Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 650 e GTS 450 ou GT 730


Posts recomendados

Falai pessoal, tudo bem?

 

Então, estou querendo dicas de fontes baratas e que suportem placas de vídeo na linha da GTS 450 1GB ou GT 730 (sei que tem uma diferença entre as duas, vai depender do meu orçamento).

 

O que me complicou é que acabei de ficar desempregado por causa do corona e não vou poder gastar muito. Minha ideia é fazer um upgrade "fuleiro" só pra passar o tempo até conseguir outro trabalho.

 

Não tenho a intenção de rodar jogos atuais em 1080p, mas talvez 800x600 kkkkk

 

Minha placa-mãe é um i5-650,

Memória 6GB

Fonte(horrível) PUF-4050S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra gastar R$100 ou 150 em uma fonte meia boca é melhor ficar com essa C3 treco mesmo, nos testes do ChD ela entregou ate 300W sem problemas, o que da conta de uma placa de video de entrada sem conector de energia extra, e gastar em outra fonte genérica seria apenas jogar dinheiro fora.

 

Agora torce pra nenhum componente do seu PC entrar em curto pois essa C3 treco não tem proteções contra curto ou sobrecarga e pode por fogo no seu PC se algum mosfet ou capacitor da placa-mãe ou da placa de video entrar em curto, isso também é valido pra maioria das fontes genéricas.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

 

Valeu cara! Tô pensando em comprar a placa na Kabum, dai vou acabar comprando tudo junto. Aguenta uma GTS 450 suave mesmo?

 

1 hora atrás, F4b10 disse:

Pra gastar R$100 ou 150 em uma fonte meia boca é melhor ficar com essa C3 treco mesmo, nos testes do ChD ela entregou ate 300W sem problemas, o que da conta de uma placa de video de entrada sem conector de energia extra, e gastar em outra fonte genérica seria apenas jogar dinheiro fora.

 

Agora torce pra nenhum componente do seu PC entrar em curto pois essa C3 treco não tem proteções contra curto ou sobrecarga e pode por fogo no seu PC se algum mosfet ou capacitor da placa-mãe ou da placa de video entrar em curto, isso também é valido pra maioria das fontes genéricas.

 

Opa amigo, então, meu objetivo tá em torno de 200 e 250 reais. Levando em conta que meu PC não é lá essas coisas, imagino que devo encontrar uma fonte razoavelmente boa para ele. Só que não entendo muito de fontes... E outra, não tinha conhecimento sobre proteção contra curto. 

Seria interessante se pudesse me indicar alguma com proteção nessa faixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Pra gastar R$100 ou 150 em uma fonte meia boca é melhor ficar com essa C3 treco mesmo

Você está dizendo que a fonte a qual indiquei é meia boca, porém deveria checar antes de falar pois a mesma é certificada internacionalmente.

Uma vez que não foi informado o valor disponível, a fonte é uma das (se não a mais) barata disponível no mercado.

Além disso, você sugere manter uma fonte "C3 Treco", assim te pergunto, com qual fundamento é melhor mantê-la?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Você está dizendo que a fonte a qual indiquei é meia boca, porém deveria checar antes de falar pois a mesma é certificada internacionalmente.

Uma vez que não foi informado o valor disponível, a fonte é uma das (se não a mais) barata disponível no mercado.

Além disso, você sugere manter uma fonte "C3 Treco", assim te pergunto, com qual fundamento é melhor mantê-la?

 Você acha que essa Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS aguenta uma GT 1030?

 

Vi que em alguns sites que rola, mas tenho minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 04/04/2020 às 16:51, ThiagoLuiz disse:

Você está dizendo que a fonte a qual indiquei é meia boca, porém deveria checar antes de falar pois a mesma é certificada internacionalmente.

A linha Aerocool KCAS é realmente meia boca. Ela foi reprovada pelo Teclab. Não chega nem perto de entregar a eficiência prometida e esquenta consideravelmente em carga elevada. Além disso, usa componentes duvidosos:

 

 

A Certificação 80 Plus não vale muita coisa, já que só avalia a eficiência e nem isso faz direito (não há qualquer critério científico sério ou controle, é uma bagunça total):

 

 

O próprio Ronaldo do Teclab chama de "Fantasia 80 Plus". Foi uma Certificação revolucionária, que começou muito bem e terminou muito, muito mal. Tem muita fonte ruim no mercado com Selo 80 Plus legítimo, infelizmente. A Certificação da Cybenetics pode vir a mudar isso em um futuro próximo, substituindo o 80 Plus.

 

Por fim, apesar de tudo isso que eu disse, essa KCAS pode ser sim passável quando não há orçamento suficiente para uma boa fonte de entrada (como Corsair VS 400 ou PCYes! Electro V2 White 400W, por exemplo). Não recomendo e não acho que ela vale o que custa, mas pode ser usada em situações do tipo. Então a recomendação não está errada, de qualquer forma.

 

Valeria bem mais a pena pegar, por exemplo, uma Super Flower Bronze King 450W (R$ 230,00 na Pichau). Ou, quem sabe, até mesmo uma PCYes! Electro V2 White 400W ou Corsair VS 400.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...