Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se uma placa de vídeo foi usada em mineração?


Posts recomendados

Boa noite a todos,

Comprei uma Rx 580 Sapphire Pulse 8gb usada e queria saber se existe alguma maneira de descobrir se ela foi usada em mineração ou não.

 

Eu estou com essa suspeita porque a minha placa fica em idle com uma temperatura média de 40ºc, sendo que vi em alguns reviews que a temperatura média deste modelo deveria ser 30ºc.

Sob stress, ela chega a uma temperatura máxima de 83ºc, e de acordo com o que pesquisei, se ela passar de 85ºc eu devo ficar preocupado.

Isso é normal?

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

Comprei uma Rx 580 Sapphire Pulse 8gb usada e queria saber se existe alguma maneira de descobrir se ela foi usada em mineração ou não.

 

 

se essa maneira for via software, nao..

 

nem analisando ela, nao há como saber.. é torcer pra que nao tenha sido

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, Nandoskennedy disse:

Sob stress, ela chega a uma temperatura máxima de 83ºc, e de acordo com o que pesquisei, se ela passar de 85ºc eu devo ficar preocupado.

Isso é normal?

 

se tá chegando a 83 e a temperatura dela limite é 85, entao pode ser q ja precise de uma manutencao preventiva como trocar pasta termica, verificar os coolers, thermalpads, etc, etc, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se essa maneira for via software, nao..

 

nem analisando ela, nao há como saber.. é torcer pra que nao tenha sido

adicionado 1 minuto depois

 

se tá chegando a 83 e a temperatura dela limite é 85, entao pode ser q ja precise de uma manutencao preventiva como trocar pasta termica, verificar os coolers, thermalpads, etc, etc, etc..

Olá,

Sobre trocar pasta térmica: assim que eu instalei a placa ela estava operando na casa dos 83º mesmo em jogos leves, e as fans dela ficavam operando a 100%, fazendo ficar tão barulhenta que parecia que tinha um motor de avião no meu PC.

Então deduzi que fosse a pasta térmica, e eu estava certo. A pasta estava empedrada, sequinha.

Limpei e apliquei uma pasta nova, e MELHOROU MUITO.

 

Para fins de comparação, você poderia me dizer qual a temperatura média que a sua placa de vídeo chega quando ela está sob stress?

 

Pergunto isso porque desde que eu fiz o post continuei pesquisando e a grande maioria dos sites em que entrei, tanto gringos quanto nacionais, as pessoas estavam dizendo que, quando sob pressão, operar na casa dos 75º a 85ºc é normal pra grande maioria das GPUs mais modernas, inclusive este modelo Rx 580. Disseram que eu só deveria me preocupar se a temperatura passar de 90º, mas nunca passou de 83º mesmo eu jogando o dia inteiro sem parar.

Ou seja, esse comentário que dizia que o limite dela é 85º é exceção.  

Você acha que eles estão certos?

 

Procurei no site official da fabricante qual a temperatura máxima dela, mas não achei. Basicamente, não achei nenhuma informação sobre isso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...