Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para projetos de Engenharia


Posts recomendados

Fala galera👍

 

Sou novo por aqui, então antecipadamente peço desculpa aos colegas veteranos do site e iniciantes como eu, por qualquer assunto que esteja fora do tópico.

Estou montando um gabinete com a seguinte configuração: 

- placa-mãe: C2018-H310CH5-M2 MATX DDR4 2666MHZ CHIPSET H310 HDMI VGA PPB BOX

- Placa de Vídeo: P2000 5GB DDR5 160BIT 1024 CUDA CORES DP

- 2 Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3A/8

- Processador Intel Core i7-9700F Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151

- SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B

- HD 1 TERA 2EP102-300 ST1000DM010 / 7200RPM 64MB SATA 6GB/S

- WaterCooler Corsair H60 Hydro Series 120mm com LED Branco CW-9060036-WW

 

Tenho perguntas a fazer:

- Qual o gabinete adequado para a configuração acima? De preferência o menor gabinete, devido a espaço físico. Pensei em usar este 👉gabinete 2b preto mod 3606

- Qual a fonte de energia que suporta este sistema? Pensei em usar essa 👉 fonte 80 plus bronze corsair cp 9020101 450w atx bivolt semi modular

- Estou montando esse PC para trabalhos com renderização de imagens, essa configuração atende?

 

Aceito sugestão de configuração de médio custo para renderização, para quem trabalha com projetos de engenharia e arquitetura 👍

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rafael Duran Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Para o seu tipo de uso, processadores AMD Ryzen são escolhas muito superiores. Qual é o orçamento disponível?

 

Com relação ao no-break, apenas modelos online, senoidais e de dupla conversão são recomendados. No-breaks offline ou de linha interativa são bombas que danificam fontes. Portanto, será necessário um investimento superior a R$ 1.200,00 e você deve avaliar se realmente precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...