Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando alguns minutos depois de utilização do Windows.


Posts recomendados

Pessoal, uma ajuda.

Estou com 2 problemas.


Comprei recentemente os seguintes hardwares para um upgrade.

Plava mãe: Rog Strix X570-E Games

Processador: AMD Ryzen 9 3900X 64MB 3.8GHz com Cooler in box

Memórias: G.Skill Trident Z Neo RGB 32G (2x 16GB) DDR4 CL16

SSD M.2: SSD Adata XPG SX6000 - 1TB M.2 NVMe (duas peças)

 

Primeiro problema.

Assim que eu montei, ele não reconhece a placa de video (Geforce RTX 2060 Windforce OC 6GB - Gigabayte), experimentei no segundo slot de PCIEx e também não reconheceu.

Dá um beep e não dá sinal de video.

OBS: A placa de video está Ok, remontei com a placa-mãe anterior e está funciomando.

 

Utilizei uma placa de video anterior que eu ainda tenho (GV-R7850C-2GB - Gigabyte) e com essa fucnionou normalmente.

 

Segundo Problema.

Assim que instalo o Windows10 Enterprise 64 e vou instalar os drives ou vou fazer alguma outra atividade, de repente o PC simplesmente reinicializa e acaba até perdendo a instalção do Windows 10.

 

Fiz a atualização da Bios com todas as versões que estavam disponíveis no Site da Asus. E mesmo assim continua o problema.

 

O que pode estar acontecendo?

A placa-mãe está com defeito ou alguma configuração da Bios que pode estar dando conflito?

 

A Instalação do Windows 10 foram tentados nos SSDs M.2 e também e um SSD mais antigo da Samsung de 256GB.

 

Agradeço se poderem me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Brc disse:

Usa a gpu mais antiga e entra na BIOS, dai tu seta todos os PCI-E para 3.0, deve estar em Auto. (todos = da gpu e dos SSD)

O PCI-E 4.0 é o Auto pras placas X570 e estão dando muitos problemas de incompatibilidade

Só não encotrei na Bios onde se faz isso.
Poderia me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Olá @Brc estou tentando verificar onde se faz esse sete nessa nova Bios. Você teria uma dica onde se faz este sete?
Tem uma opção que achei que fosse, mas não deu certo.
O estranho que a placa de video mais antiga, a placa-mãe reconhece sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...