Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando por causa do HD?


Posts recomendados

A uns dias meu pc vem reiniciando no fim do dia, passa o dia todo ligado e do nada ele reinicia, a tela congela, a musica que eu to ouvindo no spotify trava e o pc reinicia, algumas coisas que eu fiz/penso que me fazem achar que pode ser o hd:

-Testei as memórias no negócio do windows e nao deu nenhum erro

-Não acho que seja gpu porque não dá nenhum artefato e nem acontece enquanto estou jogando

-Temperatura da CPU está normal, to sempre com o core temp aberto, mesmo quando eu tava com uns problemas e a temperatura chegava a 100 graus, não desligava assim

-Usei o negocio do windows de checar pra ver se tem erros no HD, no meio da checagem o pc desligou, depois reiniciou inicializando o windows, reiniciou enquanto entrava na area de trabalho, e ficou travado em um "please wait" na inicialização do windows

Isso já aconteceu umas 3 vezes e ficava normal, mas depois que eu fiz isso de checar o hd pra ver se tinha erros, simplesmente não fica ligado mais, passa uns minutos e o pc congela e reinicia, tentei no modo de segurança, e também aconteceu, diferença que só congela e tenho que desligar manualmente.

Eu tenho dois discos rígidos, esse antigo e outro que uso pra jogos  que era de um notebook, se eu usar esse antigo pra jogos e esse de notebook pro windows, ainda vai acontecer os travamentos?

Difícil vai ser conseguir baixar o windows desse jeito

Edit 1: Deixei ligado na bios e também ta congelando, temperatura cpu normal.

Edit 2: Setup: GT1030, I5-4570, 8GB ram, HD 288GB + HD 290, fonte fortrek "450w" mas saída real de 200w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de ser a fonte, mas já que você falou que trava até na bios. então tente retirar tudo e ligar só com o mínimo para ver se trava.

Verifique também os capacitores da placa-mãe (principalmente os que estão perto do processador) para ver se não há nenhum estufado e coloque as especificações do computador para quem for ajudar ter uma ideia melhor do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente congelamentos e travamentos são problemas elétricos (o hd também pode está envolvido), mas no geral é sempre fonte, memoria e processador.

 

tente usar o computador sem o hd, se você tiver um pendrive baixe uma distro como o slax e a coloque no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um windows 10 no outro hd, consegui terminar de instalar, mas quando chegou na introdução da cortana ele travou, só que não reiniciou, assim como fica quando eu inicio em modo segurança, estou pensando em testar depois só o outro HD ligado e esse desligado. Abri o pc, abri a fonte, nao parecia ter nada de errado, nem em nenhum capacitor pela placa-mãe, lembro que a uns dias atrás abri o pc pra limpar um pouco a fonte que tava fazendo um barulho, mas nem tava tão sujo, embora a poeira estava bloqueando a saída/entrada de ar, e talvez enrolei um pouco os fios, não sei se tem a ver, despluguei tudo e desembaracei os fios, agora vou ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...