Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 9600KF e GTX 1660


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, primeiramente queria me desculpar caso não seja aqui o tópico para este tipo de pergunta.

Bom, recentemente meu computador esta reiniciando e ja foi informado que a fonte já não esta dando conta por ela ser muito antiga (apesar de ela ter 650w).

Então, queria saber qual Fonte eu preciso comprar para que no futuro próximo, aguente um update de placa de vídeo (GTX 1660 ou GTX 1060 6gb).

 

Specs:

Processador Intel Core i5-9600KF 3.7ghz Coffee Lake 9mb Cache LGA 1151

placa-mãe ASROCK H310CM-HG4

(1x) Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, Cinza

Fonte Monterey Modelo Yq-650 W

EVGA GTX 960 2GB

SAMSUNG HD502HI 500GB

 

2 pergunta:

Será que esse reiniciamento do meu computador é devido a fonte não estar aguentando?

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte não aguenta ou o processador tá superaquecendo? uma fonte de 450/500W segura seu setup com tranquilidade

 

ps: acabei de ver sua fonte no google. troque com urgência, é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, entra nesse site - https://outervision.com/power-supply-calculator- ele calcula quanto de potência você precisa para o seu PC. Já calcula com a GTX 1660 ou 1060. 

 

Eu não tenho certeza sobre a segunda pergunta, mas acredito que insuficiência de energia pode causar reinicializações, outra coisa que pode reinicializar o PC é o aquecimento do processador. Verifique se ele está sendo refrigerado certinho pelo cooler ou, dependendo do tempo que você trocou a pasta térmica dele, troque ela para ter certeza. 

 

E uma observação, eu pesquisei a sua fonte e vi que ela é do tipo "Genérica", normalmente essas fontes não entregam a potência real, por exemplo, essa sua fonte tem potência de 480W e não 650W. Caso tu for comprar uma fonte, aconselho que compre uma fonte real, se possível, pois elas entregam a potência que dizem, além de que elas possuem uma maior durabilidade.

 

Obs.2: Não se baseie apenas na minha resposta, espera mais 2 pessoas, no mínimo, além de mim para você ter uma resposta mais consistente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

 

17 minutos atrás, Igor Tabelini disse:

Mano, entra nesse site - https://outervision.com/power-supply-calculator- ele calcula quanto de potência você precisa para o seu PC. Já calcula com a GTX 1660 ou 1060. 

 

Eu não tenho certeza sobre a segunda pergunta, mas acredito que insuficiência de energia pode causar reinicializações, outra coisa que pode reinicializar o PC é o aquecimento do processador. Verifique se ele está sendo refrigerado certinho pelo cooler ou, dependendo do tempo que você trocou a pasta térmica dele, troque ela para ter certeza. 

 

E uma observação, eu pesquisei a sua fonte e vi que ela é do tipo "Genérica", normalmente essas fontes não entregam a potência real, por exemplo, essa sua fonte tem potência de 480W e não 650W. Caso tu for comprar uma fonte, aconselho que compre uma fonte real, se possível, pois elas entregam a potência que dizem, além de que elas possuem uma maior durabilidade.

 

Obs.2: Não se baseie apenas na minha resposta, espera mais 2 pessoas, no mínimo, além de mim para você ter uma resposta mais consistente.  

Essa Fonte 600w Reais Atx Pcyes Pxsp600w Spark 75+ Pfc Ativo. Vale a pena comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Basoli disse:

 

Essa Fonte 600w Reais Atx Pcyes Pxsp600w Spark 75+ Pfc Ativo. Vale a pena comprar ?

Então, mano. Eu não conheço, em termo de qualidade, fontes da PCYES, entretanto é uma marca conhecida. Então, depois de calcular o quanto você precisa, e se os 500W forem o suficiente. Vale a pena comprar. Eu tenho uma EVGA há 3 anos e funciona perfeitamente até hoje. Corsair eu tive um problema, pois ela veio já com problema de fábrica, entretanto, falam muito bem dela também. São as duas marcas que eu normalmente recomendo, EVGA ou Corsair. Por uso e pela popularidade. Uma dica que eu posso dar é você pesquisar essa fonte da PCYES no google e entrar em lojas como da Kabum, Terabyte shop, pichau e vê as opiniões da galera. Pesquisar por reviews também é uma boa. Só para você ter certeza de que vale a pena comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Igor Tabelini disse:

Então, mano. Eu não conheço, em termo de qualidade, fontes da PCYES, entretanto é uma marca conhecida. Então, depois de calcular o quanto você precisa, e se os 500W forem o suficiente. Vale a pena comprar. Eu tenho uma EVGA há 3 anos e funciona perfeitamente até hoje. Corsair eu tive um problema, pois ela veio já com problema de fábrica, entretanto, falam muito bem dela também. São as duas marcas que eu normalmente recomendo, EVGA ou Corsair. Por uso e pela popularidade. Uma dica que eu posso dar é você pesquisar essa fonte da PCYES no google e entrar em lojas como da Kabum, Terabyte shop, pichau e vê as opiniões da galera. Pesquisar por reviews também é uma boa. Só para você ter certeza de que vale a pena comprar. 

é porque tem um cara na minha cidade que esta vendendo por 260 reais. Ai se for boa, eu ja busco agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gabriel Basoli disse:

é porque tem um cara na minha cidade que esta vendendo por 260 reais. Ai se for boa, eu ja busco agora

Ah sim. Entendo. então, pesquisa alguns vídeos de pessoas comentando sobre ela, o que acharam e tal. Se a avaliação for boa, você compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Igor Tabelini disse:

Ah sim. Entendo. então, pesquisa alguns vídeos de pessoas comentando sobre ela, o que acharam e tal. Se a avaliação for boa, você compra. 

Então, alguns amigos meus falaram que a Fonte não é muito boa. Queria mais algumas informações do pessoal ai do Clube que entende mais e tal. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 horas atrás, Gabriel Basoli disse:

Bom, recentemente meu computador esta reiniciando e ja foi informado que a fonte já não esta dando conta por ela ser muito antiga (apesar de ela ter 650w).

O problema da sua fonte atual não é a idade, mas a qualidade.

 

14 horas atrás, Gabriel Basoli disse:

Essa Fonte 600w Reais Atx Pcyes Pxsp600w Spark 75+ Pfc Ativo. Vale a pena comprar ?

Não. A Spark é o modelo mais básico e não compensa pelo valor.

 

15 horas atrás, Igor Tabelini disse:

Caso tu for comprar uma fonte, aconselho que compre uma fonte real, se possível, pois elas entregam a potência que dizem, além de que elas possuem uma maior durabilidade.

Devemos evitar o uso do termo "real", pois toda fonte é real (existe). Devemos classificar as fontes apenas como modelos de qualidade e modelos ruins.

 

A incapacidade de entregar a potência prometida é o menor dos problemas de fontes genéricas. Os níveis absurdos de oscilações e ruídos - que provocam funcionamento errático e danificam os componentes - é que são a pior parte.

 

14 horas atrás, Igor Tabelini disse:

Por uso e pela popularidade. Uma dica que eu posso dar é você pesquisar essa fonte da PCYES no google e entrar em lojas como da Kabum, Terabyte shop, pichau e vê as opiniões da galera. Pesquisar por reviews também é uma boa. Só para você ter certeza de que vale a pena comprar. 

Nunca, jamais, avalie uma fonte por comentários em lojas ou por popularidade. Avalie apenas por reviews de verdade em sites confiáveis.

 

Isso porque a maior parte das pessoas que comentam em lojas são completamente leigas (acham que se ligar quer dizer que a fonte é boa) e não entendem do que estão falando. Além disso, as lojas ainda filtram e apagam avaliações negativas (a KabuM! é expert em fazer isso). Bombas como a One Power 500W, por exemplo, que são o fim da picada, são também bem populares e muito bem avaliadas nessas lojas.

 

13 horas atrás, Igor Tabelini disse:

Ah sim. Entendo. então, pesquisa alguns vídeos de pessoas comentando sobre ela, o que acharam e tal. Se a avaliação for boa, você compra. 

Vídeos também costumam ser fria. Isso porque a maioria dos vídeos no Youtube tem justamente uma pessoa - que não entende sobre o assunto - fazendo comentários desconectados, sem qualquer tipo de teste da fonte.

 

14 horas atrás, Gabriel Basoli disse:

é porque tem um cara na minha cidade que esta vendendo por 260 reais. Ai se for boa, eu ja busco agora

Corre que é fria. Essa fonte não vale isso. Pegue uma Super Flower Bronze King 450W nova na Pichau por R$ 230,00. Será muito melhor.

 

7 horas atrás, Gabriel Basoli disse:

Então, alguns amigos meus falaram que a Fonte não é muito boa. Queria mais algumas informações do pessoal ai do Clube que entende mais e tal. O que vocês acham?

A Spark é uma fonte super básica e que não compensa. Deveria ser muito mais barata para fazer sentido. Mas não chega a ser realmente ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...