Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas mãe de bom custo-beneficio!!


Posts recomendados

Preciso de algumas dicas de mobo mais em conta para as seguintes especificações:

 

-PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT ou GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 SUPER GAMING OC 6GB 192 BIT (ainda não decidi e aceito conselhos)

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151

-FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO (também preciso saber se suporta tudo numa boa)

-MEMÓRIA HYPERX FURY RGB, 16GB, 2666MHZ, DDR4, CL16

 

Quais placas mãe de baixo a médio preço vocês recomendam??

E também aceito dicas de upgrade diferentes dos que eu citei acima!! (focando no custo-beneficio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoiseOD Hoje, vale mais a pena os processadores ryzen do que os intel, por inúmeros fatores, você pode pesquisar no google e acha-los.

 

Diga-nos o valor que você tem para a compra desse PC, e se é voltado para games e qual games pretende jogar, ai podemos te indicar o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Então, na verdade eu pesquisei muito a respeito e optei pelo i5 por ser de tecnologia mais recente e porque esse modelo que citei no caso eu consigo por 900,00 reais por não vir com vídeo integrado (o que não tem necessidade, já que tenho intenção de comprar a placa de vídeo), aí acabei achando melhor esse I5-9400F. E a questão dos processadores Ryzen serem melhores pra múltiplas tarefas pra mim é irrelevante, já que não pretendo usar desse modo.

Já na questão de valores, a minha ideia é vender meu gabinete completo e montar um novo com as especificações que citei entre outras coisas. E o valor médio que cheguei com tudo, ficaria em torno de 3.600,00 reais se pegar promoções (lembrando que a mobo eu não sei qual por, então coloquei um valor médio de 500,00 reais, mas seria ótimo se pudesse ser mais barato) 

E sim, o pc vai ser voltado principalmente pra games, porém uso pra outras tarefas também mas que nessas especificações já são suficientes.

O jogos que pretendo rodar é os novos lançamentos pra nova geração de consoles pelo menos no médio pra +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 às 20:14, NoiseOD disse:

Preciso de algumas dicas de mobo mais em conta para as seguintes especificações:

 

-PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 OC 192-BIT ou GIGABYTE GEFORCE GTX 1660 SUPER GAMING OC 6GB 192 BIT (ainda não decidi e aceito conselhos)

-PROCESSADOR INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151

-FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO (também preciso saber se suporta tudo numa boa)

-MEMÓRIA HYPERX FURY RGB, 16GB, 2666MHZ, DDR4, CL16

 

Quais placas mãe de baixo a médio preço vocês recomendam??

E também aceito dicas de upgrade diferentes dos que eu citei acima!! (focando no custo-beneficio)

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 - 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Eu iria de RYZEN 5 + B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Esse ano a INTEL lança novo socket com novos processadores

 

nlr95ct.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...