Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC rodará esses jogos? CSGO, LOL, Fortnite, Overwatch, Warzone


Posts recomendados

Bom, vamos lá:

Dependendo do seu orçamento, o 3500 está na casa dos mil reais com 6n/6th contra um athlon de 2n/3th na casa dos trezentos reais e é um processador extremamente antigo e ultrapassado mas ainda sim é eficaz, porém não deixa de ser um processador bem antigo. Se o 3500 não caber no seu orçamento, pega uma 2200g que com certeza irá lhe atender por um bom tempo ainda mais com uma a RX que você citou. 

 

Dá uma olhada nesse tópico que você vai se interessar bastante. Em alguns testes o 2200g chega a ter mais de 50% de desempenho em comparação ao athlon 3000g.

 

Recomendaria pegar uma fonte um pouco mais potente, de 550 a 600w para upgrades futuros.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Entendo, pegar um 2200g seria ainda melhor. porque to com um problema que em qualquer game trava e para de receber video por um tempo ate voltar. Não sei se é o proc morrendo aos poucos (phenom x4 955), se é o adaptador que uso no meu monitor ou a placa ta com defeito. Com uma VGA integrada eu consigo pelo menos continuar usando o pc, no caso de ser minha placa com defeito. Espero que de para entender, e muito obrigado pela resposta e pelo tópico!

adicionado 4 minutos depois

@IgorAlexandre Outra pergunta, esse R3 2200g consegue ficar em pé de igualdade com a 570? porque em um vídeo mostra a Rx 570 gargalando, subindo pra 70% de uso e depois descendo pra 10%.

Vídeo em questão: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a ter um problema semelhante, tanto que relatei aqui no fórum que você pode encontrar nesse link.

OBS: no final do tópico eu cheguei a "solucionar" o erro, porém, um tempo depois o problema voltou e achei de vez o problema.

 

O problema não era o monitor, placa de vídeo e nem nada do tipo. O problema era a porta HDMI, PCI e VGA da placa-mãe que morreu. Troquei de placa-mãe e funcionou tudo normalmente. Fiz inúmeros testes como: testar meu monitor em outros PC (eu uso dois monitores, um com adaptador HDMI e outro DisplayPort) e funcionou normal, testei meu processador em duas placa-mãe diferentes (um amigo que tem informatica na minha cidade me emprestou) e testei com a placa de vídeo também e tudo funcionou perfeitamente. O problema somente a placa-mãe. Troquei e meu problema foi resolvido completamente.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ONE Darkness disse:

@IgorAlexandre Outra pergunta, esse R3 2200g consegue ficar em pé de igualdade com a 570? porque em um vídeo mostra a Rx 570 gargalando, subindo pra 70% de uso e depois descendo pra 10%.

Vídeo em questão: 

 

 

A um tempinho atrás a AMD deu uma pecada em umas atualizações que estava deixando a GPU com um bug extremo que deixava a GPU em 100% o tempo todo, porém as temperatura ficavam normais, tudo ok. Era um bug de atualização mas não afetava todas as GPU, eram somente algumas. Não sei se a Radeon chegou a resolver mas coisa de 2 ou 3 semanas atrás nos grupos do facebook só tinha relatos sobre isso. Na minha 570 está na versão 20.4.1 (atualizou 01/04/20) e está normal. 

Repare no vídeo que ela dá pulo de 1% para 95% e fica "saltando"..

Mas creio que foi solucionado sim!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Entendo, então é basicamente um bug, então o 2200g aguenta levar a 570. Só espero que seja numa boa margem de uso..

adicionado 30 minutos depois

@IgorAlexandre mas se for o encaixe da placa-mãe não deveria aconteceu o tempo todo o erro de parar e dar vídeo e tal? E não só no game

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ONE Darkness disse:

@IgorAlexandre Entendo, então é basicamente um bug, então o 2200g aguenta levar a 570. Só espero que seja numa boa margem de uso..

adicionado 30 minutos depois

@IgorAlexandre mas se for o encaixe da placa-mãe não deveria aconteceu o tempo todo o erro de parar e dar vídeo e tal? E não só no game

O 2200g leva tranquilamente. Não é um processador fraco, pode acreditar. Os dois vão aguentar o tranco tranquilamente de vários jogos. O meu PC por exemplo com o COD WZ com tudo no máximo (vsync e antisiotrópico ativados) utiliza 50 a 60% da minha GPU (RX 570 8GB) enquanto o processador fica livre, leve e solto com 40% uhahuahuahua. Mas isso é somente uma base.

 

Sobre o vídeo, você já chegou a alteras as configurações de vídeo do jogo para sem borda, tela cheia, tela cheia sem borda e etc para ver como fica? Pois no meu caso, acontecia aleatoriamente durante o dia e tinha vezes que eu desligava o pc e quando ia ligar, o monitor não ligava nem com reza braba. Tinha que rezar o pai nosso umas mil vezes até ligar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Sobre o erro de vídeo, já, já tentei alterar várias vezes, e o estranho é que não acontece em nenhum momento quando estou mexendo no navegador por exemplo, é só em jogos. Mas acontece quando eu já estou jogando a um tempo, em vezes raras acontece na primeira partida... 

adicionado 27 minutos depois

@IgorAlexandre Só uma pergunta, o 3200g é semelhante ao 2200g? porque pelo visto pararam de vender o 2200g nos sites. Se souber algum lugar que venda... Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...