Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena essa máquina?


Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Estive pesquisando uma máquina para comprar e com a recomendação do @KairanD de adquirir processadores da linha Ryzen 5 1600, 2600 e tal, acabei encontrando essa configuração em um PC usado e queria saber se vale a pena pegar ele ou outra configuração com esse valor de R$2200, o vendedor disse que todas as peças possuem garantia das respectivas lojas de mais ou menos 8 meses ainda (Kabum e Pichau ou Terabyte) não lembro agora

 

placa-mãe A320M-HD

Ryzen 5 1600

8GB RAM 2666Mhz

NVME M.2 256GB Patriot

Fonte CX450 450W 80 Plus Bronze

 

Por R$1500

Queria saber se vale a pena, o gabinete é fuleiro da Positivo, então nem cito porque é um "brinde" kkkkkkkkkk

 

E como eu preciso de uma placa de vídeo pra usar esse PC, eu procurei algumas opções e encontrei uma RX 570 4GB Power Color Red Dragon NOVA por (R$819) aqui na minha cidade mesmo, porque não tô muito afim de ficar esperando chegar pelos correios

 

O orçamento acabou me dando uma apertada com essa 570, então busquei algumas usadas e acabei encontrando essas opções

 

Gigabyte RX 580 Gaming 4GB (R$700) 1 ano e meio de uso

 

Powercolor RX 580 8GB Red Dragon (R$710) 1 ano e pouquinho (segundo o vendedor)

 

Queria saber se vale a pena pegar alguma dessas duas opções usadas, porque entrariam no meu orçamento e acredito que sejam melhores do que a RX 570.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar hardware por agora nao é uma boa escolha sinceramente , ainda mais com orçamentos pequenos . Primeiro ponto ali , pagar 820 reais em uma Rx 570 é uma facada no peito , 2 dias atras tinha 1660 por 969 na kabum dual fan , 3 anos garantia etc . Segundo pegar gpu usada eu acho uma furada , desde que seja um conhecido proximo que voce saiba que tenha cuidado e mesmo assim precos de usado no Brasil nao funciona , geral coloca e tem leigo que paga preco usado por preço novo . Desde que voce nao precise muito mesmo do pc pra algo IMPORTANTE  , espere ai uns dias . Inclusive na memoria citada : tem memoria ai hoje de 2666 sendo vendida por preco de 3200 de 2 meses atras . Tirando parte de a320 tambem é apenas tomar dinheiro . Baixa construcao , bloqueada pra oc , sem dissipador vrm , 2 slots ram . Vai te comprometer muito no futuro , fazendo voce vender ela e pegando outra, assim vai gastar mais ainda . Me desculpe mas eu sou da opiniao que é melhor fazer uma compra boa , do que varias medianas , na troca do setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Augusto De Maio disse:

 Tirando parte de a320 tambem é apenas tomar dinheiro . Baixa construcao , bloqueada pra oc , sem dissipador vrm , 2 slots ram .

 

Boa noite, você conhece alguma placa-mãe AM4 boa por + ou - 600 à prazo ou 530 à vista? Não pretendo comprar mais de 2 módulos de RAM e essas coisas, queria uma placa que não comprometesse desempenho esquentando demais e talvez dê para fazer uns OC leve. Tenho um Ryzen 5 1600AF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio Saquei mano, eu não tô precisando muito de um PC, mas já tem alguns que tô precisando e querendo um PC melhorzinho, até então só tinha tido Notebook e agora tô tendo a oportunidade de investir numa máquina melhor, fiz alguns orçamentos de máquinas novas

 

Vi um R3 3200G sem placa de vídeo

B450M Gaming

8 de RAM 2666mhz

SSD128GB

gabineteTGT stryker

fonte aerocool 450W 80 Plus White

Ventoinha 120mm

Adaptador wireless

NOVO

Por R$1890

 

Sei que a B450 me dá uma gama maior de upgrades futuros, mas não sei até onde vale mais a pena do que a máquina que citei, por conta do NVME e do R5 1600

 

Eu já teria uma máquina bem boa com o R5 1600 e uma RX 580, né? Mas novo é bem inviável pra mim, quanto ficaria essa máquina nova? Uns 2700?

adicionado 1 minuto depois

@Farphas https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farphas Cara a B450 DS3H  . Unico problema amigo é que esta em falta b350 no mercado assim as b450 ficam com preços muito caros . Eu por exemplo montei um full custom em dezembro , com uma b350 gt3 racing da biostar que estava 380 reais . Sinceramente nao vejo razaoo gasta mais 500 reais em moba , dependendo da config e do que voce precise . E nao pense a mais nao penso em ter mais que 2 modulos . E o dia que voce precisar vai fazer o que ? Vender sua moba pra pegar outra , isso sim e inviavel . Na serie das b350 e b450 , ali quase todas possuem os 4 slots ram

adicionado 4 minutos depois

@guillermeat Olha amigo , vou novamente dar minha opinião . Isso é pessoal ta . Nao vejo vantagem alguma gastar grana em processador com APU ,ainda mais se pretende coloca uma GPU depois . Você estaria deixando de usar o recurso de gráfico integrado do processador , coisa que 70% da função ao qual ele foi feito , e terá um desempenho muito menor que um processador single padrão . E outra coisa amigo , esqueça esse NVME . Você já vai estar montando uma maquina com orçamento baixo , pra que gastar grana com isso agora . Pega um ssd ai sata mesmo de 480 gb e seja feliz . E sim igual citado , espere um pouco as coisas normalizarem que você pega uma config melhor por um preço mais justo . Porque serio uma das coisas mais frustantes que você pode ter , e se arrepender ter comprado algo , descobrindo que poderia ter algo melhor , assim quando se começa se entender melhor sobre combinações de hardware e por preço melhor

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Augusto De Maio disse:

b350 gt3 racing da biostar

 

Havia visto essa no mercado livre e uma Biostar Pro Tb350btc por + ou - 410 reais, vale a pena? Estava considerando também as Gigabyte B450M S2H e Biostar Racing B450GT3 mas principalmente a segunda estoura um bocado meu orçamento e tenho que avaliar se consigo pagar a prazo. Se puder me auxiliar nisso ficarei muito grato, minha maior dificuldade está sendo na placa-mãe. De início, meu plano inicial era comprar um A320 mesmo mas o pessoal aqui do fórum foi contra devido à ausência de dissipadores nos VRM e bloqueio de overclock.

 

Links: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1437142201-placa-me-biostar-racing-b350et2-chipset-b350-amd-am4-matx-_JM?searchVariation=50701207635#searchVariation=50701207635&position=1&type=item&tracking_id=4cd0c93c-4ba3-40e9-b47e-e9c19353e75a

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1437168049-placa-me-biostar-pro-tb350btc-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4-_JM?searchVariation=50702025901&quantity=1&variation=50702025901#searchVariation=50702025901&position=15&type=item&tracking_id=4cd0c93c-4ba3-40e9-b47e-e9c19353e75a

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224950762-placa-me-gigabyte-b450m-s2h-amd-am4-ddr4-ryzen-b450-matx-_JM?quantity=1&variation=36473914398

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4 (essa o que inviabiliza é principalmente ainda ter que pagar o frete)

 

Sobre o que disse sobre a memória não me leve à mal, se eu precisar no futuro espero ter dinheiro na época, concordo plenamente com você que é um pouco inviável trocar mobo quando necessitar de mais ram mas nas condições atual não encontro nenhuma de 4 módulos viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio A grande questão do processador com APU, é poder usar ele sem precisar de uma GPU por agora, porque não quero gastar mó grana num PC incompleto sem poder já usá-lo e ficar esperando conseguir comprar uma GPU, por isso optei pela alternativa do computador usado.

Aqui entra a questão do NVME também, não é algo que eu estou querendo colocar na máquina que vou montar e sim o SSD que está na máquina usada que citei no texto principal do Tópico, tanto que na máquina NOVA que citei com o R3 3200G não tem NVMe. Tá ***** conseguir esperar viu velho, 1 mês de quarentena podendo comprar um PC pra jogar, fora que a previsão pro dólar abaixar tá MUITO distante, Pandemia feels, isso é, se não ficar só mais caro daqui pros próximos 4-5 meses com essa crise global kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farphas Certo amigo  . Na minha opiniao ok : Eu nao pegaria nenhuma dessa . Porque ? Primeira nao tem dissipador nos vrm , outras estão tipo 550 reais pra nao terem nem 4 slots ram , isso para minha opiniao e descartavel de escolha . Muito valor pra nao ter o principio de uma B450 . Mesmo estando caro certo , nao sendo melhor momento pra se comprar algo . Agora se falar vou compra e pronto . eu veria essa aqui como muito mais completa . Pode ver o review do Ruaninho pra da uma melhor olhada . Eu iria dessa = https://www.cissamagazine.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h&inStock&gclid=EAIaIQobChMIoY_EocLN6AIVhguRCh2abg61EAkYDSABEgK6rvD_BwE     ///// 

 

adicionado 3 minutos depois

@guillermeat Relaxa meu amigo , estou desde dia 22 feveiro sem pc montado , devido a uma gpu que foi pra RMA .Entao so que o problema da apu tambem é essa ,ela te serve pelo grafico integrado . Mas depois quando voce puder usa uma gpu , voce vai fica com um desempenho muito abaixo  . Descartaria insta a apu . E iria na escolha de ryzen 1600 , e pegando uma gpu nova . Eu nao abriria nunca a mao de uma gpu nova , gpu usada e da tiro no escuro , da peça ao qual tenha mais motivos pra se da problema ,por tempo , mal uso etc. Se Deus quiser as coisas vão começar melhora no mundo em geral , e a chance de comeca estabilizar e melhor . Eu esperaria sim , porque peça pc nao e algo que voce compra pra fica trocando sem parar . Nao vai adianta voce compra pc por agora , e precisa trocar ele depois

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio Obrigado mais uma vez pela atenciosidade. Editei a ultima placa pois tinha confundido os links, queria citar uma que haviam me recomendado anteriormente aqui no fórum caso não pudesse pagar mais. Tinha ouvido falar dessa que você me passou, só que nas poucas que encontrei estava acima desse preço. Grato 🙏

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farphas Que isso fique tranquilo . Ai sim meu amigo . Mesmo existindo um downgrade nos vrm da b350 deles pra essa b450 . E uma opcao legal sim meu amigo . Gosto de Biostar , tanto que tenho uma . Com passar do tempos suas bios estão sendo melhoradas . Muito fácil por sinal de atualizar ela , tanto essa da Gigabyte que mostrei quanto essa é legal sim . Tem ate um video do peperaio sobre ela  /// Mesmo ela devendo estar na faixa seus 450 reais , ainda é melhor do que os exageros que estão hoje no mercado

 

adicionado 5 minutos depois

@Farphas So pra complementar esse ALC 1150 de audio dela da uma diferenca muito bacana que voce possuir algum headset / in ear bom . As frequencias de audio sao melhores distruibuidas , coisas que em outras placas costumam usar o alc da serie 850 e 880

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio Putz eu tinha confundido a placa desse vídeo do Peperaio, nem vi que era a mesma que eu estava olhando. Estou assistindo o vídeo do Ruaninho agora. Muito legal saber dessa sua opinião sobre a Biostar, o usuário que me recomendou comentou ela mas como uma opção dado o meu orçamento pois ele não curtia muito a marca. Enfim, a Biostar ficou uns 20 reais a mais, qual você escolheria? Desculpe responder sempre com outra pergunta, é porque estava numa insegurança tão grande nesses últimos dias pra comprar hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farphas Amigo eu iria de Biostar , porque esta na Terabyte  gostei do rma que tive com eles  . E tambem pelo fato da Biostar ter +2 saidas usb a mais e o audio alc 1150 vs o 887 da gigabyte ( eu pelo fato ser musico , dou muita importância a áudio ) . Fora os 2 Satas a mais 

 

 

BIOSTAR  = 

Slots de Expansão:
1 x PCI-E 3.0 x16 Slot
1 x PCI-E 2.0 x16 Slot(x4)
2 x PCI-E 2.0 x1 Slots

Armazenamento:
6 x SATA3 Connectors (6Gb/s) : Supports AHCI & RAID 0, 1, 10
1 x M.2 Key M 32Gb/s Connector: Support PCI-E & SATA SSD
* M.2 (32Gb/s) : The bandwidth is depended on CPU, Ryzen is 32Gb/s ; APU & CPU is 16Gb/s.

Portas USB:
1 x USB 3.1 Gen2 Type-C Port(10Gb/s) (1 on rear I/O)
1 x USB 3.1 Gen2 Type-A Port(10Gb/s) (1 on rear I/O)
4 x USB 3.1 Gen1 Ports (5Gb/s) (2 on rear I/Os and 2 via internal headers)
6 x USB 2.0 Ports (2 on rear I/Os and 4 via internal headers)

Audio:
Realtek ALC1150 7.1-Channel Audio

 

 

GIGABYTE = 

Realtek® ALC887;

Conectores SATA

4x SATA 6Gb/s;
1x M.2 connector;

Lan Chipset

Realtek® GbE LAN chip;

Chipset

AMD B450;

Conectores PCI

1x PCI Express x16 slot, running at x16;
1x PCI Express x16 slot, running at x4;
1x PCI Express x1 slot;

Conectores Internos

1x 24-pin ATX main power connector;
1x 8-pin ATX 12V power connector;
1x CPU fan header;
1x system fan header;
1x M.2 Socket 3 connector;
4x SATA 6Gb/s connectors;
1x front panel header;
1x front panel audio header;
1x S/PDIF Out header;
1x CPU cooler LED strip/RGB LED strip header;
1x USB 3.1 Gen 1 header;
2x USB 2.0/1.1 headers;
1x Trusted Platform Module (TPM) header (2x10 pin, for the GC-TPM2.0 module only);
1x serial port header;
1x Clear CMOS jumper;

Conectores Traseiros

1x PS/2 keyboard/mouse port;
1x DVI-D port;
1x HDMI port;
4x USB 3.1 Gen 1 ports;
4x USB 2.0/1.1 ports;
1x RJ-45 port;
3x audio jacks;

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guillermeat Cara ***** os preços agora kkkk , mas assim as melhores placas iniciais no mercado de mundo nvidia e amd são rx 570 / 580 / 590 vs 1060  / 1660 / 1660 super . porém né , os preços aumentaram legal nesses últimos dias . Uma rx 570 4gb era 599 hoje ta eu acho que uns 750 . Assim como uma 580 8gb era 859 hoje nem cheguei ver . porém sinceramente amigo aconselho pegar no minimo alguma placa com 6gb VRAM no minimo . Rx 570 4gb e um ótimo custo beneficio , mas ne e placa pra medium / high , com poucas texturas e nao levar muito bem jogos fxaa de mundo aberto , e tambem nao permite texturas e pre sets de qualidade visual mais bonita , e nao vai ter longitividade pra jogos mais atuais que forem lançados . Unica coisa sobre GPU é , procure marcas como GALAX / ASUS / GIGABYTE / EVGA / que são marcas que dão 3 anos Garantia direto no Brasil, isso de longe é algo mais importante pra inicio de conversa sobre pensar qual escolha fazer . Abraço ai e boa sorte , qualquer me marca ai

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio

 

Falatu mano, se fiz um bom negócio hahah

 

Peguei essa máquina:

Ryzen 5 1600 AF

GTX 970 4GB Asus Turbo White (Eu sei que já é velha e que vou precisar trocar num futuro BEM próximo kkkkk)

16 GB de RAM 3000Mhz (2x8GB) TForce Delta RGB

AsRock B450M Steel Legend

SSD 240GB

HD 500GB

Fonte Xigmatek Maverick S 600W Semi Modular

Kit RedDragon GC-F007 3xFAN 12cm RGB

Kit Cabo Sleeved

Gabinete CoolerMaster Masterbox Q300L

 

Tudo isso por uma bagatela de R$2300

 

Tirando a placa de vídeo e a fonte, o restante é tudo bem novo, não peguei todas as notas direitinho, mas o mais antigo são os coolers que foram comprados em Setembro/2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...