Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de dicas pra montar um pc


Posts recomendados

Oi gente, queria montar um pc pra que eu possa jogar alguns jogos (cod, paladins, gta, apex, fornite) mas eu não faço a menor ideia de por onde começar, muitos que eu pesquisei passa muito do meu orçamento (no máximo 3,3k a prazo), fora que o frete pra cidade onde eu moro em boa parte dos sites é mais de 250 reais. tb queria comprar logo agora nessa época de quarentena porque eu não tenho nada pra fazer, e os preços aumentaram bem muito.

pensei em algo do tipo:

 

Ryzen 5 1600 YD1600BBAFBOX (752,82) 

gtx 1060 6gb (nao encontro na kabum e em muitos sites está em falta, queria alternativa com um preço não tão caro, uma)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 2x8GB, 3000MHz (R$ 309,00 cada, uma eu vou ganhar, entao vou considerar 300 reais as duas)

Aerocool 500W 80 Plus Bronze (242,24)

tenho um ssd de 120gb vou usar, e quero comprar HD 1TB Seagate( R$229,99)

placa-mãe Gigabyte B450m S2h Amd Am4 (R$579,90 - No mercado livre, é o jeito kkkk)

considerando que frete em média ~~ 300,00

algum gabinete avulso q deve ser uns ~~ 250,00

 

consegui chegar nisso  + https://prnt.sc/rtm6mu + https://prnt.sc/rtm74m +  https://prnt.sc/rtm7z9 = R$3566,37 

 

o que vocês acham? acha que da pra eu economizar em mais algo? trocar a placa de vídeo por uma 570 4gb aguentaria? investir em um processador melhor invés da placa de vídeo??? eu quero jogar com um fps bom esses jogos, no minimo 90, principalmente cod q é BEM pesado. e tb caso queira streamar paladins

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz
placa-mãe MSI H310M PRO-M2 (n quero investir mais q isso porque provavelmente n vou fazer um upgrade tão cedo)
Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, (preciso de mais ou essa aguenta bem? principal duvida)
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 2x 8GB, 3000MHz

Placa de Vídeo Radeon RX 580 8GB GDDR5
HD 1TB

1 SSD 240 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu viu aqueles asteriscos na tua opção de processador? quer dizer que pra placa funcionar com ele precisa atualizar a bios. mais não é ruim não

 

com as novas ram de 3000mhz e os processador i9 agora é bom ter uma placa que aceite upgrade quando os preços dos processadores baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 às 16:56, kathun disse:

Oi gente, queria montar um pc pra que eu possa jogar alguns jogos (cod, paladins, gta, apex, fornite) mas eu não faço a menor ideia de por onde começar, muitos que eu pesquisei passa muito do meu orçamento (no máximo 3,3k a prazo), fora que o frete pra cidade onde eu moro em boa parte dos sites é mais de 250 reais. tb queria comprar logo agora nessa época de quarentena porque eu não tenho nada pra fazer, e os preços aumentaram bem muito.

pensei em algo do tipo:

 

Ryzen 5 1600 YD1600BBAFBOX (752,82) 

gtx 1060 6gb (nao encontro na kabum e em muitos sites está em falta, queria alternativa com um preço não tão caro, uma)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 2x8GB, 3000MHz (R$ 309,00 cada, uma eu vou ganhar, entao vou considerar 300 reais as duas)

Aerocool 500W 80 Plus Bronze (242,24)

tenho um ssd de 120gb vou usar, e quero comprar HD 1TB Seagate( R$229,99)

placa-mãe Gigabyte B450m S2h Amd Am4 (R$579,90 - No mercado livre, é o jeito kkkk)

considerando que frete em média ~~ 300,00

algum gabinete avulso q deve ser uns ~~ 250,00

 

consegui chegar nisso  + https://prnt.sc/rtm6mu + https://prnt.sc/rtm74m +  https://prnt.sc/rtm7z9 = R$3566,37 

 

o que vocês acham? acha que da pra eu economizar em mais algo? trocar a placa de vídeo por uma 570 4gb aguentaria? investir em um processador melhor invés da placa de vídeo??? eu quero jogar com um fps bom esses jogos, no minimo 90, principalmente cod q é BEM pesado. e tb caso queira streamar paladins

 

Ficou bom

 

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 às 18:32, kathun disse:

@Angern o que voce acha que se sairia melhor ryzen 5 2600 ou i5 9400F ?? queria trabalhar também com photoshop, além da jogatina. 

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 - 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

RYZEN 5 1600 AF + B350 ou B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa de vídeo da afox, e nao vi nenhuma avaliação dela na internet, pois eu sou leiga no assunto e não fui afundo pra pesquisar marcas deplaca de vídeos já que todas estavam em falta no site que eu comprei, peguei a mais barata. Vocês acham que essa marca foi uma péssima opção? ela deve chegar semana que vem aqui na minha casa, eu faço os testes e vejo se ta tudo ok e troco por outra marca?  alguma dica do que possa ser feito? ou alguém tem? por favor, to bem desesperada porque já comprei ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é extrenanente preocupante comprar qualquer coisa sem pesquisar muito bem antes. Por isto deve-se evitar a qualquer custo as compras por impulso ou sem pesquisa, pois mesmo a marca sendo conhecida as vezesnos enganamos feio e o arrependimento=prejuizo. Pois veja, positivo é bem conhecida, mas apenas uns poucos produtos deles realmente são bons(notes linha style premiunaugo assim),e acho q algum pc novo, estes  novos nas escolas são bons(2anos e roda bem, os anteriores c 2anos tavao dando pau), BOSCH(sistemas eletricos p carros é excelente), ja quem comprou as geladeiras deles se arrependeu, passou a garantia começa apifar e é muito caro pra consertar, você ve duzias delas em todas as assis d geladeiras. Produtos d informatica ha duzias de marcas de um mesmo item, maior é o perigo d errar. ALFAWISE É UMA MARCA NOVA DA XIOMI(tipo a CONSUL QÉ DA BRASTEMP), eu adoro e compro sempre a consul(pra que pagar mais caro na brastemp, só pra fingir q eu tenho bastante dinheiro eu não sou trouxa). Esta marca alfawise é tão boa como a xiomi e os preços são tipo um terço mais barato.  Eu tenho 99,95% de chances de crer que você comprou gamba por gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...