Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Meu processador é um Ryzen 5 2600x e está esquentando muito com o cooler box dele. Já tentei a troca da pasta termica mas não adiantou muito. 

Tenho um colega que está vendendo o cooler do Ryzen 7 2600x. Vocês acham que vale a pena fazer comprar esse cooler?

image.thumb.png.a82353b2f8884c1e1f3847ed458fc815.png

Postado

Boa tarde!

"Esquentando muito" é muito vago. Qual a temperatura que ele chega? Use o HWMonitor para ver as temperaturas. Poste o print aqui se possível. Chegou a fazer overclock? 

35 minutos atrás, Leonardo Viniciius disse:

Tenho um colega que está vendendo o cooler do Ryzen 7 2600x. Vocês acham que vale a pena fazer comprar esse cooler?

Vale a pena trocar se você está fazendo overclock. O Wraith Prism que acompanha Ryzen 7 é muito bom, mas tem melhores e mais baratos como o DeepCool Gammaxx 400 que está por volta de 100 reais. Mas é aquela, se você não faz overclock não tem por que trocar de cooler.

Postado
29 minutos atrás, Leonardo Viniciius disse:

@Husardo No fortnite chega até uns 83º mais ou menos, mas no cod warzone fica em 94º

eu pretendo fazer um overclock no futuro

94C é temperatura muito alta realmente, mas 83C tá dentro do limite, mesmo não sendo o ideal. O seu gabinete pode influenciar na temperatura se não for bem ventilado...A qualidade da pasta térmica também (recomendo evitar usar pasta térmica branca genérica).

Já se for um problema de pasta térmica mal aplicada, um cooler novo já resolveria pois já vem com uma pré aplicada. Recomendo o Gammaxx 400 - link. Tem uma versão do Gammaxx com led vermelho também, se prefeirir.

O Wraith Prism é muito bom também, problema é que normalmente estão cobrando muito caro por ele e ainda usado. 

Postado

As volta,gens estão dentro do normal, acho que não valeria a pena mexer nas configurações de fábrica.

Tem um comparativo usando o 2600 com os coolers da AMD aqui.

O Cdh testou com o 2700X aqui.

O Wraith Prism do 2700X é mais efetivo do que o Spire do 2600X, mas dependendo do preço pode ser mais vantajoso optar por um air cooler ou um wc.
Seu gabinete V200 permite diversas opções.

Postado

Boa noite,

Galera, preciso de um cooler novo e não sei qual comprar.  Vcs me indicam um Air Cooler ou um Water Cooler? Eu gostaria de um cooler com um bom custo benefício e que seja fácil a instação porque não tenho prática pra ficar retirando placa de vídeo e placa-mãe do gabinete pra mexer em alguma peça. Tenho medo de danificar algo.

Meu processador é um Ryzen 5 2600x e ele ta ficando com uma temperatura bem elevado com o cooler box. No COD Warzone chega a ficar em 90 graus a uns 60% de uso.

Postado

90ºC num 2600X não é muito normal, você tem que checar se o fluxo de ar do seu gabinete está masomenos, seu gabinete tem entrada de ar inferiores ou frontais? e saidas no topo para o ar quenta sair?, se achar que o fluxo está bom, começa mexendo na curva de fan do cpu, coloca o fan em 100% e vê se o problema persiste,  se manter tente fazer um undervolt no seu ryzen (segunda geração não tem muita margem pra isso mas pode ajudar), pega o boost que ele sempre fica normalmente e trava só um pouquinho a menos e vai abaixando o vcore doq seria o pico dele (veja pelo hwmonitor) até o computador começar a apresentar erros, pra chegar no limite, ai ache até onde você consegue baixar o Vcore de maneira estável;
Mas olha, um watercooler n seria mt recomendado pra um 2600X, a não ser que você vá fazer um upgrade mais tarde onde ele vai ser importante ou tiver com uma boa grana pra pegar um que não vai te dar dor de cabeça
2 cooler que você pode pegar e vão ser melhor que seu atual:
Hyper H412R  - custo beneficio porém não vai ser uma diferença tãaaao absurda -5~~10 graus
CORAX, PG-CR2-WHITE  - bem mais caro porém por ter 2 coolers com um fluxo de ar maior dependendo da situação pode ver algo entre -7~~15ºC
CoolerMaster Hyper TX3 EVO - o cooler que mais tem história desses ai, é o mais caro, mas o mais eficiente, não é um trambolho como o Coras, mas o cooler  que vem com ele é muito eficiente, se estiver com um orçamento bom pega ele, só olhar as avaliações de quem comprou que você vai entender

só checa se eles cabem no seu gabinete kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...