Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não reconhecido pelo sistema


Posts recomendados

Por acidente acabei fazendo um processo de zero filling em um ssd( ia fazer em um hd que estava emprestando a um amigo mas me confundi com as letras das unidades  e acabei formatando o ssd) ,agora o sistema não reconhece ele mais. o ssd não inicializa , e no diskpart ele é mostrado como 0 mb de tamanho. É um ssd da goldenfir de 1 tb 

 vou deixar fotos aqui do que já tentei ele não é reconhecido nem pela bios.

é um ssd sata,não tenho muito conhecimento na área, toda ajuda é bem vinda.

 

2.PNG

3.PNG

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

WhatsApp Image 2020-04-03 at 9.11.31 AM (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn image.thumb.png.fc8188af756b61d3a9155e8f28f16c20.png

 

 

As opções são essas,inicializar o disco não funciona, offline me diz que o dispositivo é inexistente.

 

como eu disse foi feito um processo de zero filling nele você deve saber o que é, não sei se com isso algum software de controle do ssd foi danificado, estou tentando entrar em contanto com a empresa dele.

 

já testei em dois pcs, vou tentar colocar ubuntu em um hd agora e ver o que consigo com ubuntu agora  

 

ele aprece no gerenciador de dispositivo como dispositivo desconhecido, porém não aprece no windows explorer 

image.thumb.png.3e2800a7208277dc1918d6a3de697a60.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com um problema de ssd, e o meu e um EVO-850 250Gb da Samsung, ele não é mais reconhecido, coloquei ele em um case de hd externo e nada, tirei o meu do notebook, coloquei ele ai começou a dar problemas no nb também, ia tentar tipo corrigir a inicialização ou até tentar formatar mas não teve jeito. Inclusive quando voltei o outro ssd igual a ele para o notebook não queria nem iniciar meu nb, tive que restaurar o sistema...eu no seu lugar tentaria um reset da bios do pc que usa esse ssd.