Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade nos hardwares RX 480 8GB


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Pretendo fazer um upgrade no meu computador, que tem como base aquele padrão de uma gtx 1050 e um Pentium G4560 como processador, tudo isso numa placa-mãe H110 LGA 1151.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

 

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

Ou, você pega uma RX580 4gb usada na casa dos 600 e fica com mais desempenho e mais dinheiro no bolso.

 

Isso, claro, assumindo que sua fonte preste (qual seria?).

 

3 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência.

Em tese, você precisaria procurar por um 6700 ou 7700... mas nenhum desses processadores vale o preço que cobram, é melhor tentar vender o kit do pentium + mobo e já pular para um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lourival Junior  boa tarde e seja bem vindo, essa placa que querem te vender esta custando mais do uma rx 570, que de longe tem desempenho muito superior, junte a isso o fato de você ter um processador e uma placa de video que são citados no tópico que deixarei logo abaixo como peças não recomendadas, ideal seria fazer o que o @Imakuni sugeriu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni No caso minha fonte seria um 400w com Certificado 80 Plus, daria para essa combinação da RX580? Isso sem mudar processador nem placa-mãe?

 

@marcelo-kayo Então basicamente essa placa de vídeo RX 480 é furada? Faz sentido pois o vendedor me passou que comprou faz 5 meses e já quer trocar.

 

De qualquer forma obrigado pelo artigo, vai ser bem útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lourival Junior disse:

@Imakuni No caso minha fonte seria um 400w com Certificado 80 Plus, daria para essa combinação da RX580? Isso sem mudar processador nem placa-mãe?

Certo, a caixa diz isso... mas qual era mesmo o modelo da fonte que você não informou? No fim das contas, é só o modelo que importa.

 

3 minutos atrás, Lourival Junior disse:

@marcelo-kayo Então basicamente essa placa de vídeo RX 480 é furada? Faz sentido pois o vendedor me passou que comprou faz 5 meses e já quer trocar.

Considerando que há um produto melhor pelo mesmo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...