Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador e placa-mãe para uma RX 580


Posts recomendados

Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês, estou para comprar um pc peça por peça e não posso gastar muito no momento, porém quero opnião de vocês na escolha de placa-mãe e processador, estou atrás de um processador da linha ryzen e uma placa-mãe com suporte para ele e tambem que eu consiga fazer bons upgrades futuramente, irei por uma rx580 e gostaria de saber qual é a melhor indicação de placa-mãe e processador que vcs tem, se possivel expliquem um pouco para q eu entenda melhor a ideia de vocês, obrgd pela ajuda ^^ 

( se possivel me deem uma opção mais barata, uma mediana e um com preço mais elevado porém q vale cada centavo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por você mirar em algo que queira fazer upgrade no futuro acredito que uma Aorus b450 ou uma Steel legend b450m te atenda, de processador indico o Ryzen 5 1600 AF. Com essa placa-mãe você consegue colocar até um ryzen 7 3600 mais pra frente, mas o R5 já empurra bem a placa de video.

Qual seu orçamento? faltou o mais importante rsrs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sousaasd a recomendação de dual channel é para os processadores que possuem video integrado, como o que te indiquei nao possui, não é estão necessário. Mas em se tratando de Ryzen, é sempre bom fazer. Eu estou com 1 de 8gb e já me atende, mas com certeza vou fazer o dual com 2x8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...