Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Pretendo fazer um upgrade no meu computador, que tem como base aquele padrão de uma gtx 1050 e um Pentium G4560 como processador, tudo isso numa placa-mãe H110 LGA 1151.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência. 😄

Postado
2 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

Ou, você pega uma RX580 4gb usada na casa dos 600 e fica com mais desempenho e mais dinheiro no bolso.

Isso, claro, assumindo que sua fonte preste (qual seria?).

3 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência.

Em tese, você precisaria procurar por um 6700 ou 7700... mas nenhum desses processadores vale o preço que cobram, é melhor tentar vender o kit do pentium + mobo e já pular para um Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Lourival Junior  boa tarde e seja bem vindo, essa placa que querem te vender esta custando mais do uma rx 570, que de longe tem desempenho muito superior, junte a isso o fato de você ter um processador e uma placa de video que são citados no tópico que deixarei logo abaixo como peças não recomendadas, ideal seria fazer o que o @Imakuni sugeriu.

Postado

@Imakuni No caso minha fonte seria um 400w com Certificado 80 Plus, daria para essa combinação da RX580? Isso sem mudar processador nem placa-mãe?

@marcelo-kayo Então basicamente essa placa de vídeo RX 480 é furada? Faz sentido pois o vendedor me passou que comprou faz 5 meses e já quer trocar.

De qualquer forma obrigado pelo artigo, vai ser bem útil.

Postado

@Imakuni No caso minha fonte seria um 400w com Certificado 80 Plus, daria para essa combinação da RX580? Isso sem mudar processador nem placa-mãe?

Certo, a caixa diz isso... mas qual era mesmo o modelo da fonte que você não informou? No fim das contas, é só o modelo que importa.

3 minutos atrás, Lourival Junior disse:

@marcelo-kayo Então basicamente essa placa de vídeo RX 480 é furada? Faz sentido pois o vendedor me passou que comprou faz 5 meses e já quer trocar.

Considerando que há um produto melhor pelo mesmo preço...

Postado

@Imakuni Certo, o modelo é KCAS 400!

Er... talvez preste? Infelizmente, não temos testes para comprovar a qualidade dessa fonte (ou a falta dela). Em tese, assumindo que é honesta, ela suporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...