Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Plataforma AMD vs Intel


Posts recomendados

Fala glr preciso da ajuda de vcs, vou dar um upgrade na minha plataforma e preciso da sugestão de quem entende pois não quero passar pelo o que eu passei a última vez que comprei meu computador(paguei por um e recebi outro) pois eu era meio 'leigo' hoje tenho mais conhecimento para não cair em outra roubada. Estou entre 2 configurações Ryzen 5 2600 ou I5 9400f, fiz umas pesquisas e vi que i5 se sair melhor porém soube que essa plataforma meio que 'morreu' ou seja se caso mais pra frente uns 2-3 anos eu quiser fazer um upgrade já não tem essa possibilidade, porém essa plataforma AMD é compatível com os processadores da nova geração ou seja se caso eu quiser fazer um upgrade daqui pra uns 2-3 anos eu tenho essa possibilidade.

 

Mas em resumo, o que quero saber é se compensa mais investir em um i5 mesmo sabendo que essa plataforma já era mas tem melhor desempenho que um ryzen 5 2600 ou se compensa mais investir no R5 2600 com desempenho semelhante porém com melhor possibilidade de upgrade no futuro.

 

Uma outra possibilidade é gastar um pouco mais e investir em um R5 3500-3600, porém o 3500 soube que esquenta bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Dê uma olhada no Ryzen 5 2600x, que é bem parecido com o 3600. Memórias de 3000MHz e placa-mãe B450M.

 

Hmm vou olhar sim valeu, isso se qu conseguir achar né porque a última vez que eu olhei não consegui achar, quero o kit processador + placa-mãe + cooler box de preferência com memória mas se a diferença for muito grande eu pego sem mesmo.

adicionado 58 minutos depois

No caso se eu resolver pegar um R5 3600, qual seria uma placa-mãe recomendável. Orçamento seria até 1800 reais estourando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/04/2020 às 16:05, André C. França disse:

 

Hmm vou olhar sim valeu, isso se qu conseguir achar né porque a última vez que eu olhei não consegui achar, quero o kit processador + placa-mãe + cooler box de preferência com memória mas se a diferença for muito grande eu pego sem mesmo.

adicionado 58 minutos depois

No caso se eu resolver pegar um R5 3600, qual seria uma placa-mãe recomendável. Orçamento seria até 1800 reais estourando.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Tenho um dinheiro pra receber e já to pesquisando assim quando receber vou no lugar certo. O monitor já ta praticamente comprado o meu é modelo antigo da samsung LCD 19'' 720p, o kit provavelmente vou comprar na terabyte tem uns com o preço bom vou ver se pego um R5 3600/3600x ou 2600/2600x depende de qual estiver disponivel tiver o dinheiro,se tiver com 4 slot de memória tá ótimo senão vai com 2 slots mesmo. Quero um bom pra ficar pelo menos uns 3 anos sem me preocupar com upgrade. A GPU vou deixar por último e  ver se pego uma gtx 1080 ou rx 570-590 até lá vou usando minha gt 420.

 

Minha CPU é antiga tem uns 3 pra 4 anos já i3 4160 3,6hz, 8 RAM e nem posso colocar 2 pentes de 8 pois uma memória que comprei na kabum veio com defeito e acabou queimando o outro slot :(. Pichau vou evitar de fazer compra porque ta tendo uns comentários ruins dela atualmente inclusive aqui no site, mercado livre agora NEM PENSAR!. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa eae! então.. estou dando um upgrade na minha máquina e preciso da ajuda de quem intende sobre placa-mãe porque nesse assunto de placa-mãe sou leigo. Não consigo achar um kit completo e que não passe dos 1700 reais com R5 3600/3600x, então parece que vou ter que comprar separado :(. Preferencialmente uma placa-mãe boa e que suporte R5 2600x, 3600/3600x como também compatibilidade com processadores futuros em caso de upgrade futuramente.

 

Postem os links por favor, pode ser com 2 ou 4 slots de memória. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, André C. França disse:

Opa eae! então.. estou dando um upgrade na minha máquina e preciso da ajuda de quem intende sobre placa-mãe porque nesse assunto de placa-mãe sou leigo. Não consigo achar um kit completo e que não passe dos 1700 reais com R5 3600/3600x, então parece que vou ter que comprar separado :(. Preferencialmente uma placa-mãe boa e que suporte R5 2600x, 3600/3600x como também compatibilidade com processadores futuros em caso de upgrade futuramente.

 

Postem os links por favor, pode ser com 2 ou 4 slots de memória. obrigado.

B450M, otima placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2020 às 13:42, Math.Pi disse:

Indiquei agora. Menos de 500 reais: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

Mais alguma dúvida?

obrigado pela ajuda, isso se caso eu não achar um kit, ai então vou ter q comprar separado mesmo é o jeito. Pelo o q eu andei pesquisando os únicos kits disponíveis custam mais de 2k reais e eu não posso pagar isso em um kit que nem memória vem.. os outros mais baratos de 1,3-1,6 desapareceram.

 

Achei só um que custa em torno de 1,6k SEM memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, André C. França disse:

obrigado pela ajuda, isso se caso eu não achar um kit, ai então vou ter q comprar separado mesmo é o jeito. Pelo o q eu andei pesquisando os únicos kits disponíveis custam mais de 2k reais e eu não posso pagar isso em um kit que nem memória vem.. os outros mais baratos de 1,3-1,6 desapareceram.

 

Achei só um que custa em torno de 1,6k SEM memória...

É melhor esperar, os preços dos hardware estão absurdos, ate a RAM ta inflacionada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 às 21:27, Felipe Barbosa Melo disse:

É melhor esperar, os preços dos hardware estão absurdos, ate a RAM ta inflacionada

Pois é resolvi continuar com minha CPU e trocar só o processador pra um i5 4690 porque preciso de outras coisas fora hardware, então não adiantaria nada montar um setup show e ficar com uma cadeira ruim, placa de video fraca etc etc..

 

Se for trocar de CPU eu iria querer jogar em full HD alto-ultra e pra isso precisaria de uma placa de video intermediária que custaria em torno de 600 reais como uma rx 580 e pra isso precisaria de uma fonte boa que seria mais uns 500-600 reais e só nisso já iria 1200 reais.. então dou um upgrade de leve agora, compro o que mais preciso, e mais pra frente quando as coisas já estiverem voltado ao normal e eu tiver uma grana ai troco de plataforma.

 

obrigado pela ajuda ae glr, boa sorte a todos e SE CUIDEM! #FICAEMCASA #USEALCOOLGEL 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 às 16:05, André C. França disse:

 

 

No caso se eu resolver pegar um R5 3600, qual seria uma placa-mãe recomendável. Orçamento seria até 1800 reais estourando.

Se  seu orçamento é ate 1800 reais recomendo o 1600 AF, porque tem o desempenho igual a um 2600 por conta da atualização. Pagar mais de 600 reais nele nao compensa porque direto ele entra em promoção.

Lembrando q precisa de uma placa de video porque ele nao possui integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2020 às 12:48, André C. França disse:

 

Tenho um dinheiro pra receber e já to pesquisando assim quando receber vou no lugar certo. O monitor já ta praticamente comprado o meu é modelo antigo da samsung LCD 19'' 720p, o kit provavelmente vou comprar na terabyte tem uns com o preço bom vou ver se pego um R5 3600/3600x ou 2600/2600x depende de qual estiver disponivel tiver o dinheiro,se tiver com 4 slot de memória tá ótimo senão vai com 2 slots mesmo. Quero um bom pra ficar pelo menos uns 3 anos sem me preocupar com upgrade. A GPU vou deixar por último e  ver se pego uma gtx 1080 ou rx 570-590 até lá vou usando minha gt 420.

 

Qual monitor está comprado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Qual monitor está comprado ?

Já comprei, monitor aoc sniper 24°, show de bola atendeu minhas espectativas em 100%. 2 únicas coisas q eu não gostei foram os conectores que ficam na parte de baixo atrás e demora uns 5 segundos para ligar. Fora isso recomendo.

 

Agora o kit vai ter que esperar um pouco mais porque andei comprando umas coisas e gastei á mais, então vou somente(talvez) comprar um i5 4690/4690k, trocar de placa-mãe e colocar mais memória e mais pra frente quando tiver uma grana boa ai eu mudo de plataforma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/05/2020 às 16:18, André C. França disse:

Já comprei, monitor aoc sniper 24°, show de bola atendeu minhas espectativas em 100%. 2 únicas coisas q eu não gostei foram os conectores que ficam na parte de baixo atrás e demora uns 5 segundos para ligar. Fora isso recomendo.

 

Agora o kit vai ter que esperar um pouco mais porque andei comprando umas coisas e gastei á mais, então vou somente(talvez) comprar um i5 4690/4690k, trocar de placa-mãe e colocar mais memória e mais pra frente quando tiver uma grana boa ai eu mudo de plataforma. 

 

Monitor é FreeSync ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Monitor é FreeSync ?

Sim mas ainda não cheguei a usar, preciso do cabo displayport e uma placa de video boa e compativel, a minha é gtx 750ti. A única diferença é que vai melhorar um pouco a qualidade da imagem e tirar o 'tearing' se não me engano. Mas to usando em 75hz a diferença é grande e quando você começa a usar 75hz nunca mais quer voltar pra 60hz xD.

 

Eu recomendo tanto o monitor quanto a frequência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André C. França disse:

Sim mas ainda não cheguei a usar, preciso do cabo displayport e uma placa de video boa e compativel, a minha é gtx 750ti. A única diferença é que vai melhorar um pouco a qualidade da imagem e tirar o 'tearing' se não me engano. Mas to usando em 75hz a diferença é grande e quando você começa a usar 75hz nunca mais quer voltar pra 60hz xD.

 

Eu recomendo tanto o monitor quanto a frequência.

 

É outra coisa o FreeSync

 

E uso G-sync, funciona até 30hz vulgo 30 FPS

 

No FreeSync dependendo do monitor e modelo

 

Se você achou que ficou fluído com 75hz, com o FreeSync vai ficar mais suave ainda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

É outra coisa o FreeSync

 

E uso G-sync, funciona até 30hz vulgo 30 FPS

 

No FreeSync dependendo do monitor e modelo

 

Se você achou que ficou fluído com 75hz, com o FreeSync vai ficar mais suave ainda

 

 

Nem posso abusar muito porque a limitação é meu processador i3 4160 que não é pra jogo. Preciso de no minimo um i5, free e gsync são praticamente a mesma coisa a diferença é que um é adm e o outro intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2020 às 12:21, André C. França disse:

Nem posso abusar muito porque a limitação é meu processador i3 4160 que não é pra jogo. Preciso de no minimo um i5, free e gsync são praticamente a mesma coisa a diferença é que um é adm e o outro intel. 

 

Upgrade bem superior ao i5 de 4 core / 4 threads, seria o RYZEN 5 1600 AF por 683 reais

 

Compra uma B450 decente com dissipador + 4 slots de memória e seja feliz

 

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
RYZEN 5 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...