Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Recém formatei meu pc para o Windows 10. Meu pc estava meio abandonado pois estava apenas com 4gb de Ram, recentemente comprei uma de 8gb e formatei pois havia mais de 5 anos que não fazia uma limpeza e ainda estava no Windows 8.1( Ficava travando muito, muito lento para fazer qualquer coisa). Tirei a ram antiga pois tb ja tinha suspeita que ja tinha ido pro saco e botei somente a nova de 8gb e formatei e atualizei os drivers.

O Pc para as coisas básicas ele não trava nem nada, porém quando vou jogar CS, mesmo com tudo no minimo, o fps ocila entre 40~70, ficando inviavel de jogar. E por conta disso, eu reparei que sem nada aberto, o consumo da RAM, CPU e DISCO fica sempre alto, e quando abre um chrome ou algum programa,chega a bater 100% do CPU.

Já fiz todos os tutoriais do youtube e nada resolveu, alguém tem uma luz?

placa-mãe: gigabyte ga-78lmt-s2

Processador : AMD FX 6100 - Six Core 3.3 GHz

RAM: 8gm KLLSRE

Placa de video: GTX 750 TI

HD: Seagate 1gb

Já testei o HD e não deu nenhum bad block

Qualquer coisa que abro dá um pico de 100% do CPU e depois "normaliza" em alta( Entre 2 e 10%, usei como exemplo abrir uma foto)

RAM fica sempre com 40% de uso

Windows 10 eu baixei no site da Microsoft

cpu em alta.jpg

cpuuuuuuuuu.jpg

Postado

isso é comum em usuários que instalam o W10 em máquinas que n possuem um SSD em vez de HD. pra driblar esse bug, tem que desativar umas configurações/serviços. se possível, compre um SSD e se livre dessa dor de cabeça, e deixe o HD pros seu jogos.

Postado

@Caio Ferreira o video até deu uma melhorada na ram, não grandes coisas e então preferir fazer um downgrade e coloquei o 8.1 Pro

Só que meu problema de uso da CPU excessivo continua, mesmo com todos os drivers atualizados, etc 

Tá praticamente inviável de jogar. Única coisa que tá rodando "liso" é o lol, e o fps não altera mt botando os graficos no maximo ou no minimo. E jogo com fps entre 50~70...

Edit: Sai mexendo aqui, e consegui resolver. Além das paradas do software, n sei como, mudou uma config da BIOS que só estava usando só 2 núcleos dos 6. 

Ta tudo certo :)

gerenciador.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...