Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu 100% com nada aberto


Posts recomendados

  • Membro VIP

Verificar gargalo da CPU:

 

Para verificar o que tá causando gargalo da CPU: abre-se o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > aba CPU > clicar na coluna CPU e verificar quais processos estão liderando. Pra saber quais serviços estão sendo executados em determinado processo, clicar na caixa vazia do lado esquerdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pc é novo comprei na Pichau e chegou dia 15 de janeiro. Chegou já assim quando abrir o gerenciador de tarefas a cpu já estava em 100% tentei várias coisas entrei em alguns fórum fiz várias coisas pra solucionar o problema fiz restauração vi vídeos de como resolver esse problema e por fim formatei o pc. E NADA ajudou o problema continua. No início estava em 100% mas não me incomodava tanto dava pra jogar tranquilo e mexer. Porém, vi que isso piorou com o passar do tempo o jogo "Minecraft" dava pra jogar tranquilo porém, quando eu ando o jogo cai muito o fps está entre 60 fps quando eu tô parado mas quando eu ando cai pra 30 ou 40. Qualquer programa ou jogo que eu abro a cpu fica em 100 mas quando eu fecho tudo AS VEZES não fica em 100% mas as vezes ficam em 100% com nada aberto
image.thumb.png.fd34bce60c9b6df764c67f25819f1afb.png

config:
 

Processador: A6-7480

Memoria: 8 gb de ram

Fonte: 500w 
Placa De Vídeo Integrada ao Processador - AMD Radeon R5

placa-mãe: AsRock FM2A68M-HD


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o próprio CPU um dual core isso já aconteceu com outras pessoas

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Carlos239 como você já fez uma postagem sobre isso eu tenho que falar que o A6 é muito fraco apenas 1 mega de cache, ele fica ocupado o tempo todo o w10 não ajuda tente se possível colocar o w7,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos239 windows 7 ainda é um do melhores mesmo sem o suporte, considerando que a versão que você tem o 10 ou do 8 não seja a original não faz diferença o suporte, o w7 é mais estável e mais leve

adicionado 2 minutos depois

Além disso em PCs antigos como o caso do AMD A6 ele é muito pesado, e como você joga minicraft o DX12 do w10 não faz diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Carlos239 disse:

@mick 07 @mick 07 @mick 07 poderia me explicar melhor com passo a passo n to entendendo 

 

Em 12/04/2020 às 12:15, mick 07 disse:

Clique em CPU média e depois na caixa vazia do lado esquerdo do processo que estiver liderando o uso.

 

 

Clique na aba CPU Média, depois na caixa vazia do lado esquerdo do processo que estiver liderando o uso, e você precisa abrir as abas debaixo pra poder ver os serviços do processo. Veja foto abaixo:

 

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 O java estava aberto porém fechei o o google é o mais que tá usando. Não importa qualquer coisa que eu abro o uso aumenta dms não importa se o programa for leve ou não 

adicionado 0 minutos depois

image.thumb.png.1e8c22e23051c2e58493d0966cb28094.png

adicionado 2 minutos depois

Qualquer coisinha que eu abro seja leve o quanto for a cpu vai pra 100% seja jogo programa ou qualquer coisa e as vezes fica em 100% sem nada aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que rodar o script de configuração pra eliminar todos processos inúteis do windows, alterar o modo para alto desempenho e cessar as atualizações e transferências de dados em segundo plano. Recomendo o Windows on Rein, projeto no git abaixo, bastar executar no power shell.

https://github.com/gordonbay/Windows-On-Reins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...