Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de refrigeração - OC em Ryzen 5 1600 AF


Posts recomendados

Fala galera,

 

Comprei um kit novo recentemente com Ryzen 5 1600 AF e estou querendo OC nele para uns 4.0Mhz (Stock dele é 3.6Mhz), estava pesquisando e vi que ele consegue chegar nesse clock (parece que o limite é em torno de 4.1Mhz à 4.2Mhz).

 

Porém, nesses níveis de OC o cooler box dele já não da muito conta (chegando a bater 80º), o cooler box segura até uns 3.8Mhz somente. Portanto, to procurando um sistema de refrigeração para ele, não tenho preferência para air o water cooler, quero o melhor custo/benefício para esse nível de OC que pretendo fazer. Pelo que pesquisei, achei esse modelo abaixo por um ótimo preço e que daria conta tranquilo:

https://www.kabum.com.br/produto/96493/cooler-para-processador-cooler-master-amd-intel-hyper-h412r-rr-h412-20pk-r2

 

O que acham ? teriam outras indicações ?

 

Aproveitando, falando sobre pasta térmica, a minha é da Implastec mesmo (aquela mais simples), mas é Silver pelo menos, há necessidade e comprar uma outra melhor ?

 

Obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

Opa, obrigado pelas recomendações. Apesar que esses dois modelos são bem mais caros que o que postei ai, vale o investimento ? a diferença é tanta assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 às 15:23, Rofrancesco disse:

O que acham ? teriam outras indicações ?

Para esse nível de OC, você quer um cooler mais substancial que esse que você colocou, a tensão começa a disparar a partir da marca dos 3.9 para manter estabilidade.

 

Quanto aos coolers, o de 300R$ que o cara colocou certamente que não vale, é melhor já pular para um WC de 240mm nessa faixa de preço. Se quiser economizar, pode ir num air mais simples, mas não aconselho nada que use um fan menor que 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...