Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para X5450 e GTX 960 2GB


Posts recomendados

Estou ainda vendo as peças ,e andei dando umas pesquisadas e vi sobre essas fontes bomba, fonte que gasta energia mais do que o hardware necessita (a conta de luz 

vem alta pa ***), o site que eu costumo calcular quantos watts da uma certa config amostro watts demais, e essas informações bugo minha mente toda, então quem puder

me ajudar recomendando uma fonte que não seja uma C4 ambulante e não gaste e esquente muito eu agradeço.

 

Minha configuração:

 

placa-mãe: GA-G31M ES2L

CPU: Processador Intel® Xeon® X5450 (Cache de 12 M, 3,00 GHz, barramento frontal de 1333 MHz) talvez eu faça um overclock caso precisar

RAM: 2X2GB DDR2 800 MHZ (total 4gb)

HDD: SATA 500GB 7.2K RPM (talvez acrecente um hdd ou ssd)

GPU: GTX 960 2GB DO ALIEXPRESS

Drives ópticos: Unidade de DVD RW

FAN: 1 FAN 120MM

 

o site onde eu costumo calcular e o https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses sites de calculadora na minha opinião são inúteis. Pois existe inúmeros motivos que envolve o uso de energia. Hoje em dia um computador simples, o ideal é 400 watts. Se você vê que tem um bom setup que aguenta muitos jogos mas pretende um upgrade no futuro, 600 a 700watts está suficiente. Uma 750 leva tranquilamente um i9 com uma RTX. 

 

Fonte de 800, 100, 1500watt é somente em caso de computador com SLI de 2 RTX 2080 TI por exemplo.

 

 

Uma fonte de 550 está mais do que suficiente no seu setup. Mas se quer upgrade futuro em colocar um ryzen 3000 ou um intel de 8 ou 9 geração, uma fonte de 600 a 750 está mais que ótimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

pra essa config acredito q no maximo uma gtx750ti 2gb estou certo @gutopereira

mas tudo depende do preço q você for pagar nessa 960 porque se for pensando em usar em uma configuração melhor mais pra frente.

Isso...

Pelo que ja pesquisei da plataforma 775, placas de video acima da GTX 750ti acabam tendo gargalo. Mas se voce pensa num futuro upgrade da plataforma, ai acho válido voce investir numa placa de video melhor. Porém na aliexpress voce conseguiria comprar uma RX 470 ou RX 570 com esse mesmo valor da GTX 960 sendo que o desempenho das RX são melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...