Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei meu gabinete e não saio da tela da bios


Posts recomendados

Bom dia, ontem troquei meu gabinete, fazendo eu remontar todas as peças novamente. Nunca havia dado esse erro, hoje, depois de trocar as peças ele liga mas não sai da bios de jeito nenhum.
Obs 1: Já tirei secure boot, a pilha, re-conectei os cabos e nada.
Obs 2: eu tinha 2 hds e 1 m2. Agora instalei com 1 hd e o m2. Ambos são reconhecidos na bios.
Preciso de um auxilio.
Inf: i5 7400, 16gb ram, asus b250 plus br, gtx 1060 6gb, hd 2tb, ssd m2 250gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmendes2020

 

Se ela entra direto na BIOS, seria sinal de que não tá achando partição ativa no SSD e nem no HD, pra iniciar o sistema.. Mas, não dar BOOT nem via pendrive é estranho.. Não sei se seria possível, alguma parte da placa-mãe estar encostando em algo, no gabinete.. SATA é controlado pelo chipset, então seria algo na parte de baixo dela..

 

Você pode tentar tirar o SSD e o HD e tentar dar BOOT via pendrive, pra descartar algo errado nos dois.. E testar só com um ou outro.. Ou tente ligar ela fora do gabinete.. Se ainda tiver a caixa da placa-mãe, dá pra fazer em cima dela, sem perigo..

 

Tem de isolar o problema.. O fato de entrar na BIOS, já reduz BEM as possibilidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmendes2020 Retirá o HD e deixa somente o ssd.

Depois resete a bios novamente..

Depois de resetar, se tiver algum produto que você usou pra instalar o sistema( o CD ou o Pendrive) você retira.

Reconfigura o boot da bios desmarcando todos em segunda opção.

Desabilite o Max value da bios e salva, e tenta novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@satellitezinho Onde fica esse max value. Estou enviado as fotos, para ver se consegue ajudar. 

WhatsApp Image 2020-04-04 at 15.30.35.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-04 at 15.30.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-04 at 15.30.36.jpeg

adicionado 0 minutos depois
54 minutos atrás, RS Faria disse:

@matheusmendes2020

 

Se ela entra direto na BIOS, seria sinal de que não tá achando partição ativa no SSD e nem no HD, pra iniciar o sistema.. Mas, não dar BOOT nem via pendrive é estranho.. Não sei se seria possível, alguma parte da placa-mãe estar encostando em algo, no gabinete.. SATA é controlado pelo chipset, então seria algo na parte de baixo dela..

 

Você pode tentar tirar o SSD e o HD e tentar dar BOOT via pendrive, pra descartar algo errado nos dois.. E testar só com um ou outro.. Ou tente ligar ela fora do gabinete.. Se ainda tiver a caixa da placa-mãe, dá pra fazer em cima dela, sem perigo..

 

Tem de isolar o problema.. O fato de entrar na BIOS, já reduz BEM as possibilidades..

Vou dar uma olhada para ver se está encostado a placa-mãe, eu achei algo bem estranho que só consegui parafusar 4 parafusos no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...