Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda no sinal de vídeo quando conecto segundo monitor que é DVI-D


Posts recomendados

Boa tarde, de uma semana pra cá meu vídeo começou a perder o sinal e acabei descobrindo que só acontece quando conecto o segundo monitor com saída DVI-D atraves de um adaptador VGA para DVI já que minha placa de vídeo possui apenas três entradas (HDMI + DVI-D + DisplayPort). Ocorreu aproximadamente 10 dias após eu me mudar pra um novo estado (morava no interior de Goiás e me mudei pro interior da Bahia), nos primeiros dias tudo ocorreu bem, mas numa tarde ela desligou e o FAN começou a rodar bem mais rápido; após varios testes descobri que quando utilizo apenas o MONITOR 1 via HDMI tudo funciona normalmente; mas assim que conecto o MONITOR 2 via DVI-D ela imediatamente se desliga.

Computador com apenas 8 meses de uso, todos os componentes foram comprados novos exceto esse segundo monitor que comprei SEMI-NOVO há aproximadamente 10 meses

Monitor 1: LG Ultrawide 25p LED 2560x1080
Monitor 2: AOC 17p LED 1360x768
placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador: Core i5 9400f 2.9ghz
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB 128 bits GDDR5
RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4
Resfriamento: 5 Cooler FAN 120mm
Fonte: EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo
SO: Windows 10 Pro 2019
Utilizo DirectX12

PS: ja efetuei todos os procedimentos básicos, tais como: limpeza dos contatos, renovação da pasta térmica, limpeza dos fans, limpeza dos cabos, utilizei tambem o MSI Afterburner pra melhorar o desempenho dos fans, as temperaturas de todos os componentes estão dentro dos padrões, bem como todos os drivers atualizados (inclusive reinstalei os drivers da placa de vídeo assim como me recomendaram); me recomendaram também tentar deixar o gabinete mais aberto pra ver se podia ser algo relacionado com a temperatura, mas em todos os testes de temperatura, a placa se manteve funcionando tranquilamente entre 35 ~70 graus
Unica opção q me falta tentar é comprar um cabo novo pra utilizar, mas não estou muito confiante quanto a essa solução; alguem sabe algo mais que eu possa tentar?
seria interessante talvez comprar um adaptador VGA para DISPLAYPORT? em vez de utilizar esse VGA p/ DVI-D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...