Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão De Internet CLARO - 05/04/20


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Aqui em casa esse ano contratei 120Mbps da NET (que agora é junta com a Claro). Inicialmente fiquei satisfeito, estava tudo bem.

 

Essa semana notei algumas oscilações porém com toda essa sobrecarga gerada pela quarentena não me preocupei, mas ontem a tarde ficou horrível. O sinal do wifi está perfeito, com todas as barrinhas, porém não carrega nenhum site nem abre NADA! Depois de árduas tentativas consegui abrir um site de teste e marcou 3Mbps de download e nada de upload. Quando um site não abre, mostra no Chrome que o servidor do site que está com problema, mas isso aparece em TODOS.

O estranho é que ontem nesse horário desinstalei do meu PC o Hamachi, que eu utilizava bastante, não sei se algo tem a ver mas fiquei me questionando. 

 

Já liguei na provedora, fizeram diversos procedimentos e nada mudou. Não quis chamar a vista técnica pois queria primeiro testar todas as possibilidades viáveis. Aqui em casa já resetei o modem, já resetei as configurações de rede do PC, já mudei o servidor DNS e nada mudou. 
 

Alguém por favor consegue me dar alguma luz? Perdoem-me o dia e o horário.

adicionado 11 minutos depois
10 minutos atrás, Gabriel Cotrim disse:

Boa noite pessoal. Aqui em casa esse ano contratei 120Mbps da NET (que agora é junta com a Claro). Inicialmente fiquei satisfeito, estava tudo bem.

 

Essa semana notei algumas oscilações porém com toda essa sobrecarga gerada pela quarentena não me preocupei, mas ontem a tarde ficou horrível. O sinal do wifi está perfeito, com todas as barrinhas, porém não carrega nenhum site nem abre NADA! Depois de árduas tentativas consegui abrir um site de teste e marcou 3Mbps de download e nada de upload. Quando um site não abre, mostra no Chrome que o servidor do site que está com problema, mas isso aparece em TODOS.

O estranho é que ontem nesse horário desinstalei do meu PC o Hamachi, que eu utilizava bastante, não sei se algo tem a ver mas fiquei me questionando. 

 

Já liguei na provedora, fizeram diversos procedimentos e nada mudou. Não quis chamar a vista técnica pois queria primeiro testar todas as possibilidades viáveis. Aqui em casa já resetei o modem, já resetei as configurações de rede do PC, já mudei o servidor DNS e nada mudou. 
 

Alguém por favor consegue me dar alguma luz? Perdoem-me o dia e o horário.

Estou fazendo testes de velocidade e mesmo com o cabo Ethernet mostra menos de 3Mbps e a velocidade de upload está 0Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Gabriel Cotrim disse:

Boa noite pessoal. Aqui em casa esse ano contratei 120Mbps da NET (que agora é junta com a Claro). Inicialmente fiquei satisfeito, estava tudo bem.

 

Essa semana notei algumas oscilações porém com toda essa sobrecarga gerada pela quarentena não me preocupei, mas ontem a tarde ficou horrível. O sinal do wifi está perfeito, com todas as barrinhas, porém não carrega nenhum site nem abre NADA! Depois de árduas tentativas consegui abrir um site de teste e marcou 3Mbps de download e nada de upload. Quando um site não abre, mostra no Chrome que o servidor do site que está com problema, mas isso aparece em TODOS.

O estranho é que ontem nesse horário desinstalei do meu PC o Hamachi, que eu utilizava bastante, não sei se algo tem a ver mas fiquei me questionando. 

 

Já liguei na provedora, fizeram diversos procedimentos e nada mudou. Não quis chamar a vista técnica pois queria primeiro testar todas as possibilidades viáveis. Aqui em casa já resetei o modem, já resetei as configurações de rede do PC, já mudei o servidor DNS e nada mudou. 
 

Alguém por favor consegue me dar alguma luz? Perdoem-me o dia e o horário.

adicionado 11 minutos depois

Estou fazendo testes de velocidade e mesmo com o cabo Ethernet mostra menos de 3Mbps e a velocidade de upload está 0Mbps

 

Não tem jeito, se está assim somente o provedor pode consertar (ainda mais que voce fez vários procedimentos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

já presenciei diversos casos em que esse tal de Hamachi zuou o sistema operacional todo da máquina

Bem como essas tranqueiras milagrosas de VPN e Anoymous Proxy, jamais devem ser instalados

Primeira coisa sempre a ser feita é verificar em outra máquina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...