Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe e fonte para esta configuração?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou montando um PC novo, e não sei qual seria a melhor placa-mãe para ele. Estou procurando um bom custo beneficio, uma placa-mãe que aguentaria esta configuração sem problemas, e por um bom preço. Em questão a fonte, não pretendo economizar, pois sei que é uma peça que requer qualidade para não danificar os componentes. Qual seria a placa-mãe e fonte mais adequada?

 

Segue abaixo a configuração:

2x Memória HyperX Fury 8GB,2666MHz DDR4 CL16

1x SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

1x HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

1x Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

1x Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070, 8GB, GDDR6 - GV-N2070WF2-8GD

 

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou por fora da plataforma intel, então só vou me atentar a fonte: uma Corsair CX 650W.

 

ps: esse i5 tem poder pra tirar o máximo da placa de vídeo? já considerou escolher um SSD melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira olha, não cheguei a pesquisar mais profundamente sobre o i5 com a 2070, porém pelos testes que eu vi em vídeo desse processador mais essa placa de vídeo em alguns jogos, o fps ficou bem alto e estável. Você teria alguma outra recomendação para a relação de processador/placa de vídeo?

 

Em relação ao SSD, eu estou pensando em pegar um SSD M2 no lugar. Se você puder me dar dicas sobre essa questão também, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sethgt3 perdão, chequei aqui rapidamente e vi que este i5 é bem parrudo, não vai te deixar na mão. sobre o SSD, um Crucial 240GB está de bom tamanho. vai usar o processador com o cooler stock ou vai comprar um melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Até o momento vou deixar no cooler stock, e mais pra frente pretendo comprar um melhor. Você acha que vale a pena colocar um SSD Sata mais um SSD M.2, ou é jogar dinheiro fora?

adicionado 1 minuto depois

@Andros Santos Até o momento que vi sua mensagem não, mas agora dei uma olhada e vi que eles tem um preço melhor e entregam praticamente o mesmo desempenho. Vou considerá-los, fazer mais pesquisas e tal. E em relação a resolução, pretendo jogar a maioria dos jogos em 1920x1080 full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sethgt3 disse:

 

Até o momento que vi sua mensagem não, mas agora dei uma olhada e vi que eles tem um preço melhor e entregam praticamente o mesmo desempenho. Vou considerá-los, fazer mais pesquisas e tal. E em relação a resolução, pretendo jogar a maioria dos jogos em 1920x1080 full hd.

Os Core i de nona geração já estão com os dias contados A Intel já anunciou os de decima com um novo Chipset.

Os Ryzen são quatro atualizações de CPUs e ainda falta mais uma pra 2021 segundo a AMD.

 

Já que pensa em Full HD uma RTX 2060 Super, RX 5700 (XT) é mais que o suficiente com um Ryzen 5 3600 (6c/12t)

Com a grana que vai gastar com o Core i5-9600k (6c/6t) + Air/Water Cooler você pega um Ryzen 7 3700x (8c/16t)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Olha, eu dei uma olhada aqui, e gostei bastante do desempenho do Ryzen 5 3600, e depois vi o i5 9400F, que é mais barato e entrega praticamente o mesmo desempenho. Então estou pensando: Ao invés de eu pegar um i5 9600k, pensei em pegar um i5 9400F, que me entrega um desempenho que fico satisfeito e pago um bom preço. O que acha? O 9400F da conta de uma rtx 2070, ou a 2060 Super?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, sethgt3 disse:

Olha, eu dei uma olhada aqui, e gostei bastante do desempenho do Ryzen 5 3600, e depois vi o i5 9400F, que é mais barato e entrega praticamente o mesmo desempenho. Então estou pensando: Ao invés de eu pegar um i5 9600k, pensei em pegar um i5 9400F, que me entrega um desempenho que fico satisfeito e pago um bom preço. O que acha? O 9400F da conta de uma rtx 2070, ou a 2060 Super?

Ryzen 5 3600 (6c/12t) é melhor em multitarefas com mais longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Andros Santos disse:

Chipset B450/X470

Placa-mãe Gigabyte Aorus / Gaming 
Placa-mãe ASRock Pro 4 / Steel Legend

Placa-mãe Asus Tuf / Rog
Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk / Gaming Plus

Placa-mãe Biostar Racing GT3/8

 

Dessas MBs, entre a Biostar GT3, Gigabyte Gaming e a Gigabyte Aorus, qual você escolheria? Diferença de preço irrisória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andros Santos disse:

Chipset B450/X470

Placa-mãe Gigabyte Aorus / Gaming 
Placa-mãe ASRock Pro 4 / Steel Legend

Placa-mãe Asus Tuf / Rog
Placa-mãe MSI Bazooka / Tomahawk / Gaming Plus

Placa-mãe Biostar Racing GT3/8

@Andros Santos dessas MBs que você citou, elas suportam o r5 3600 de fabrica ou tenho que atualizar a BIOS delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pjsevero disse:

 

Dessas MBs, entre a Biostar GT3, Gigabyte Gaming e a Gigabyte Aorus, qual você escolheria? Diferença de preço irrisória... Biostar GT3 ou Gigabyte Aorus

 

 

30 minutos atrás, sethgt3 disse:

dessas MBs que você citou, elas suportam o r5 3600 de fabrica ou tenho que atualizar a BIOS delas? Sim, mas é sempre bom perguntar ao vendedor antes de comprar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...