Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resfriamento para o Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Eaí galera boa noite, eu estava pensando em adquirir um watercooler barato e que suprisse o processador Ryzen 5 3600.Eu dei uma olhada e encontrei o Deepcool l120 rgb, e pra colocar as configurações do PC o gabinete Cooler master masterbox TD500, que já vem com 4 fans RGB.

Quero saber duas coisas,se esse sistema de resfriamento é o suficiente para o processador,e se sim,como controlar o RGB de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wc de 120 deve ser suficiente para o uso cotidiando e jogos.
Mas há quem prefira wc de 240 por ter uma capacidade de refrigeração superior.

 

Tem um vídeo que compara as temperaturas do 3600 em jogos e teste de stress usando o cooler box e um wc de 120 aqui.
 

Segundo a Deepcool aqui, o RGB é compatível com utilitários de diversos fabricantes da placa-mãe.

 


fa001-19-min.jpg

 


Tem um detalhe que pode passar desapercebido na instalação, a bomba precisa ser ligada em 12V.

Dependendo da placa-mãe, pode ser necessário desativar manualmente na bios o controle de rotação do conector da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...