Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual eu pego Intel ou AMD?


Posts recomendados

Eai gente eu sou novo por aqui... Mas queria tirar uma dúvida:

Quase todos os vídeos do YouTube e posts no Google estão falando que vale mais a pena comprar um processador da AMD e deixar a Intel, mas eu tenho medo de me arrepender porque o que eu sabia era que a Intel tinha mais qualidade em seus processadores,mas depois de ver as pessoas na internet fiquei confuso em qual investir, queria fazer um upgrade em meu PC que no caso seria esse:

 

Processador: AMD r7 7850k 12 computes

Gpu: rx550 4gb

16gb ram

 

Estava pensando em um i5 9600f mas falam que Intel hoje não vale mais a pena que eu deveria pegar um Ryzen 5 3600 que seria melhor... que a AMD me traria mais satisfação agora já não sei mais qual pegar por isso optei em perguntar aqui no Clube do Hardware o que vocês acham... Qual é melhor eu pegar e de qual marca

 

Obs: não sei muito sobre os processadores da AMD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oshimanitomi Vai de AMD mesmo.

 

Custo/beneficio, esquenta pouco, vai manter o mesmo socket na próxima geração, focado em multitarefas.

 

Não se preocupe em não ser acostumado com AMD, eu também não era, estava recomendado processador AMD aqui no fórum, hoje tenho um, melhor processador que pude pegar e é ótimo.

 

Você vai precisar de uma placa-mãe com socket AM4 e memória ram DDR4, além de uma fonte de qualidade claro, e mantenha sua gpu, pois o Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado.

 

 

Os processadores atuais, na AMD os que tem vídeo integrado termina em G, na Intel eles são qualquer outro que não tenha final em F.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oshimanitomi Boa noite.
Quem não tem competência não se estabelece, já ouviu este ditado antes? Se ambas estão no mercado mundial disputando palmo a palmo um espaço entre os consumidores há anos significa que qualidade não falta a ambas. Esta mentalidade de que uma empresa é melhor ou pior que a outra ficou no passado e atualmente só defende este pensamento quem é "fã boy" de uma das marcas. Consumidores sensatos querem vantagens, não importa de que lado venha...
Nesta disputa acirrada de mercado o que existe são detalhes que dão uma certa vantagem temporária a uma ou a outra empresa e atualmente, na opinião da grande maioria, a AMD apresenta os mais interessantes produtos quando nos referimos a custo benefício. Se você não tem problemas em relação a custos, vai encontrar nas duas ótimos produtos e vai até poder continuar dando preferência aos produtos da Intel.


 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...