Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar p/ um upgrade no computador? Quais são compatíveis?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?  Estão se cuidando na quarentena? 

Então, eu preciso de ajuda, pois tenho um computador que para mim está ótimo, mas preciso de um pouquinho mais de potência para rodar alguns jogos mais novos. Sou super adepta aos clássicos e acabo nem  usando tudo que poderia, mas agora quero testar alguns jogos mais atuais que estou com vontade de testar. Esses jogos são Killer Instinct, por exemplo, e Resident Evil 2: Remake. 

 

Eu vou postar as especificações abaixo mas esse é o meu computador

 

> O que eu quero: atualizar a plaquinha de vídeo dessa menina!!! 2GB são muito pouco... acho que todos concordam. Quero ficar com no mínimo 4GB. E minha memória RAM... 4GB é pouco, quero 8GB ou mais. O processador por enquanto não pretendo mexer, estou estudando ainda. Não conheço muito hardware. 

 

> Minhas dúvidas: 

1. Posso ter 2 placas de vídeo? Sei que não posso exagerar muito para não sobrecarregar a placa-mãe, que é ddr4. Mas eu poderia colocar outra placa de vídeo de 2GB e ficar com 4GB? Ou é melhor colocar direto uma placa de 4GB? Ou eu poderia usar 2GB + 4GB e ficar com 6GB? Realmente preciso de ajuda nessa parte. 

 

2. O mesmo vale para memória RAM.  Posso colocar uma memória de 8GB? Posso colocar duas de 8 e ficar com 16GB? Posso colocar uma de 8GB e somar com a minha de 4GB e ficar com 12GB? 

 

3. Realmente não sei quais peças encaixam ou não, ou quais são compatíveis e quais podem funcionar juntas... Alguém pode me ajudar? 

 

4. Eu sempre compro pelo Kabum, se vocês puderem me dar links de produtos de lá que serviriam para mim, eu amaria de verdade!!! Obrigada ❤️

 

Especificações atuais: 

Placa de vídeo
- Marca: Radeon
- Modelo: Vega Rx 3
- Núcleos: 3
- Frequência: 1000Mhz
- Memória: 2GB (integrada)
- Conexão: Hdmi e Vga
- Resolução máxima Hdmi: 4K x 2K 4096x2160
- Resolução máxima Vga: 2048x1536


Processador:
- Marca: Amd
- Modelo: Athlon 200GE
- Cores: 2
- Threads: 4
- Clock: 3.2Ghz
- Cache: 4MB
- Plataforma: AMD4


placa-mãe
- Chipset: A320
- Áudio: 7.1 canais com conexões traseiras e frontais
- USB: 3.1 e 2.0
- Rede: Gigabit Lan 10/100/1000 + Wifi de alto ganho Tp-Link
- Processadores: Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen
- PCI Express (Vga): x16 Versão 3
- Mémoria: Suporta até 32GB DDR4 3200MHZ O.C


Memória
- Tamanho: 4GB
- Tipo: Ram
- Familia: DDR4
- Sistema instalado: Dual Channel


Gabinete Gamer Angry
- Tipo: Gamer
- Tamanho: Atx
- Conexões: Áudio e USB frontais
- Lateral transparente
- Coolers Led Fan
- Fonte Gamer
- Bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Caio Ferreira disse:

diga quanto você tem pra gastar, as dicas vão depender disso.

Oi!! Realmente não sei muito de preço!!   vi que as placas de RAM variam de 200 até 500 e as de vídeo tem de todos os valores, então realmente estou bem aberta a sugestões!! meu medo maior é comprar e não servir ou eu explodir com sobrecarga kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Orçamento?

Estou com a cabeça aberta à sugestões pois orçamentos a gente vai dando um jeito

agora, PedraX disse:

Assim de imediato diria que a maior urgencia é aumentar a memória, mas teria que saber se tem slot livre.

Memória RAM? Devo ter slot livre sim, pois nunca abri o PC. Ele é praticamente novo. 

adicionado 2 minutos depois
agora, Caio Ferreira disse:

obrigada vou anotar aqui! placa de vídeo não?

adicionado 3 minutos depois

@Genérico man @PedraX vou ficar devendo por uns dias essa informação da fonte, mas logo passo à vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pobretonah não, este processador já tem vídeo integrado, só que é bem melhor do que seu atual processador. este novo processador mais 2x4gb de ram vai possibilitar que você jogue numa boa vários jogos no low/med. ademais, fale sobre a marca e potência da fonte; caso ela seja ruim, melhor trocar também pra evitar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pobretonah disse:

Memória RAM? Devo ter slot livre sim,

Verifique usando  o programa "CPUZ", basta ver na aba "SPD".Lá vão aparecer os slots disponíveis e a memória instalada.

Agora, para ver a VGA que pode ser instalada precisa ver se o fonte vai aguentar.Caso contrário precisará trocar o fonte tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira posso usar duas memoria ram de 4gb de marcas diferentes ao mesmo tempo? ou 4gb+ outra de 8gb? 

 

adicionado 0 minutos depois

@PedraX eu n posso verificar agora pois estou na minha casa de campo por causa da quarentena. mas nos proximos dias eu te passo a info, muito obrigada mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pobretonah disse:

posso usar duas memoria ram de 4gb de marcas diferentes ao mesmo tempo? ou 4gb+ outra de 8gb? 

Pode e pode.Mas é melhor rodar o CPUZ para ver exatamente o que está instalado para não comprar errado ou muito caro(por exemplo, não adianta clock muito alto se for clock padrão de 2400Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...