Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças comprar p/ um upgrade no computador? Quais são compatíveis?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?  Estão se cuidando na quarentena? 

Então, eu preciso de ajuda, pois tenho um computador que para mim está ótimo, mas preciso de um pouquinho mais de potência para rodar alguns jogos mais novos. Sou super adepta aos clássicos e acabo nem  usando tudo que poderia, mas agora quero testar alguns jogos mais atuais que estou com vontade de testar. Esses jogos são Killer Instinct, por exemplo, e Resident Evil 2: Remake. 

 

Eu vou postar as especificações abaixo mas esse é o meu computador

 

> O que eu quero: atualizar a plaquinha de vídeo dessa menina!!! 2GB são muito pouco... acho que todos concordam. Quero ficar com no mínimo 4GB. E minha memória RAM... 4GB é pouco, quero 8GB ou mais. O processador por enquanto não pretendo mexer, estou estudando ainda. Não conheço muito hardware. 

 

> Minhas dúvidas: 

1. Posso ter 2 placas de vídeo? Sei que não posso exagerar muito para não sobrecarregar a placa-mãe, que é ddr4. Mas eu poderia colocar outra placa de vídeo de 2GB e ficar com 4GB? Ou é melhor colocar direto uma placa de 4GB? Ou eu poderia usar 2GB + 4GB e ficar com 6GB? Realmente preciso de ajuda nessa parte. 

 

2. O mesmo vale para memória RAM.  Posso colocar uma memória de 8GB? Posso colocar duas de 8 e ficar com 16GB? Posso colocar uma de 8GB e somar com a minha de 4GB e ficar com 12GB? 

 

3. Realmente não sei quais peças encaixam ou não, ou quais são compatíveis e quais podem funcionar juntas... Alguém pode me ajudar? 

 

4. Eu sempre compro pelo Kabum, se vocês puderem me dar links de produtos de lá que serviriam para mim, eu amaria de verdade!!! Obrigada ❤️

 

Especificações atuais: 

Placa de vídeo
- Marca: Radeon
- Modelo: Vega Rx 3
- Núcleos: 3
- Frequência: 1000Mhz
- Memória: 2GB (integrada)
- Conexão: Hdmi e Vga
- Resolução máxima Hdmi: 4K x 2K 4096x2160
- Resolução máxima Vga: 2048x1536


Processador: