Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM Corsair 2x16gb DDR4 não liga em Notebook Avell


Posts recomendados

Bom dia galera,

Meu primeiro post no fórum entao se eu estiver fazendo algo errado me desculpem!

 

Acontece que tenho um notebook gamer Avell Titanium G1556MX com I7 7700HQ, GTX 1070 e 16GB de memória RAM 2400mhz DDR4. Perguntei na Avell se o note suportaria dois módulos Corsair de 16GB (32gb total) com frequência de 2666mhz e fui informado que sim. A minha ideia era fazer upgrade tanto na quantidade de memória mas principalmente na frequência, porém quando coloco os dois módulos Corsair o note liga mas não dá vídeo e nem apita. Quando eu coloco um módulo de 2400mhz (original) e outro Corsair o PC reconhece normalmente, inclusive pelo CPU-Z. Porém a Avell afirma que os módulos de 2666mhz são compativeis. Tentei entrar na BIOS pra setar a frequência da memoria mas não consigo alterar, está congelado todos os dados de frequencia.

 

O que será que pode ser? É realmente incompatível ou é uma questão de configuração na BIOS? Testei em outro note gamer que tenho aqui (Acer NITRO 5 com I7 7700HQ também e aconteceu exatamente a mesma coisa com meu Avell) além de que os módulos estão funcionando, fiz todos os testes possíveis, colocando somente um pente, mudando os slots etc. Mas o PC só liga quando coloco uma ou ambas as memórias antigas da Kingston.

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...