Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux serve para PC antigo? Substituir Windows XP


Rayane4002

Posts recomendados

Tenho um pc antigo aqui parado eu queria dar uma utilidade pra ele. O Windows XP já tá muito ultrapassado e eu queria um sistema que funcionasse nele, já tentei o Windows 7 home basic mas ainda sim fica meio lento porque minha placa tem um processador onboard bem ruim.

O Linux daria pra instalar nele?

 

As configurações são essas

placa-mãe pc3000E+ com processador integrado de 1,5ghz (eu acho.)

Memoria ram de 2 gigas

 

Qual versão dele vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rayane4002 Essa placa usa um VIA C7 que apesar de rodar a 1.5Ghz entrega o desempenho de um Pentium III 800, logo não espere muita coisa, pros padrões de hoje essa placa é mais fraca que um Smartphone de entrada de 2015...

Os drivers da VIA são ruins no windows e no linux piora, já que dependem de engenharia reversa e muitas vezes só suportam funcionalidades limitadas, alem do fato do video integrado dessa placa, um VIA UniChrome 9HC, não suportar sequer aceleração h264, ou seja esse treco vai sofrer ate pra rodar um video 720p no youtube. 

 

Com uma maquina dessas, aproveitando que ela ao menos tem portas 2 portas SATA II eu tentaria montar algo que não dependesse do video integrado, tipo um NAS ou um servidor pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...