Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Questão sobre um software


Posts recomendados

Olá, gente. Eu sou novata em programação, e tem uma questão que eu não estou conseguindo ver se está certa, pois o Dev-C++ fecha sempre que eu vou depurar/compilar.

A questão é essa: O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do custo de fábrica com a percentagem do distribuidor e dos impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do distribuidor seja de 28% e os impostos de 45% escrever um programa que leia o custo de fábrica de um carro e escreva o custo do consumidor.

 

O que eu fiz foi isso (como eu to no 1 Semestre ainda, e a gente ta em quarentena, o professor não chegou a fazer a prática de programação, só passou os exercícios e uns slides. Então desculpa se estiver muitas partes erradas, é minha primeira vez)

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
  int main(void)
  {
  	float to, imp, dist, cfab;
  printf("Programa: Custo do Consumidor");
  printf("Isira o custo de fábrica do carro: ");
  scanf(%f, %cfab);
  imp = (45 * cfab)/100;
  scanf(%f, &imp);
  dist = (28 * cfab)/100;
  scanf(%f, &dist);
  to = (cfab + imp + dist);
  printf("O custo total do consumidor é: %.2\n\n", to);
  system("pause");
  return 0;
  } 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Você tem um livro-texto? Qual é? Todo curso adota um. Um manual? Seu professor não ensinou nenhuma maneira de ler a dcoumentação? 

 

Teve alguma orientação sobre constantes? literais, variáveis?

 

Que pretendia nesse trecho?

  scanf(%f, %cfab);
  imp = (45 * cfab)/100;
  scanf(%f, &imp);

Acabou de fazer um cáclulo em imp e chama scanf() passando a mesma variável...

 

Essa é a declaração de scanf()
 

int scanf(const char *format, ...);

Como está nos manuais on-line pode ver em https://www.tutorialspoint.com/c_standard_library/c_function_scanf.htm por exemplo