Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! tenho uma duvida, estou com planos de comprar uma placa placa-m-e-asus-tuf-h310m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4, juntamente com um i5-9400F,

possuo uma gtx 1050, 1x8 ram, eu nao tenho conhecimentos sobre TDP e WATTs. minha fonte aguentaria tudo isso? ou isso nao depende só apenas dessas informaçoes? 

Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

@Jirayao123 Sim, suporta tranquilamente. Qual é a configuração do seu computador atual?

O Ryzen 5 1600 AF é mais negócio que esse Core i5.

o meu computador atual é um i3 7100, a placa de video a gtx 1050 1x8 de ram e placa-mãe h110m-cs/br 

ja me falaram que amd ta sendo bem mais em conta que intel para games, mas se eu comprar um ryzen eu nao teria que mudar a placa de video tb?

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@Jirayao123 A placa de vídeo não depende da escolha de processador...

A placa-mãe vai ter que trocar de qualquer jeito, já que a sua não suporta o i5 9400F.

Bem com base em pesquisas eu fiquei na seguinte duvida, uma Ryzen 1600 AF com uma gtx 1050 com 16G de RAM(que irei colocar mais 8 ), rodaria os jogos da atualidade com um bom fps ( + de 60).

outra questao eu me deparei com uma promoçao de um Ryzen 2600 por 800 reais, vale a pena? rodaria tranquilo na minha config? principalmente a fonte.

se pegar uma Ryzen 1600 AF voce saberia me recomendar uma placa-mãe que de suporte a ela ?que nao seja muito caro, tb tem a questao de memoria ram, a minha é de 1066 mhz isso pode afetar em alguma coisa,? eu tambem futuramente irei colocar outra memoria ram pra conpensar ....

• Coordenador
Postado

@Jirayao123 O Ryzen 5 1600 final "AF" utiliza a mesma tecnologia de fabricação do Ryzen 5 2600. Compensa mais comprar o R5 1600 AF mesmo, já que é bem mais barato. Aí você pode subir o clock dele. 

Você precisa de uma placa-mãe com chipset B350 ou B450 e dissipadores. Sobre a memória, não existe DDR4 de 1066 MHz. Suas memórias devem ser DDR4 de 2133 MHz (você deve multiplicar a frequência observada no CPU-Z por dois). 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...