Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador alternando multiplicador do clock ao assistir vídeos no youtube


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Vou tentar transcrever esse problema o mais breve possível. É um problema que eu já tive ano passado e eu consegui resolver mas infelizmente não lembro como.

Faz 3 dias que eu abri meu gabinete pra limpar as peças de poeira e trocar a pasta térmica, fiz tudo ok e eu aproveitei pra dar um CLEAR CMOS só pra garantir, acontece que ter resetado a bios fez com que eu perdesse as configurações que estavam antes de quando eu tinha conseguido resolver o problema que é esse:

Quando eu abro o youtube e coloco a qualidade do video em 1080p o clock do meu processador que é de 7.5*333 = 2.500Mhz altera NO MESMO segundo para 6*333=1998 REDUZINDO MUITO A FREQUENCIA DO PROCESSADOR, o vídeo chega a travar e o chrome a travar também.

pesquisando na internet eu já fiz tudo que recomendam que é:

- Alterar as opções de energia do windows para alto desempenho.

- Desabilitar o speedstep da bios.

- Formatar o computador e instalar todos os drivers = formatei para windows 7 e voltei para windows 10 e o problema persiste.

- Desativei o cpu quiet fan .

- Atualizei a bios.

Então eu acho que o problema é eu ter resetado a bios e ter perdido a configuração de antes desse problema, acontece que eu já tentei e fiz todas as alterações possíveis e não consigo resolver essa alteração do multiplicador, exceto pela ÚNICA OPÇÃO que faz com que o multiplicador permaneça em 7.5 que é desativar o ThermalThrottling, mas toda vez que eu desativo essa opção na bios meu computador desliga depois de uns 3 minutos ligado. 

anexei as imagens em ordem: A 1º imagem é o clock normal apenas utilizando o computador normalmente, a 2º é quando eu abro vídeos em 1080P no youtube ou abro algum jogo, a 3º imagem é o multiplicador na bios e as outras são as temperaturas do processador.

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA!!!!

 

 

clock normal 7.5.jpg

clock reduzido 0.6.jpg

cpu multiplicador.jpg

bios.jpg

quiet fan.jpg

temperaturas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Pesquisando vi que as temperaturas estão normais para esse tipo de processador. Deve ser alguma configuração da bios mesmo. Qual a sua placa-mãe?

Sim, as temperaturas ainda estão "baixas" por se tratar de um xeon. Minha placa-mãe é Asrock G31M-VS2. Eu tenho certeza que o problema é alguma configuração da bios que está habilitada ou desabilitada e eu não to conseguindo achar qual é 😕

Eu fiz o teste de novo agora e quando eu desabilito o ThermalThrottling o pc fica normal e eu consigo assistir vídeos em fullhd de boas sem o multiplicador alterar pra 6.x. Só que meu computador desliga 3 minutos depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...