Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Setup PC Gamer


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum. Gostaria de ajuda sobre o seguinte setup que estava montando. Quero um PC Gamer não muito caro para rodar jogos mais de estratégia, estilo Civilization VI, Anno 1800, City Skylines etc e eventualmente algum jogo estilo GTA V.

 

MOBO: Biostar B360MHD PRO 2 Chipset B360 Intel LGA 1151 mATX, DDR4

Processador: Intel Core i5 9400f 2.9Ghz (4.1Ghz) 6-Core 6-Thread

GPU: Asus Geforce GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6

Memória: Crucial Ballistix DDR4 16GB RED 2666Mhz

SSD/HD: Kingston A400 SATA III 480GB

Fonte: Corsair CX600 600W

Gabinete: Aerocool SI 5100 Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, taligator disse:

@SmaugtheMighty mano a placa de video ta de boa e o resto tambem mas voce nao prefere trocar o i5 por um ryzen 5 3600 vale mais a pena... e é mais barato ambos tem a mesma qualidade... mas o ryzen me mostrou mais rapidez...

 
Então, o Ryzen eu só achei mais caro que o Intel, uma diferença flutuando entre 200-300 reais. Queria guardar uma gordura pra MOBO, você acha que essa MOBO está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente não gosto dessa biostar pois precisa atualizar os bios antes pra usar alguns processadores da 9ª geração.

e tua placa de video talvez possa sair mais barata no lado da radeon se for migrar para ryzen 5 é ainda mais compativel e veloz afinal esse processador ultrapassa alguns i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmaugtheMighty Boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu não montaria um kit com este i5, tente ver um setup com um Ryzen 5 1600AF, as threads a mais do Ryzen 5 farão diferença em games exigentos como no Anno 1800...

 

E fuja de SSDs A400, são péssimos, possuem problemas de Firmware, e o desempenho deles tende a cair com pouco tempo de uso.

Veja um Crucial BX500, caso queira veja esta tabela que eu fiz de SSDs:

Tabela Comparativa de SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz (27-03-2020)(Tabela de Comparação a partir da 2° Planilha)

 

Embora esta fonte seja boa, é de um projeto antigo, veja a Pichau Nidus 500w ou a Corsair CX-550w.

 

adicionado 0 minutos depois

E se for em um setup Ryzen, tente pegar um kit 2x8 3000MHz.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@SmaugtheMighty Boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, eu não montaria um kit com este i5, tente ver um setup com um Ryzen 5 1600AF, as threads a mais do Ryzen 5 farão diferença em games exigentos como no Anno 1800...

 

E fuja de SSDs A400, são péssimos, possuem problemas de Firmware, e o desempenho deles tende a cair com pouco tempo de uso.

Veja um Crucial BX500, caso queira veja esta tabela que eu fiz de SSDs:

Tabela Comparativa de SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz (27-03-2020)(Tabela de Comparação a partir da 2° Planilha)

 

Embora esta fonte seja boa, é de um projeto antigo, veja a Pichau Nidus 500w ou a Corsair CX-550w.

 

adicionado 0 minutos depois

E se for em um setup Ryzen, tente pegar um kit 2x8 3000MHz.

 

Muitíssimo obrigado pela resposta e obrigado pelas boas vindas. Parece que há um consenso em que eu deveria deixar a Intel e ir para AMD, o problema é que historicamente eu sempre fui um cara da Intel, então não entendo muito de AMD. Se eu mudar meu processador tenho que mudar a MOBO. Será que você poderia me ajudar com um Setup AMD equivalente ao meu da Intel em termos de preço? Por exemplo, um i5 9400f 2.9Ghz custa em torno de R$ 900,00, qual seria um processador AMD mais ou menos nessa faixa de preço? E em termos de Chipset? Um B360 equivale ao que da AMD? HAHA, me desculpe, realmente estou perdido.

 

Sobre a fonte, ela é velha mesmo, é que eu estaria aproveitando de um PC antigo meu, então daria pra economizar uns 200-300 pilas em uma fonte nova. Acha que não rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SmaugtheMighty disse:

Será que você poderia me ajudar com um Setup AMD equivalente ao meu da Intel em termos de preço? Por exemplo, um i5 9400f 2.9Ghz custa em torno de R$ 900,00, qual seria um processador AMD mais ou menos nessa faixa de preço? E em termos de Chipset? Um B360 equivale ao que da AMD? HAHA, me desculpe, realmente estou perdido.

 

Bom dia,

 

Equivalente ao i5 9400f seria um Ryzen 5 3500, os dois são 6/6 (six cores) e possuem preço parecido. O ideal é que você não pegue nenhum dos dois, e sim um processador com mais threads que vai ter maior longevidade em jogos e maior custo benefício. Recomendo o Ryzen 5 1600 AF ou se tiver mais grana um R5 3600.

 

Quanto a placa-mãe, uma B450 como Asrock Steel Legend ou Aorus M (se tiver apertado de grana a Gigabyte B450m DS3H) aliado a um Ryzen que recomendei acima formariam um bom conjunto.

 

10 horas atrás, SmaugtheMighty disse:

 

Sobre a fonte, ela é velha mesmo, é que eu estaria aproveitando de um PC antigo meu, então daria pra economizar uns 200-300 pilas em uma fonte nova. Acha que não rola?

 

Não economize na fonte e evite usar fontes genéricas, pois todo seu setup pode ser comprometido caso utilize uma fonte de má qualidade. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Husardo disse:

Bom dia,

 

Equivalente ao i5 9400f seria um Ryzen 5 3500, os dois são 6/6 (six cores) e possuem preço parecido. O ideal é que você não pegue nenhum dos dois, e sim um processador com mais threads que vai ter maior longevidade em jogos e maior custo benefício. Recomendo o Ryzen 5 1600 AF ou se tiver mais grana um R5 3600.

 

Quanto a placa-mãe, uma B450 como Asrock Steel Legend ou Aorus M (se tiver apertado de grana a Gigabyte B450m DS3H) aliado a um Ryzen que recomendei acima formariam um bom conjunto.

 

Obrigado pela resposta Husardo.

 

Uma R5 3600 está um pouco acima da minha alçada e estou encontrando R5 1600AF até mais baratas que a i5 9400f. Existe algum modelo intermediário entre a R5 3600 e a 1600? O que você acha da R5 2600? Quanto as placas-mãe. a Asrock Steel e a Aorus estão um pouco carinhas pra mim, mas gostei dessa Gigabyte B450m, mas estou vendo em alguns sites e parece estar em falta. Há alguma semelhante à essa B450 que serviria também?

 

4 horas atrás, Husardo disse:

Não economize na fonte e evite usar fontes genéricas, pois todo seu setup pode ser comprometido caso utilize uma fonte de má qualidade. 

 

Eu entendo, mas essa fonte que eu usaria não é genérica, é uma Corsair CX de 600W, ela não é boa?

 

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@SmaugtheMighty Cara um Ryzen 5 1600AF + B450M-DS3H é um excelente kit custo benefício.

As H310 equivalem as A320, as B360/H370 se equivalem a B450/B350 e as Z370/Z390 se equivalem as X370/X470/X570.

 

 

Eu achei muito bom também! Como disse para o Husardo, infelizmente parece que em muitas lojas virtuais ela está em falta. Há alguma equivalente que daria pra usar?

 

 

Ah sim, posso manter a GPU GTX 1660 Super OC 6GB que eu estava de olho caso fizesse esse setup AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmaugtheMighty  digo o mesmo que @GabrielLP14 . Os preços estão surreais, tá tudo custando muito caro. A B450M DS3H comprei por 550 há uns meses atrás, hoje tem loja vendendo por 650...A Steel Legend então, está custando um rim e um olho.

 

Fica por sua conta investir agora ou esperar até que tudo volte ao normal. A B450M DS3H tem na Terabyteshop (link). é uma loja confiável e eles já vendem com BIOS atualizada para Ryzen 3000 (caso no futuro você adquira um).

 

 

21 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

O que você acha da R5 2600?

Não vale a pena hoje, pois ele tem desempenho quase idêntico ao R5 1600 AF, porém custa bem mais caro.

 

 

15 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

Eu entendo, mas essa fonte que eu usaria não é genérica, é uma Corsair CX de 600W, ela não é boa?

 

Ah certo, então está bem servido de fonte.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo @GabrielLP14

 

Muito obrigado pessoal, acho que o negócio é esperar esse momento passar e tentar daqui a alguns meses com essa configuração da AMD que vocês me recomendaram.

 

Uma última pergunta, vi gente dizendo que AMD esquenta mais que Intel e precisa de uma refrigeração mais parruda que o CPU box cooler. Isso é verdade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não exatamente, isso de esquentar tem mais haver com a frequência entre placa e processador tipo placa aceita processador até 95w e a pessoa mete um 125w nela que funciona e começa esquentar mais do que deveria e coisas assim, pra superar isso de aquecimento olha os watts, é tudo uma questão de corrente eletrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SmaugtheMighty disse:

@Husardo @GabrielLP14

 

Muito obrigado pessoal, acho que o negócio é esperar esse momento passar e tentar daqui a alguns meses com essa configuração da AMD que vocês me recomendaram.

 

Uma última pergunta, vi gente dizendo que AMD esquenta mais que Intel e precisa de uma refrigeração mais parruda que o CPU box cooler. Isso é verdade?

 

Essa de AMD esquentar muito é um mito, algo a ser desconsiderado hoje em dia.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmaugtheMighty Se ficar de olho vira e mexe aparece alguma promoção razoável para equilibrar os aumentos dos preços.

Até começar a estabilizar a economia mundial serão meses, tente caçar promoção antes de desistir.Na Kabum mesmo já vi promoção que não era uma maravilha, mas que o valor do produto estava mesmo abaixo do valor padrão de mercado na época.

Se depois de pesquisar bastante só achar preço surreal, aí sim desistiria da compra no momento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, SamucaFO disse:

@SmaugtheMighty Se ficar de olho vira e mexe aparece alguma promoção razoável para equilibrar os aumentos dos preços.

Até começar a estabilizar a economia mundial serão meses, tente caçar promoção antes de desistir.Na Kabum mesmo já vi promoção que não era uma maravilha, mas que o valor do produto estava mesmo abaixo do valor padrão de mercado na época.

Se depois de pesquisar bastante só achar preço surreal, aí sim desistiria da compra no momento.

 

Verdade Samuca, vou ficar de olho sim, quem sabe não aparece algo. É bom que me dá mais tempo pra estudar e pesquisar mais. Vou começar a estudas as GPUs da Radeon também, quem sabe não acho um negócio melhor do que a GTX 1660 que eu estava e olho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...