Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena essa máquina?


Posts recomendados

Opa rapazeada, tudo bão? Dá um Help

 

Peguei essa máquina:

Ryzen 5 1600 AF

GTX 970 4GB Asus Turbo White (Eu sei que já é velha e que vou precisar trocar num futuro BEM próximo kkkkk)

16 GB de RAM 3000Mhz (2x8GB) TForce Delta RGB

AsRock B450M Steel Legend

SSD 240GB

HD 500GB

Fonte Xigmatek Maverick S 600W Semi Modular

Kit RedDragon GC-F007 3xFAN 12cm RGB

Kit Cabo Sleeved

Gabinete CoolerMaster Masterbox Q300L

 

Tudo isso por uma bagatela de R$2300

 

Tirando a placa de vídeo e a fonte, o restante é tudo bem novo, não peguei todas as notas direitinho, mas o mais antigo são os coolers que foram comprados em Setembro/2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então, eu tava pesquisando ontem sobre ela e não achei nada especificamente sobre essa Mavericks S 600W

 

Contudo, o modelo de 500W foi recomendada, as que fizeram fama de bomba foram o modelo Calibre e a Tauro se não me falha a memória.

 

Mas é uma das coisas que eu quero trocar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guillermeat Assim que possível troca de fonte.

 

Só não fica forçando o pc com jogo para evitar problemas de má alimentação.

 

Procurei mesmo pela fonte, só acha informações em sites de lojas, e não faz sentido o que é mostrado, lá diz que a fonte tem apenas 2 conectores Molex, ai bate a duvida, onde é que uma fonte de 600W vai ter só 2 desses conectores, isso não faz nenhum sentido.

 

No site da marca não consta ela na lista de fontes.

 

Além disso, diz ter selo 80+ Bronze e PFC Ativo, a marca já é conhecida por fazer fonte porcaria, então fica meio difícil acreditar que o selo 80+ seja verdade mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Farphas Então, peguei o PC montado já, usado.

 

Mas ela tá de 240-250$ na net.

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Simmm, tô já me planejando pra trocar de fonte e GPU esse ano ainda. Eu acho que essa 600W deve ser a 500W, porque não é possível kkkkkkkkk Ela não existe em nenhum lugar, só tem vídeo falando da 500W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guillermeat Exatamente, assunto dessa de 600W é praticamente 0.

 

Enfim.

 

Você pode trocar ela por uma dessas fontes:

 

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450 ou 550W, EVGA 450bt, Nidus 500 da Pichau, ou a Superflower 450W.

 

Todas essas dá conta.

 

 

Não pode usar estabilizadores.

 

 

Enquanto estiver usando essa fonte da Xigmatek, mesmo que em alguns locais diga pfc ativo e selo 80+, recomendo que desligue o pc e tire da tomada quando estiver chovendo, isso é afim de evitar perder as peças do pc, já é peça cara, ai dá o azar de ocorrer um surto de tensão e perde tudo, ai já viu o estrago no bolso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...