Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC gamer


Posts recomendados

estou pensando muito em comprar uma ryzen 5 1600AF porém sou leigo em questao de hardware preciso de ajuda para escolher uma boa placa-mãe para esse processador( de preferência que esteja disponivel na kabum,ja que pretendo comprar tudo por la mesmo).

 

atualmente tenho uma gtx 1050, 1x8 de RAM 1066mhz, uma fonte vs400 80 plus, 2 hds internos( naos sei informar os modelos)

preciso ter mais alguma informação que precise para poder escolher a placa-mãe e nao precisar ter que trocar mais alguma outra peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

você quer sugestão de uma placa-mãe ou uma placa de vídeo? outro ponto, sua memória é DDR4? se não for, precisa comprar.

estou querendo sugestao de placa-mãe compativel com o ryzen 5 1600AF ( juntamente com as demais peças que tenho, se possivel)

sim as memorias sao ddr4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

eu tinha pensei nessa aqui, porém eu nao entendo muito bem, saberia me informar se essa funciona tb?

 

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jirayao123 muito básica, não vale a pena. futuramente quando precisar trocar pra um processador mais forte ou se quiser fazer um overclock, precisa de uma placa decente; por isso a minha sugestão na B450, possui melhor construção e vai dar mais longevidade ao seu setup. agora, se você não tem grana, ok, compre a mais básica e se informe junto ao vendedor se ela suporta seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

As memórias devem funcionar assim como a placa asus 320 com o 1600AF. Nem a placa-mãe nem a memória 1066 são boas opções de alto desempenho para o 1600 AF, mas vai funcionar.

Futuramente você substitui esta memória por outras melhores em frequência e vai ter um ganho de velocidade de operação na máquina. Se não for fazer overclock, rodar em stock, funcionará até bem, acredito! Talvez dê algum trabalho pra ajustar. Mas funciona sim.

 

"preciso ter mais alguma informação que precise para poder escolher a placa-mãe e nao precisar ter que trocar mais alguma outra peça?"

Pra te responder com segurança teria que ter a descrição completa das peças que você quer aproveitar.

A 1050 ok

Hd também

Já a fonte, não sei a quanto tempo está em uso e vai ficar bem justa ao novo setup. Componentes eletrônicos degradam e desgastam conforme o uso também. Tem q avaliar!

A placa asus 320 q você escolheu não tem dissipador no vrm e por isto é muito importante que o gabinete seja bem ventilado. Também não te permite uma melhora futuramente de processador e placa e vídeo esta placa-mãe 320. Para a vga 1050 o processador vai sobrar, mas se você por vga mais forte o processador vai exigir mais do vrm da mb, e neste cenário esta mb não seria boa escolha! assim como também não seria boa escolha para overclock de processador, de memória td bem! Ai vai depender mais da memória.

Ai minha colaboração!

Sds!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dantoim disse:

Opa!

As memórias devem funcionar assim como a placa asus 320 com o 1600AF. Nem a placa-mãe nem a memória 1066 são boas opções de alto desempenho para o 1600 AF, mas vai funcionar.

Futuramente você substitui esta memória por outras melhores em frequência e vai ter um ganho de velocidade de operação na máquina. Se não for fazer overclock, rodar em stock, funcionará até bem, acredito! Talvez dê algum trabalho pra ajustar. Mas funciona sim.

 

"preciso ter mais alguma informação que precise para poder escolher a placa-mãe e nao precisar ter que trocar mais alguma outra peça?"

Pra te responder com segurança teria que ter a descrição completa das peças que você quer aproveitar.

A 1050 ok

Hd também

Já a fonte, não sei a quanto tempo está em uso e vai ficar bem justa ao novo setup. Componentes eletrônicos degradam e desgastam conforme o uso também. Tem q avaliar!

A placa asus 320 q você escolheu não tem dissipador no vrm e por isto é muito importante que o gabinete seja bem ventilado. Também não te permite uma melhora futuramente de processador e placa e vídeo esta placa-mãe 320. Para a vga 1050 o processador vai sobrar, mas se você por vga mais forte o processador vai exigir mais do vrm da mb, e neste cenário esta mb não seria boa escolha! assim como também não seria boa escolha para overclock de processador, de memória td bem! Ai vai depender mais da memória.

Ai minha colaboração!

Sds!

 

sim a placa-mãe é um fator que me faz ter duvidas em questao da vida dela, por essa razao eu pesquisei( sem ter muitos conhecimentos) essa outra placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

ela possui todos os quesitos mencionados acima? isto é placa de video, ram processador....

ela é uma placa-mãe que me possibilita um bom upgrade bemm futuramente se eu achar necessario ??

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Jirayao123 disse:

sim a placa-mãe é um fator que me faz ter duvidas em questao da vida dela, por essa razao eu pesquisei( sem ter muitos conhecimentos) essa outra placa-mãe:

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

ela possui todos os quesitos mencionados acima? isto é placa de video, ram processador....

ela é uma placa-mãe que me possibilita um bom upgrade bemm futuramente se eu achar necessario ??

@Dantoim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola irei adquirir uma placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

ai eu pergunto:

qual dessas memoria seria a melhor recomendada para comprar.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547  >>>>Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

ou

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946  >>>> Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

 a diferenca entre preço uma para a outra é cerca de 20 reais(junto com o frete)

 

tem sentido pagar 20 reais a mais por uma 2666 mhz para a minha placa-mãe? eu nao faço overclock pois nao tenho conhecimento sobre isso ( e medo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com duvidas em qual dessas duas ram comprar:

memória hyperx fury, 8gb, 2400mhz, ddr4, cl15

 

memória hyperx fury, 8gb, 2666mhz, ddr4, cl16

o processador é um r5 1600af

a placa-mãe é placa-mãe asus prime b450m gaming/br, amd am4, matx, ddr4

 

o intuito tb nao é focar diretamente em o.c

a cl16 custa 20 reais mais caro, mas se a diferença for minima, com os 20 reais eu posso pagar o frete da cl15 isso isso ja ajudaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jirayao123 ,

Levando em consideração que você ja tem a 1050, a fonte e hds, para o uso que você citou qualquer uma das duas mb vão atender por agora, mas para upgrade futuros não. A 450 se mostra mais adequada ao 1600AF mas também não aguenta processadores maiores com folga.

Quanto as memórias não terão impacto significativo na performance, com 2 x 8 de qualquer uma seu pc vai funcionar tranquilo.

Esta configuração deve durar tempo bastante para que quando você tiver necessidade de trocar de setup compre tudo novo. Vai rodar muito tempo!

Monte com 16 gb de memória, use um SSD de 512GB para cima e qq uma das placa-mãe ou memória vai te atender, basicamente, por um bom tempo! Sem overclock, pouca folga ou até mesmo certa dificuldade pra ajuste de memória e tal, mas funciona!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas, vê se a memória ram que você já tem é indicada pelo fabricante da placa-mãe. Senão, pode dar conflito e vai aparecer a famosa tela azul e o pc vai ser reiniciado.

 

A placa de vídeo gtx 1050 é um pouco fraca, mas antes de vendê-la, verifique se ela te atende bem no seu futuro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou numa tremenda duvida entre esses dois processadores,e em base nas minhas pesquisas (sou leigo no assunto), na minha perspectiva, o o r5 1600AF realmente é bom apenas em o.c, só assim podendo se comparar com o i5, porém me dao muitas recomendações com o r5 1600AF. Alguem consegue me ajudar a decidir?

obs: o objetivo é rodar liso com ao menos uma qualidade media para o battlefield 1;

possuo uma gtx 1050;

de momento 8 RAM( encomendei mais um pente de 8 e esta para chegar);

o objetivo é fazer o uso do processador sem clock;

entao eu pergunto qual dos dois processadores é recomendado ?

r5 1600AF (700 REAIS) VS I5 9400F ( 1100 REAIS) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jirayao123 A diferença de desempenho entre os dois não é grande, há jogos onde o i5 ganha e outros que o Ryzen ganha. A questão fica no custo x benefício, o Ryzen além de permitir upgrades para as outras gerações de Ryzen (tudo indica que até a 4ª geração) sem trocar a placa-mãe, é um processador 6/12 que irá envelhecer bem melhor que o i5, que é 6/6 e só permite um upgrade para um i7 de 9ª geração (que fica bem caro quando sai de linha).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Jirayao123 A diferença de desempenho entre os dois não é grande, há jogos onde o i5 ganha e outros que o Ryzen ganha. A questão fica no custo x benefício, o Ryzen além de permitir upgrades para as outras gerações de Ryzen (tudo indica que até a 4ª geração) sem trocar a placa-mãe, é um processador 6/12 que irá envelhecer bem melhor que o i5, que é 6/6 e só permite um upgrade para um i7 de 9ª geração (que fica bem caro quando sai de linha).

entao mesmo eu comprando um r5 1600AF (SEM FAZER OVERCLOCK), ELE SERIA UMA BOA COMPRA??

futuramente eu talvez possa fazer o uso desse recurso quando eu tiver uma fonte melhor que possa possibilitar esse recurso sem muitos riscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo será uma limitação maior que o resto.. Dito isso, e pela diferença de preço de ambos, o 1600AF é uma escolha mais sensata..

 

1 hora atrás, Jirayao123 disse:

o r5 1600AF realmente é bom apenas em o.c, só assim podendo se comparar com o i5

FPS bruto, o Core i5 vai render mais? Vai, sem dúvidas.. Problema é que, como disse antes, sua placa de vídeo é fraquinha, o que nivela as coisas.. Outra coisa que facilita a escolha do Ryzen é que, com uma placa-mãe boa, você tem 4 gerações diferentes de processadores, pra escolher.. Poderia pegar um R5 3600, R7 3700X ou um Ryzen 4000, quando sair..

 

Lembre-se: X-Box X-Series e PS5 terão CPU de 8 núcleos.. Como consoles sempre ditam as regras pra jogos, eles VÃO ser otimizados pra usar muitos núcleos.. Esse Core i5, provavelmente vai ficar em desvantagem bem mais cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
25 minutos atrás, Jirayao123 disse:

qual é a sua opinião sobre o melhor processador da intel e da amd que seja barato que e que ainda conseguiria rodar todos os jogos atualmente.

 

"Qual o melhor" é muito relativo.
Depende de inúmeros fatores.
1º - Quais jogos pretende rodar?
2º - Qual a resolução e qualidade gráfica pretende rodar esses jogos?

3º - A quantos FPS pretente rodar esses jogos?
4º - Quanto está disposto a investir no processador?
5º - Este processador será utilizado junto com quais itens? (placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL bom de principio:

placa-mãe: ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR

memoria: 2x8 2400mhz

gpu: gtx 1050( futuramente quero pegar uma rx 570 ou até entao  uma rx 5700)

em questao de fps e games: rodando em uma media de 60 pra cima sem gargalar em 1080p ja estaria otimo.

é possivel ? tirando a placa de video que atualmente eu tenho é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...