computador esta usando bem pouco a GPU, a CPU e ja sabia que era nomal, porém percebi esse problema pois antes nao acontecia, ja ate formatei o computador e nada, tenho uma RTX 2060 super 8gb e rodo cs com 10% de uso gta 5 a 40% com tudo no maximo, antes rodava o cs a 400 fps e agora fica entre 100 e 200 e isso ta me incomodando bastante, pois sei que nao e normal, alguem poderia me ajudar:

Estou com o mesmo problema...tenho um i7 7700k 16GB de RAM e uma rtx 2060 SUPER. Quando jogo fortnite e coloco os graficos no Mínimo, o fps fica entre 100 e 200 e as vezes cai para 80. Eu tenho um monitor de 240HZ e com essa placa de video os FPS deveriam ficar cravado em 240 com os graficos no baixo. O processados chega a 90% de uso enquanto a placa de video quase nao usa. E quando eu coloco os graficos no alto, aumenta o uso da placa de video, mas fica com um desempenho muito inferior que o normal para essa placa de video ! é muito estranho.... Os drivers estão atualizados, ja formatei, ja troquei do windows 10 normal para o Pro, nada adiantou. 

voce conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Rezende Nunes Eai cara, A minha é uma RTX 2060 SUPER MSI VENTUS OC. Eu tambem estou muito incomodado com isso, pois foi um alto investimento para ter o mesmo desempenho que eu tinha com minha placa antiga... eu tambem comprei o monitor de 240HZ para ter uma melhor jogabilidade, e essa placa quando coloco tudo no minimo, ela nao quer trabalhar e o processador fica em 90%, fazendo com que os FPS oscilem muito. Ja fiz de tudo que voce possa imaginar para tentar resolver e nada. Coloquei a placa no PC do meu irmão para fazer um teste, e continua a mesma coisa... o PC dele com uma GTX 1060 tem desempenho superior a minha.

O que realmente me incomoda, é que vi videos no youtube com os PCS com a mesma configuração que a minha rodando a mais de 300FPS sem ter quedas, enquanto o meu pc roda entre 70 e 120fps com tudo no minimo

Se eu ou voce descobrir o problema, vamos postar aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Hendeges Ta complicado mesmo irmão.. o meu caso é ainda pior, uso cerca de 30% do processador, a minha é uma modelo gigabyte, minha configuração roda fácil 300, 400 fps e nao esta chegando nem perto disso.. pode deixar que caso eu consiga resolver posto aqui, minha configuração:

b450

ryzen 5 3600x

2060 super 

8gb de ram 3000mhz

ssd 512 gb

fonte 700w 80 plus bronze   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Rezende Nunes disse:

@João Paulo Hendeges Ta complicado mesmo irmão.. o meu caso é ainda pior, uso cerca de 30% do processador, a minha é uma modelo gigabyte, minha configuração roda fácil 300, 400 fps e nao esta chegando nem perto disso.. pode deixar que caso eu consiga resolver posto aqui, minha configuração:

b450

ryzen 5 3600x

2060 super 

8gb de ram 3000mhz

ssd 512 gb

fonte 700w 80 plus bronze   

No meu caso, eu acho que o processador ja esta gargalando...

Parece que essas RTX não aceitam trabalhar com os graficos no mais baixo.... Eu ja diminuo os gráficos, com a intenção de aumentar os FPS porque essa é lógica, mas acaba ficando ainda pior... Em seu caso o uso do seu processador também está baixo, ao contrario do meu. Quando voce aumenta os graficos do CS, o jogo ganha mais FPS ou mantem a mesma coisa que quando voce deixa mais baixo? 

Cara com sua configuração a única coisa que poderia talvez melhorar é colocar mais 8GB de RAM, mas isso nao vai solucionar seu problema eu acho... é outro misterio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Rezende Nunes Eai mano, cara eu solucionei um pouco do meu problema...Eu tenho 2 pentes de 8GB de Memoria RAM e estavam ligadas no 1° e no 2° slot da placa-mãe... eu olhei no manual da minha placa-mãe, e fala que quando for usar 2 pentes de RAM, deve ligar ou no 1° e 3° slot, ou no 2° e 4° slot...Eu apenas mudei e coloquei para 2° e 4° e isso melhorou muito o desempenho em jogos. Não tenho mais aqueles quedas e FPS e tambem subiu bastante o FPS. É claro que ainda nao esta funcionando perfeitamente como era para ser, porque meu processador i7 7700k tem um pequeno gargalo com uma rtx 2060 super, entao o Uso da GPU sempre vai estar mas abaixo que o uso do processador. É justamente quando se coloca os gráficos no baixo para ter um ganho maior de FPS que o processador apanha, porque a placa de video tem capacidade de gerar altos numeros de quadros de por segundo, então ela quase nao trabalha e joga o trabalho para o processador, que no meu caso esta apanhando para gerar tantos quadros...Essa é a Logica(quanto mais baixo o grafico para gerar mais FPS, mais forte tem que ser o processador para conseguir gerar esse alto numero de FPS)

Agora ja estou mais conformado, pois sei que meu CPU é fraco para a GPU, mas depois que mudei as memorias RAM, melhorou e estou conseguindo jogar com os FPS mais alto. Vou fazer um upgrade mais tarde para um i7 9700k ou vou esperar lançarem a nova geração de processadores.
Em seu caso, eu pesquisei no site para calcular gargalo (https://pc-builds.com/calculator/) e seu PC quase tem um pequeno gargalo(mas nao tem ainda) e a unica coisa que eles recomendam é voce ter pelo menos 32GB de RAM para sua configuração rodar perfeita(Eu sinceramente acho muito, mas OK). Acredito que se voce colocar pelo menos mais um pente de RAM vai melhorar bastante! 

Da uma olhada no site Bottleneck calculator e ve o que te falta para colocar em seu PC.

Boa sorte ai mano, e se resolver avisa ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Hendeges Po eu já meio que descobri, não é nada de software, já fiz de tudo, ate BIOS da placa-mãe eu atualizei, sobre a memoria vou comprar mais uma de 8 pra ver se resolve, pois 32 achei exagerado, caso resolva okk, caso não é alguma peca que veio com problema mesmo, suspeito da própria gpu ou da fonte, irei testando em outro computador pra ter certeza. Que bom que você resolveu irmão, parcialmente né kkkk mas melhorou, vou tentando aqui caso eu resolva dou noticias aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Rezende Nunes Faz isso mano...se puder testa sua GPU em outro Pc com o mesmo processador que o teu! Eu tive a oportunidade de fazer isso e foi assim que descobri que tinha algo de errado em meu Pc, que foi as memorias RAM nos lugares errados.

Mas quase certo que é a memoria RAM. Meu irmão tinha 8GB de RAM e colocou 2 pentes de 8GB , e melhorou muito os FPS dele...

Se nao adiantar, quase certo que é a GPU com problema, pois antes funcionava perfeitamente, certo? 

Faz o maior numero de testes antes de mandar a placa para a garantia para nao ter dor de cabeça.
voce vai resolver, sorte ai!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eae meus rapaziada, enfrento o mesmo problema e nada!!! 

Msi b450 gaming plus Max 

Ryzen 5 1600x em over a 4.0 

32 GB em dual 2666mhz 

Rtx 2060 super Galaxy 

Ssd nvme 500gb 

Fonte redragon 500w 

 

 Já fiz teste em outra fonte, já vi testes com meu processador e nos testes segura a placa e sobra ainda, não sei mais o que pensar, já fiz de tudo, formatei, troquei BIOS, mexi nas memórias, e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!