Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade nos hardwares RX 480 8GB


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Pretendo fazer um upgrade no meu computador, que tem como base aquele padrão de uma gtx 1050 e um Pentium G4560 como processador, tudo isso numa placa-mãe H110 LGA 1151.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

 

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Surgiu uma oportunidade de comprar uma placa de vídeo usada por um preço bem acessível, que é a rx 480 de 8gb nitro, ficou por R$700.

Ou, você pega uma RX580 4gb usada na casa dos 600 e fica com mais desempenho e mais dinheiro no bolso.

 

Isso, claro, assumindo que sua fonte preste (qual seria?).

 

3 minutos atrás, Lourival Junior disse:

Gostaria de saber então, qual processador poderia rodar ela sem dar nenhum problema e se eu teria que trocar a placa-mãe também para fazer esse upgrade.

Sou um tanto quanto leigo nesse assunto, então agradeço a paciência.

Em tese, você precisaria procurar por um 6700 ou 7700... mas nenhum desses processadores vale o preço que cobram, é melhor tentar vender o kit do pentium + mobo e já pular para um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lourival Junior  boa tarde e seja bem vindo, essa placa que querem te vender esta custando mais do uma rx 570, que de longe tem desempenho muito superior, junte a isso o fato de você ter um processador e uma placa de video que são citados no tópico que deixarei logo abaixo como peças não recomendadas, ideal seria fazer o que o @Imakuni sugeriu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites