Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart TV imagem piscando e tela verde


Ir à solução Resolvido por tojao,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Depois que comprei uma TV LG 50" 4k para usar como monitor, vim notando alguns problemas na imagem.

O primeiro sintoma que aconteceu depois da primeira semana foi a tela ficar piscando, eu achava que era problema no sistema operacional ou driver de video (estava usando Ubuntu na época), formatei o pc várias vezes e mesmo com o Debian o problema persistiu. Descobri que alterando a taxa de atualização de 60Hz para qualquer uma menor e depois voltando para 60Hz a tela parava de piscar.

Semana passada coloquei Windows e percebi que as vezes a tela pisca também, logo eu altero a taxa de atualização e volta ao normal mas começou a aparecer uma tela verde, sendo necessário eu desligar a TV e ligar de volta. Teve uma vez que foi necessário desligar da tomada para que ela voltasse a funcionar.

O esquema está assim hoje: Tomada > T > Filtro de linha e carregador de celular.

Uso um filtro de linha da Clamper  (comprado ano passado) e o led do aterramento está ligado. Nesse filtro está ligado o computador, TV, caixa de som, modem e tinha um ventilador antigo que quando eu ligava ele, o led do teclado piscava. Removi o ventilador pois achei que poderia estar fechando curto. Pouco antes de publicar essa postagem, usei o audio da tv via HDMI e percebi que por um momento teve um chiado bem baixo e parou após +- 1min.

O que pode ser? Estou pensando em ligar o PC direto no T e usar o filtro de linha com o restante das coisas.

 

Ps: desculpa o textão mas quis tentar explicar bem o meu problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...