Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som sony zux9 ligando em modo proteção


Posts recomendados

Ola amigos eu estou com som sony zux9 ja faz e dias tentando achar o defeito dele.troquei as duas saidas por novas ae ele liga fica em modo representação mas ae quando liga ele entra em proteção.ja retirei saidas novamente e recoloquei mas so acontece a proteção quando coloco a saida do lado direito mas quando eu tiro o som fica e modo repouso...alguem sabe dizer onde se encontra o defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arlindokaio Já ligou eles sem ás saidas ? E se ligar normal sem as saidas seu problema está na saida de som,pode ser também capacitores secos,resistores abertos ou alterados.

Verifica os capacitores se você tiver capacímetro e se não tiver vai ter que trocar todos da parte do amplificador de audio,e verifica se o deck(toca fitas)e bandeja de cds se eles não estão fora de ponto porque se eles tiver o aparelho entra em proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN olhei a parte do amplificador fiz um jumper no ci da proteção identifiquei que o STK do lado direito ta saindo DC na saida 65 v mas o STK esta bom testei no lado esquerdo ficou perfeito so no lado direito que esta apresentando esse problema...se esta saindo DC pra caixas o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Arlindokaio Verifique se não tem nenhum resistor SMD aberto nesse CI, e um outro teste seria você acionar o MUTE ou aterrar a entrada de sinal sonoro nesse CI, se ao remover o sinal de entrada ele parar de entrar em proteção, significa que algo no circuito de pré, que também faz controle de volume, esta com problemas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP vou verificar após novas saidas chegarem pois os dois STKS queimaram fazendo sair DC na saidas....deixarei ele de lado por uns dias.....agora chegou um SOM SONY HCD ESX6 com proteção verifiquei o capacitor 3.3μf 50 v so que no meu loucal so vende o 3.3μf 64v tem algum problema se eu colocar 14v a mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...