Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar minha placa-mãe e processador


Posts recomendados

Estou procurando trocar minhas peças atuais (placa-mãe e processador), atualmente tenho:

 

* placa-mãe = H62M-HVS ASRock
* Placa de vídeo = 1050 2gb da zotac
* Processador = i3 3240 3.4 ghz
* Memória RAM = 6gb (2x4) DDR3
* Fonte = 500w
* O cooler é uma ventoinha normal

* HD 500

 

Gostaria de trocar a placa-mãe para uma mais atual com limite de até uns R$ 450,00, e um processador bom de até uns R$ 500...

Vi esses dois para vender e não achei ruins, aceito quaisquer sugestões! Afinal, sei quase nada sobre hardware kkk (Tenho preferência por sites grandes com credibilidade, nada de mercado livre kk)

 

https://www.kabum.com.br/produto/96700/processador-intel-pentium-g5400-coffee-lake-8a-gera-o-cache-4mb-3-7ghz-lga-1151-bx80684g5400

 

https://www.kabum.com.br/produto/101460/placa-m-e-gigabyte-h310m-ds2-2-0-intel-lga-1151-matx-ddr4
 

Uso esse PC bastante para jogos e programação (Mais jogos), por isso estou buscando rodar melhor jogos como League of Legends, Rainbow six siege, CS e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Se for melhor que as que eu propus e estiverem dentro do orçamento, pode ser sim! N sei muito bem a diferença entre AMD e INTEL

 

@RS Faria Eu não tenho certeza se minhas memorias ram são ddr3, eu deduzi por causa dos limites do minha atual placa kk, meu orçamento a princípio é de até uns 1000, mas caso haja a necessidade de incluir uma memória RAM de até uns 200 não acho que haveria problema...

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Não é genérica, é da powerX

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=43468

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu achei o tópico que fala sobre mesmo, e eu não fazia ideia disso :o

Comprei na minha cidade com o vendedor dizendo que não era genérica e tal, achei que era só isso que deveria vir a me preocupar...

 

Nesse caso então, eu deveria trocar minha fonte, memória ram e placa-mãe?? Meu orçamento se limita a R$ 1200 para tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guilherme R. Lima Tudo bem jovem?

 

Trocar i3 3230 por pentium G5400 não é vantajoso, no momento este processador tira todo proveito da 1050, se você fizer o upgrade de processador o limitante será a placa de vídeo, talvez seja mais prudente aguardar um pouco e tentar aumentar seu capital e pegar um kit com fonte melhor com indicou o amigo @Elder Nauvirth e placa-mãe e processador R5 1600AF como indicado pelo amigo @Silas Neto e memórias DDR4 bem lembrado pelo amigo @RS Faria e aproveito e indico para essa futura configuração um RX 570.

 

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-3240/GeForce_GTX_1050/0cl0W0lu/8/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima

5 minutos atrás, Guilherme R. Lima disse:

Nesse caso então, eu deveria trocar minha fonte, memória ram e placa-mãe?? Meu orçamento se limita a R$ 1200 para tudo

Esqueceu o processador meu caro. São 4 itens. A soma deles deve ficar nos 1600 e futuramente voce troca a placa de video.

Minha sugestão é tentar vender seu setup atual e partir pro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Boa tarde,

 

Certo, mas mesmo assim eu acho que para mim fica mais vantajoso ir pegando as peças aos poucos ainda mais agora que estou com medo da minha fonte kkk

 

Estou disposto a gastar 1200 com as alterações mais básicas (Placa-mãe, fonte e memória ram), o que acha recomendado??

Serve para todos vocês a pergunta @GusGraf @RS Faria @Elder Nauvirth @Silas Neto
 

Eu não entendo nada da diferença entre AMD e INTEL, sei que dependendo da placa-mãe que eu opte teria essa limitação apenas para a marca, no caso, uma placa-mãe com suporte AMD irá me limitar a ter apenas AMD...

 

Meu intuito com a máquina é jogos e realizações de tarefas mais básicas do trabalho e facul...

adicionado 3 minutos depois

@Silas Neto Caso eu me mantenha nas placa com suporte para INTEL eu poderia continuar usando esse mesmo processador, assim seriam 3 peças só e teria como manter no orçamento, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Guilherme R. Lima disse:

uma placa-mãe com suporte AMD irá me limitar a ter apenas AMD...

Sim uma placa-mãe chipset AMD só tem suporte a processadores AMD, assim como um placa com chipset intel só aceita processadores Intel.

 

4 minutos atrás, Guilherme R. Lima disse:

para mim fica mais vantajoso ir pegando as peças aos poucos

Sim, se por conta do seu orçamento é melhor manter o computador atual e ir pegando peças aos poucos, a primeira providência seria trocar de fonte, até mesmo para proteger seu equipamento atual.

 

Recomendaria para configurações futuras fontes de pelo menos 500w com a corsair CX 550 ou Pc Yes Electro V2 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima Sim irmaozim, os processadores da AMD estão com melhor custo-benefício que a Intel e entregam melhores desempenho por menos.

Com relação à aceitação da placa-mãe você tem que comprar as socket AM4, que é o formato dos Ryzens. Caso opte pela intel, os sockets serão intel, nao há como usar um processador intel em placa-mãe sket AM4 e vice versa! Mas depois de mudar pros AMDs nao vai querer mais voltar pros Intels.

O R5 1600 AF que indiquei vai atender muito bem ao que você quer, e por um preço justo, sendo bastante satisfatório em jogos.

Sobre as memórias RAMs, recomendo qualquer uma entre 2666 e 3000mhz, vai do quanto vai sobrar do seu orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima Manter o que já tem irá ficar só no antigo, no fim não resolve nada comprar memória ram e placa-mãe nova, sendo que o processador é antigo.

 

 

O que resolve já de inicio para compra é uma fonte nova, pois pode ser usada com sua configuração antiga.

 

Ai depois troca o kit todo, sendo ele placa-mãe + processador + ram.

 

Não é recomendado comprar separado, esses itens é melhor tudo junto.

 

Além disso, o custo/beneficio atual é AMD, fique tranquilo, não esquenta tanto como os FX, os Ryzen são ótimos e focados em multitarefas, dá para jogar e fazer stream ao mesmo tempo, exemplo apenas.

 

Intel sairia mais caro e não vale mais a pena investir em 6ª/7ª/8ª Geração, e a 10ª está vindo.

 

9ª Geração Intel fica caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ok, o veredito será esse então para esse mês...

 

Porém quero acrescentar mais um pedido a vocês e ultimo peido kkkk

 

Foquem no que está em negrito, o resto é comentário k

 

Meu gabinete é pequeno, fica cheio de fio espalhado e quero mudar isso. Pegarei uma fonte a principio da corsair e um gabinete novo de preferência grande... E o que acham de um water cooler junto ou uma nova ventoinha? A minha é extremamente simples e como quero preparar a máquina para peças mais potentes seria uma boa para mim... Mês que vem esse orçamento que dei pode ser dobrado, ai pego peças mais recentes e melhoro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima Nao tem necessidade de Water cooler, principalmente pelo fato de que provavelmente voce nao vai fazer Overclock (nem teria essa margem por causa da placa-mãe que indicamos). A coolerbox que vem junto com o processador vai te atender bem nessa configuração. Vale mais a pena guardar a grana pra adiantar as peças. Comprando 3 fans junto com o gabinete você ja vai ficar bem servido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme R. Lima Gabinete com ventilação adequada ok.

 

Fonte de melhor qualidade ok.

 

WC não precisa.

 

Estamos te recomendando ir para Ryzen, que não esquenta tanto assim a ponto de precisar trocar o cooler original dele.

 

 

E claro, na opção de gabinete, pegue com espaço para fonte embaixo, assim a fonte fica pegando ar de fora só para ela e aí organiza bem os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 17:17, Guilherme R. Lima disse:

Por algum acaso ninguém tem alguma recomendação de algum gabinete? Preferencialmente com link seja da pichau ou kabum

Nesses dias nao estou recomendando absolutamente nada da pichau. Todas as entregas dele estão demorando mais ou menos 20 dias úteis sem justificativa nenhuma, além de você nao conseguir contactar o SAC se acontecer qualquer coisa. Ficando à merce deles. Comprei recentemente e tive uma experiência péssima sem receber nenhuma resposta digna da empresa por uma semana, mesmo insistindo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...