Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não reconhecido pelo sistema


Posts recomendados

Por acidente acabei fazendo um processo de zero filling em um ssd( ia fazer em um hd que estava emprestando a um amigo mas me confundi com as letras das unidades  e acabei formatando o ssd) ,agora o sistema não reconhece ele mais. o ssd não inicializa , e no diskpart ele é mostrado como 0 mb de tamanho. É um ssd da goldenfir de 1 tb 

 vou deixar fotos aqui do que já tentei ele não é reconhecido nem pela bios.

é um ssd sata,não tenho muito conhecimento na área, toda ajuda é bem vinda.

 

2.PNG

3.PNG

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

WhatsApp Image 2020-04-03 at 9.11.31 AM (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn image.thumb.png.fc8188af756b61d3a9155e8f28f16c20.png

 

 

As opções são essas,inicializar o disco não funciona, offline me diz que o dispositivo é inexistente.

 

como eu disse foi feito um processo de zero filling nele você deve saber o que é, não sei se com isso algum software de controle do ssd foi danificado, estou tentando entrar em contanto com a empresa dele.

 

já testei em dois pcs, vou tentar colocar ubuntu em um hd agora e ver o que consigo com ubuntu agora  

 

ele aprece no gerenciador de dispositivo como dispositivo desconhecido, porém não aprece no windows explorer 

image.thumb.png.3e2800a7208277dc1918d6a3de697a60.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com um problema de ssd, e o meu e um EVO-850 250Gb da Samsung, ele não é mais reconhecido, coloquei ele em um case de hd externo e nada, tirei o meu do notebook, coloquei ele ai começou a dar problemas no nb também, ia tentar tipo corrigir a inicialização ou até tentar formatar mas não teve jeito. Inclusive quando voltei o outro ssd igual a ele para o notebook não queria nem iniciar meu nb, tive que restaurar o sistema...eu no seu lugar tentaria um reset da bios do pc que usa esse ssd.

Obs: Se já testaste em dois pcs então o problema está ou no ssd mesmo ou pode também ter desconfigurado a bios ou pode ser os dois como no meu caso...eu tenho até um post sobre isso, não sei se você chegou a ver.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1435357-como-localizar-a-data-de-fabricação-de-um-ssd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...