Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos e edição de vídeo


Posts recomendados

Salve meus queridos. Estou com muitas duvidas aqui. Vou colocar todos os elementos dos meus questionamentos para que vocês possam me ajudar melhor. Faz dois meses que estou querendo comprar um micro novo para jogos e edição de video (sou iniciante). Num primeiro momento estava na intenção de comprar um Notebook Gamer Dell G3 SSD 240. Como a sociedade esta em crise o preço dele estourou de uma hora para a outra. 3700 para 4700 por ai. Desisti. Agora estou na duvida se tento montar um PC ou compro um gamer padrão com qualidade (e Barato, no melhor custo beneficio possível) e vou trocando as peças aos poucos.
Encontrei um PC com a seguinte configuração e estou com vontade de comprar ele, mas estou com duvidas quanto a capacidade da placa-mãe suportar outras peças com mais qualidade. O que me dizem? Segue o Modelo em questão. A
Gigabyte GA-A320M-S2H suporta uma boa placa de video offboard (que eu irei adquirir num segundo momento)?


https://www.submarino.com.br/produto/1520403153/pc-gamer-amd-ryzen-5-3400g-16gb-ssd-480gb-fonte-500w-certox-stream-7110?epar=zoom&epar=rs_00_pp_00_botaoshare&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=9634457000122&sellerid=9634457000122#info-section

 

Valor -->2.737 R$

Características
- Marca: CertoX
- Modelo: Stream 7110

Especificações
- Processador: AMD Ryzen 5 3400G (AM4 3.7GHz - 4.20Ghz)
- placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H
- Fonte de alimentação: 500W 80 Plus Bronze c/ PFC Ativo
- Placa de Vídeo Onboard: - Radeon RX Vega 11 Graphics
- Gabinete Gamer Infinity III - CG-03G8
- Sistema Operacional: Linux

Armazenamento
- SSD: 480GB Sata 3 2.5”

Memória Gamer
- Tamanho: 16 GB 2400 MHZ
- Tipo: DDR4
- Tamanho máximo suportado: 32GB

Conexão Painel Frontal
- 2 porta USB 2.0
- 1 porta USB 3.0

Conexões Painel traseiro
- 1 porta de teclado x PS / 2
- 1 porta do mouse PS / 2
- 1 Porta D-Sub
- 1 porta DVI-D
- 1 porta HDMI
- 4 portas USB 3.1 Gen 1
- 2 portas USB 2.0 / 1.1
- 1 porta RJ-45
- 3 tomadas de áudio (Line In, Line Out, Mic In)

Adicionais
- Monitor: Não
- Teclado: Não
- Mouse: Não
- Caixa de Som: Não
- Drive ótico: Não

Conteúdo da Embalagem
- 01 Computador
- 01 Manual do Usuário
- 01 Cabo de força

O que me dizem?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gostaria de gastar no teto de 3 mil, se valer muito a pena da pra esticar um pouco. Quanto a quais jogos, nenhum especifico. Gostaria de ter uma maquina que rodasse a maior parte deles. Meu foco maior é ter uma maquina pra edição de imagem. Quero aprender a mexer com isso, tem que ser uma maquina que de conta de um Photoshop mas não precisa ser aquele Master Pro

Spoiler
Spoiler
Spoiler

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta montar algo como

Ryzen 5 1600 - +/- R$700

Placa-mãe b350/b450 +/- R$600

Memória ram 1x8gb 3000mhz +/- R$250

Placa de vídeo RX 580 8gb R$+/- 1.000

Fonte PCYES ELECTRO V2 450w ou Pichau Nidus 500w +/- R$250

HD 1tb +/- R$250

Total: R$3.050

 

Se quiser ir além, da para por um SSD para deixar o S.O mais ágil e adicionar mais um módulo de memória de 8gb, porque hoje em dia os games pesados já estão cobrando uns 10gb a 12gb de ram. E faltou também o gabinete, que ai vai da sua escolha, porém vale ressaltar que você deve pegar um com boa ventilação (com espaço para fans atrás, em cima e na frente) e que a fonte vá na parte inferior do gabinete.

 

Se quiser diminuir um pouco o valor, da de trocar a rx580 pela rx570.

Vale lembrar também, que os preços estão um pouco inflacionados pela alta do dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em algo mais ou menos assim:

 

ryzen 5 3500 x - 950

AsRock A320M-HD - 300

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB - 300

Gabinete Gamer War Robot Branco Cg-01F5 Atx Usb 3.0 Led Azul - 260

480 kingston - 400

Placa De Video Radeon 4gb Rx 550 Ddr5 128bits Red Dragon - 700

 

Me ajude com algumas duvidas:

Processador - Qual o tamanho da diferença entre esse processador que eu listei e o que você sugeriu?

SSD - pensei em um de 480, mas para baratear to pensando em pear um de 128 e depois instalo outro. 128 é muito pouco? outra questão dentro do ssd é, existe possibilidade de eu colocar 2 ssds na minha CPU?

O que acha dessa placa de video e deste Gabinete? Tem alguma sugestão melhor quanto a esses dois itens?
Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de valor é pouca entre o ryzen 5 3500x e o 3600, porém o 3600 é muito melhor, inclusive possui 6c/12t, já o 3500x é 6c/6t, por isso o 3600 se sai muito melhor em multi-tarefas e vai ter uma longevidade melhor.

 

Essa placa-mãe é muito simples, é bem de entrada e não possui dissipadores no VRM, como eu falei anteriormente, procure por uma b350/b450.

 

A placa de vídeo também é muito de entrada, para fazer uma analogia entre processador e placa de vídeo, é como você tivesse uma BMW com motor de fusca, ou seja, elas tem que serem equilibradas. Para isso, dependendo do seu orçamento, da de ir de rx570, rx580, 1660, 2060 etc..

 

Sobre o SSD, 128gb acho muito pouco, cabe no máximo o S.O e um game, sugiro um de 240 e mais 1hd de 1tb para arquivos em geral. E sim, da para por mais de um SSD no PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Sobre o Ryzen, valeu.

Sobre a placa-mãe, vou dar uma pesquisada aqui também.
Sobre a placa de vídeo. também vou dar uma avaliada nos preços aqui.
Quanto a SSD, eu estava pensando em procurar num segundo momento uma segunda SSD e uma HD de 1 tera externo. mas acho que é tranquilo sim substituir a primeira ssd de 128 por 240.

Eu estou fritando aqui no Gabinete. Gostei bastante desse modelo, parece bem bonito, bem espaçoso, cabe varios coolers, mas eu vi um video falando que entra poeira (na descrição do gabinete diz que tem tela antipoeira e o video é de 2018). To bem tentado a começar as aquisições por ele. Tem algum Pitaco sobre o gabinete? No mais, muito obrigado pelas dicas

adicionado 8 minutos depois

https://www.gamingmaster.com.br/produto/350436/gabinete-gamer-war-robot-white-cg-01f5

adicionado 25 minutos depois

Aproveitando a deixa. Tem sugestão de cooler?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...