Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão wifi da NET 35mb


Posts recomendados

Boa tarde galera. Tenho internet da net 35mb com um modem wireless da própria operadora (Humax). Me conecto na minha rede wifi em 3 celulares, 1 televisão e 1 notebook (do meu pai) normalmente. Entretanto, somente no meu notebook tenho problema de conexão com a rede. Ela fica quase que sempre com o símbolo de atenção amarelo. Quando funciona, fica muito abaixo da velocidade normal (que obtenho nos demais dispositivos). Creio que o problema não seja no meu notebook, pois conecto normalmente em outras redes wifi. Será que alguém consegue me ajudar? Abaixo algumas configurações. Talvez o problema seja alguma configuração no próprio modem da net... Só que como estamos em tempos de corona virus não quero chamar um técnico da net para vir a minha casa. Já tentei diversas vezes desligar e ligar o modem.

 

image.png.fde58e17defee8053d712328891ff0e6.png

 

image.png.8f6439fff002c2a8665dcdd6d1717828.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Heberle disse:

Creio que o problema não seja no meu notebook, pois conecto normalmente em outras redes wifi.

 

o problema da baixa velocidade pode ser justamente na placa wifi do notebook, se fosse problema no modem wireless o problema seria em todos os computadores e dispositivos q conectam a ele.. como nao acontece, entao dá pra descartar isso

 

a placa de rede desse seu notebook deve ser essa, pelos prints q você postou: https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/driversdetails?driverid=6j4vn

 

ela é 2.4ghz, se por acaso os demais dispositivos q tenha ai sejam mais novos e tenham wifi com banda dupla, eles devem estar conectando nessa faixa e por isso dá certo a questao da velocidade certa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

o problema da baixa velocidade pode ser justamente na placa wifi do notebook, se fosse problema no modem wireless o problema seria em todos os computadores e dispositivos q conectam a ele.. como nao acontece, entao dá pra descartar isso

 

a placa de rede desse seu notebook deve ser essa, pelos prints q você postou: https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/driversdetails?driverid=6j4vn

 

ela é 2.4ghz, se por acaso os demais dispositivos q tenha ai sejam mais novos e tenham wifi com banda dupla, eles devem estar conectando nessa faixa e por isso dá certo a questao da velocidade certa..

 

A placa de rede é esta mesmo!

 

Na verdade o meu maior problema é que dificilmente o meu notebook consegue conectar na minha rede wifi. E quando conecta, aparece como na imagem (sem conexão de internet ipv4 e ipv6) e não funciona nada.

 

Creio que não seja a placa wifi, pois a pouco tempo atras utilizava um desktop (muito mais antigo que meu notebook) e a velocidade nele era super boa.

 

Será que não é alguma configuração interna no roteador wireless?

 

A conexão fica quase sempre assim:

 

image.thumb.png.9f75fc5b83e747880a2e2c917fd3ef9b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja tentou conectar ele sozinho na rede sem nenhum outro?

 

reinicia o modem e tenta.. parece um conflito de ips

 

Eu acho que é isto mesmo, já apareceu algumas vezes uma mensagem de conflito de ip's no meu notebook. Neste caso como eu arrumo? Devo aumentar o número de computadores que podem utilizar a internet no roteador wifi (configuração)? Se sim, como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Heberle disse:

Devo aumentar o número de computadores que podem utilizar a internet no roteador wifi (configuração)? Se sim, como faço isso?

 

o ideal para fazer isso até como uma medida de segurança seria setar e definir um ip padrão para cada dispositivo adicionando o mac adress no roteador..

 

eu fiz isso aqui, fixei os ips de 192.168.0.100 até .104 e atribui cada dispositivo, um.. fiz porque minha impressora so funcionava na rede com o ip 192.168.0.100.. 

 

fixei ela, meu servidor de arquivos, meu pc e um repetidor q tenho.. 4 dispositivos, 4 ips fixos para eles

 

Screenshot_2.png.6faaeb71c9b6e3ce1dc85d602c1eaed3.png

 

sempre q liga roteador, esses ips ja estão reservados para esses dispositivos.. e pronto, qualquer problema q pudesse ter, conflito, nao tem

 

agora nao existe uma formula, você tem q abrir as configs do modem e dar uma olhada, procure um manual desse modem e dê uma averiguada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

o ideal para fazer isso até como uma medida de segurança seria setar e definir um ip padrão para cada dispositivo adicionando o mac adress no roteador..

 

eu fiz isso aqui, fixei os ips de 192.168.0.100 até .104 e atribui cada dispositivo, um.. fiz porque minha impressora so funcionava na rede com o ip 192.168.0.100.. 

 

fixei ela, meu servidor de arquivos, meu pc e um repetidor q tenho.. 4 dispositivos, 4 ips fixos para eles

 

Screenshot_2.png.6faaeb71c9b6e3ce1dc85d602c1eaed3.png

 

sempre q liga roteador, esses ips ja estão reservados para esses dispositivos.. e pronto, qualquer problema q pudesse ter, conflito, nao tem

 

agora nao existe uma formula, você tem q abrir as configs do modem e dar uma olhada, procure um manual desse modem e dê uma averiguada

 

Não existe outra maneira de ajustar isto? Pois as vezes recebo visitas e gostaria que eles pudessem se conectar na minha rede wifi facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Heberle disse:

 

Não existe outra maneira de ajustar isto? Pois as vezes recebo visitas e gostaria que eles pudessem se conectar na minha rede wifi facilmente.

 

esse recurso nao vai impedir q outras pessoas acessem a internet normalmente, so vai fazer com q alguns dispositivos definidos por você por qualquer motivo q seja tenham faixas de ip já pre escolhidas e reservadas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...