Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para edição de foto e vídeo e jogos em full hd


Posts recomendados

Olá, estou tentando montar um desktop para edições (principalmente) e para jogar em full hd. Estava pensando nas seguintes: 

Ryzen 7 2700X + Asus Prime-B450M-GAMING/BR + T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) + AMD Rx 570 4gb. Armazenamento de sdd de 240GB + hd 1t. Fonte eu não sei qual aguentaria..... se alguém tiver alguma sugestão de fonte ou mudar algum componente, aceito de bom coração....

quero no máximo 4500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um 2700X + RX 580 em stock consome menos de 370W, mas como eu tenho certeza que você não vai usar um processador X em stock, se você overclockar um pouco o cpu como a gpu passa de 450W de consumo fácil, então o minimo seria uma fonte 500W para segurar safe,  e para ter folga uma 600W, e eu recomendara 3 fontes que são boas pra você na ordem de qualidade

Corsair CX650

2º EVGA 600W, 80 Plus Bronze

3ª EVGA 600W 80 Plus White

se achar que algo na  faixa de 400 reais é muito e quiser baratear com uma menos folgada:
EVGA 500W 80 Plus White 330R$  ou uma  Cougar VTC500 500W 80 Plus White 220R$

ai você escolhe qual quiser com base no seu orçamento e em quanto tempo você pretende segurar esse pc, porque se você pegar uma fonte boa nunca mais vai ter que pensar em troca-la durante 5-7 anos fácil (caso da CX 650 nesse setup). é obvio que essas 5 fontes seguram seu setup sem nenhum problema, pode ficar tranquilo, esse modelo cougar de 220 reais não é uma ***** porque é a mais barata, só que ele oferece o minimo de qualidade enquanto a CX mais cara vai ofercer beeem mais que o minimo em potencia, qualidade e confiabilidade , ai fica de escolha

 

eu pessoalmente pegaria a CX650 pois por experiencias ruins que tive com fonte simplezinha não gosto de baratear nessa peça tão essencial (não é a toa que depois de explodir duas 750W genéricas meti logo uma CS850M Gold pra nunca mais me preocupar com fonte kkkk, tanto que a fonte é tão folgada e eficiente que nem esquenta então o cooler basicamente fica desligado o tempo todo, ta fazendo aniversário de 2 anos, pretendo ficar com ela mais 6 no minimo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/04/2020 às 18:27, Th3Carlineos disse:

Olá, estou tentando montar um desktop para edições (principalmente) e para jogar em full hd. Estava pensando nas seguintes: 

Ryzen 7 2700X + Asus Prime-B450M-GAMING/BR + T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) + AMD Rx 570 4gb. Armazenamento de sdd de 240GB + hd 1t. Fonte eu não sei qual aguentaria..... se alguém tiver alguma sugestão de fonte ou mudar algum componente, aceito de bom coração....

quero no máximo 4500 reais


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...