Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso excessivo do Processador sem nada aberto


Posts recomendados

Boa tarde. Recém formatei meu pc para o Windows 10. Meu pc estava meio abandonado pois estava apenas com 4gb de Ram, recentemente comprei uma de 8gb e formatei pois havia mais de 5 anos que não fazia uma limpeza e ainda estava no Windows 8.1( Ficava travando muito, muito lento para fazer qualquer coisa). Tirei a ram antiga pois tb ja tinha suspeita que ja tinha ido pro saco e botei somente a nova de 8gb e formatei e atualizei os drivers.

O Pc para as coisas básicas ele não trava nem nada, porém quando vou jogar CS, mesmo com tudo no minimo, o fps ocila entre 40~70, ficando inviavel de jogar. E por conta disso, eu reparei que sem nada aberto, o consumo da RAM, CPU e DISCO fica sempre alto, e quando abre um chrome ou algum programa,chega a bater 100% do CPU.

Já fiz todos os tutoriais do youtube e nada resolveu, alguém tem uma luz?

 

placa-mãe: gigabyte ga-78lmt-s2

Processador : AMD FX 6100 - Six Core 3.3 GHz

RAM: 8gm KLLSRE

Placa de video: GTX 750 TI

HD: Seagate 1gb

 

Já testei o HD e não deu nenhum bad block

Qualquer coisa que abro dá um pico de 100% do CPU e depois "normaliza" em alta( Entre 2 e 10%, usei como exemplo abrir uma foto)

RAM fica sempre com 40% de uso

Windows 10 eu baixei no site da Microsoft

cpu em alta.jpg

cpuuuuuuuuu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é comum em usuários que instalam o W10 em máquinas que n possuem um SSD em vez de HD. pra driblar esse bug, tem que desativar umas configurações/serviços. se possível, compre um SSD e se livre dessa dor de cabeça, e deixe o HD pros seu jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira o video até deu uma melhorada na ram, não grandes coisas e então preferir fazer um downgrade e coloquei o 8.1 Pro

Só que meu problema de uso da CPU excessivo continua, mesmo com todos os drivers atualizados, etc 

Tá praticamente inviável de jogar. Única coisa que tá rodando "liso" é o lol, e o fps não altera mt botando os graficos no maximo ou no minimo. E jogo com fps entre 50~70...

 

 

Edit: Sai mexendo aqui, e consegui resolver. Além das paradas do software, n sei como, mudou uma config da BIOS que só estava usando só 2 núcleos dos 6. 

Ta tudo certo :)

gerenciador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...